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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Motor Puma: Castanhando!




    Salve galera!
    Não postei antes porque estava aguardando o resultado para não deixar todo mundo maluco por aqui!
    Quinta feira passada o motor do meu 110 castanhou! E castanhou feio!
    Abastecí e vinte km depois começou a barulheira em giro baixo. Voltei os 20 km e estalerei na concessionária, morrendo de medo de ter dado pau no puma!
    Antes de começarem a desmontar tudo, avisei desconfiado do combustível, para darem uma olhada no dito cujo do diesel. Hoje me ligaram dizendo que o diesel até fedia de tão podre!
    Baixaram o tanque, esgotaram e limparam o mesmo e toda a linha de combustível, com troca de filtros e tudo o mais. Aparentemente nada de mais grave aconteceu com o motor, mas fica o registro de que o puma engole qualquer merda e não para!
    Abraços!
    Marco

  • #2
    Usuário Avatar de ascherer74
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    Não conhecia essa expressão "castanhando", mais uma para o glossário.

    Agora pega a conta da concessionária e volta no posto. O diesel era comum ou aditivado? Já ouvi falar que não se deve abastecer com diesel aditivado na estrada pois tem pouca saída.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #3
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    23/01/2008
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    Castanhando, grilando, batendo... Acho que é tudo sinônimo! ahaha!
    Adivinhe se a besta aqui pegou a NF!!!!
    O diesel era aditivado com solvente de borracha e óleo de cozinha! ehehehe!
    Agora, sério Adriano: não abasteço com aditivado. Segundo um amigo meu, ex dono de posto, o uso do aditivado e depois o uso do comum, ocasiona uma borra que é extremamente prejudicial ao motor. Como em estradas normalmente não se tem sempre a oferta do aditivado, só abasteço com o comum mesmo, apesar de ser um lixo.
    Agora só me resta esperar e ver se não detonou alguma coisa no motor.
    Abração!
    Marco

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Marco, posta bastante detalhes de tudo pois este motor são poucos aqui que podem relatar uma experiência como a sua...

    O tanque estava vazio quando encheu?

    Depois dou meus palpites, pois não tenho experiência nenhuma com este motor; mas diesel ruim e motor eletrônico a conversa vai longe.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Por isso mesmo que esperei alguma resposta da concessionária. Eu já não entendo muito de motor, eletrônico menos ainda, portanto resolví aguardar.
    Foram exatos 50 litros Carlão. Andei os 20 km naquela tocada mansa, por volta de 90, 100 km/h. Parei no portão da chácara para onde estava indo e notei uma batidinha diferente. Não dei muita bola, mas depois, na saída, o barulho foi aumentando e me preocupou. Como estava escuro, não pude notar fumaça em excesso, mas o cheiro era bem estranho. Voltei os 20 km mais devagar ainda e falei com o vigia da concessionária que deixou o defender ficar lá.
    Até 1.500 rpm, o barulho era feio mesmo. Depois, com o aumento do giro ou mantendo a aceleração, o castanhar sumia.
    Quando tiver mais notícias, coloco aqui.
    Abraço!
    Marco

  • #6
    E as Transits que andam por aí? Ninguém tem notícia de semelhante problema?
    Mitsubishi TR4 AT

  • #7
    Usuário Avatar de FALOTICVS
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Foram exatos 50 litros Carlão. Andei os 20 km naquela tocada mansa, por volta de 90, 100 km/h.
    Cuidado. Essa velocidade *mansa* indicada por você, é considerada *absurda, esgoeladora e destruidora* pelos critérios Carlãoroverianos.

    No mais, é pegar o 0800 da ANP e DENUNCIAR esses postos de facínoras adulteradores de combustível.

  • #8
    Usuário
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    11/09/2020
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    Balneario Camboriu/SC
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    Estou pensando em comprar uma Defender Puna com 180.000 km. Manut em
    Ordem.. gostaria da opinião de vcs se terei surpresas no motor pois um “considerado mecânico” afirmou q os mot Puma quebram muito. Anéis etc. Custo de $25.000,!

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