x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Motor Puma: Castanhando!




    Salve galera!
    Não postei antes porque estava aguardando o resultado para não deixar todo mundo maluco por aqui!
    Quinta feira passada o motor do meu 110 castanhou! E castanhou feio!
    Abastecí e vinte km depois começou a barulheira em giro baixo. Voltei os 20 km e estalerei na concessionária, morrendo de medo de ter dado pau no puma!
    Antes de começarem a desmontar tudo, avisei desconfiado do combustível, para darem uma olhada no dito cujo do diesel. Hoje me ligaram dizendo que o diesel até fedia de tão podre!
    Baixaram o tanque, esgotaram e limparam o mesmo e toda a linha de combustível, com troca de filtros e tudo o mais. Aparentemente nada de mais grave aconteceu com o motor, mas fica o registro de que o puma engole qualquer merda e não para!
    Abraços!
    Marco

  • #2
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Não conhecia essa expressão "castanhando", mais uma para o glossário.

    Agora pega a conta da concessionária e volta no posto. O diesel era comum ou aditivado? Já ouvi falar que não se deve abastecer com diesel aditivado na estrada pois tem pouca saída.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Castanhando, grilando, batendo... Acho que é tudo sinônimo! ahaha!
    Adivinhe se a besta aqui pegou a NF!!!!
    O diesel era aditivado com solvente de borracha e óleo de cozinha! ehehehe!
    Agora, sério Adriano: não abasteço com aditivado. Segundo um amigo meu, ex dono de posto, o uso do aditivado e depois o uso do comum, ocasiona uma borra que é extremamente prejudicial ao motor. Como em estradas normalmente não se tem sempre a oferta do aditivado, só abasteço com o comum mesmo, apesar de ser um lixo.
    Agora só me resta esperar e ver se não detonou alguma coisa no motor.
    Abração!
    Marco

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Marco, posta bastante detalhes de tudo pois este motor são poucos aqui que podem relatar uma experiência como a sua...

    O tanque estava vazio quando encheu?

    Depois dou meus palpites, pois não tenho experiência nenhuma com este motor; mas diesel ruim e motor eletrônico a conversa vai longe.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Por isso mesmo que esperei alguma resposta da concessionária. Eu já não entendo muito de motor, eletrônico menos ainda, portanto resolví aguardar.
    Foram exatos 50 litros Carlão. Andei os 20 km naquela tocada mansa, por volta de 90, 100 km/h. Parei no portão da chácara para onde estava indo e notei uma batidinha diferente. Não dei muita bola, mas depois, na saída, o barulho foi aumentando e me preocupou. Como estava escuro, não pude notar fumaça em excesso, mas o cheiro era bem estranho. Voltei os 20 km mais devagar ainda e falei com o vigia da concessionária que deixou o defender ficar lá.
    Até 1.500 rpm, o barulho era feio mesmo. Depois, com o aumento do giro ou mantendo a aceleração, o castanhar sumia.
    Quando tiver mais notícias, coloco aqui.
    Abraço!
    Marco

  • #6
    E as Transits que andam por aí? Ninguém tem notícia de semelhante problema?
    Mitsubishi TR4 AT

  • #7
    Sempre coloco Diesel Podium da Petrobras.

    No Posto Petrobras da Batel na frente do Castelhinho tem.

  • #8
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Sempre coloco Diesel Podium da Petrobras.

    No Posto Petrobras da Batel na frente do Castelhinho tem.
    Se tu ficar só na cidade tudo bem, o problema é achar esse diesel na estrada.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Marcão, conta qual o posto, pra gente passar bem longe!!
    abc
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Sempre coloco Diesel Podium da Petrobras.

    No Posto Petrobras da Batel na frente do Castelhinho tem.
    É, o problema é na estrada. Dia desses fui a São Paulo e parei no Petropen para abastecer. Perguntei se tinha diesel podium e o frentista perguntou: O que é isso??? ahahaha!

    Galera de Curitiba: O posto é o Ipiranga, da 277, logo depois da primeira subidona, indo para Campo Largo. Não lembro o nome, mas é aquele que fica próximo a um retorno e uma passarela e antes daquele monumento ridículo ao MST...

    Abraço!
    Marco

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    É, o problema é na estrada. Dia desses fui a São Paulo e parei no Petropen para abastecer. Perguntei se tinha diesel podium e o frentista perguntou: O que é isso??? ahahaha!

    Galera de Curitiba: O posto é o Ipiranga, da 277, logo depois da primeira subidona, indo para Campo Largo. Não lembro o nome, mas é aquele que fica próximo a um retorno e uma passarela e antes daquele monumento ridículo ao MST...

    Abraço!
    No trecho é foda achar Diesel Podium, para SC nenhum posto tem, trecho que geralmente eu faço mas quando vou final de semana passar sabado e domingo 1 tanque bem cheio vai e volta tranquilis...

    E o bio-diesel que alguns postos vende? Em Bal. Camb. os Petrobras só vende esse diesel. Algum problema?

  • #12
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    É, o problema é na estrada. Dia desses fui a São Paulo e parei no Petropen para abastecer. Perguntei se tinha diesel podium e o frentista perguntou: O que é isso??? ahahaha!

    Galera de Curitiba: O posto é o Ipiranga, da 277, logo depois da primeira subidona, indo para Campo Largo. Não lembro o nome, mas é aquele que fica próximo a um retorno e uma passarela e antes daquele monumento ridículo ao MST...

    Abraço!
    Olá, Marco!

    Entrei no tópico por curiosidade (nunca havia ouvido o termo "castanhar"), e agora estou acompanhando, apesar de não ter veículo diesel. Mesmo não tendo a NF, você poderá denunciar o posto na ANP. Entre no site deles ( http://www.anp.gov.br ) e clique em "Fale com a ANP". Eu já denunciei dois postos, um na estrada e um em São Paulo. Coincidência ou não, ou dois foram fechados, tempos depois.

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade