Os resíduos são terra. Pode ter certeza que o tanque do posto está enferrujado e em contato com o solo.
Fique esperto com sua bomba de injeção.
Abraço.
Versão Imprimível
Os resíduos são terra. Pode ter certeza que o tanque do posto está enferrujado e em contato com o solo.
Fique esperto com sua bomba de injeção.
Abraço.
Caros amigos henrique e eder. Meu avatar deveria conter todas as lr def. Dos nossos amigos. Mas estas são dos primordios de minhas aventuras com o amigo jaime(branca) não bianca eder.eh.eh. Pelos lados do nhundiaquara. A primeira travessia ou travessura, fui e voltei 07 vezes. éééééé bão.
Grande Marco...
Como está o motor da land?????teve que trocar o bico????E a Bomba????
Mande notícias que o assunto é preocupante.....rsssss
A minha engasga desde nova.....já está com 40.000km....já até me acostumei....rssss
Grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Rio do Sul - SC
Salve Luiz!
Sim, foi "somente" um bico. A fábrica, nestes casos, recomenda a troca de todos os bicos e da bomba. Mas o dinheiro não é deles, não é mesmo?
Portanto o prejuízo ficou só nesse bico. Encostei o 130 um pouco e estou observando o comportamento do 110. Está normal, tudo tranquilo.
E você? Ainda não foi no Fraga? Estou levando agora em novembro o 130 para fazer a mesma coisa. Vamos combinar e vamos juntos. Vai ter o VII Brasil Off-Road aproveitamos e damos uma olhada. Minha Ranger vai estar lá em exposição pela 4X4 & Cia. Dias 26, 27 e 28 de novembro.
Abraço!
Grande Marco...
Que bom que funcionou "só" $$$ com a troca de um único bico....Vamos aguardar p/ver se continua tudo "normal"...
Quanto ao Fraga....ainda não falei com ele....já tens alguma idéia do valor atual ????
Quanto a ir na mesma data do Brasil Off-Road...realmente é "tentador"...rssss....vamos pensar sériamente sobre o assunto.....
Grande abraço
Luiz Carlos Ostermann
Olha Luiz, pense bem aí. Saio daqui no dia 25 pela manhã, pois é o último dia para deixar a Ranger no local da exposição. Como estarei com meu filho Bruno, o barbudo de Urubici ahahaha! vamos em dois carros. Procuro um hotel perto do Fraga, me hospedo e deixo lá o 130. Pego na sexta e ficarei por lá até segunda.
Se tudo estiver estável, o valor deve continuar na casa das 800 libras. Não sei o câmbio, mas é só pesquisar!
Abração!
Caros,
o curioso desta história é o fato da sujeira ter passado batido pelo filtro, terminando por prejudicar o bico.
O que fazer se isso acontecer no meio do nada, ou onde o Diesel é garantidamente ruim (Jalapão, Interior da BA, PI, etc..)?
Um bico aberto sem parar é muito mais sério que um que não abre. Não dá para continuar rodando em tal condição, sob pena de danificar o cilindro, furar pistão e etc..
Quanto custaria um bico destes (piezo electric) depois do vencimento da garantia?
Sua tecnologia é fantástica, apesar de complexa. Achei algum material:
http://green.autoblog.com/2008/09/08...ct-piezo-dies/
Vídeo:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=u-ZC1FaNDh0"]http://www.youtube.com/watch?v=u-ZC1FaNDh0[/ame]
Em fim, será que não é um sistema delicado demais para emprego em um "Go Anywhere Vehicle"? Seria o filtro da LR insuficiente e sub-dimensionado?
No meu entendimento, acredito que um bom e dimensionando filtro deveria ser capaz de lidar com o péssimo Diesel do BR e a complexidade do sistema.
Hoje eu tenho um 300tdi, mas nunca se sabe o futuro... Será que o Comon Rail não pode ser fool-proof, como nos caminhões, ônibus e afins?! O dia que anunciarem o fim do Defender de eixos rígidos, gostaria muito de comprar uma unidade da última safra e com certeza este será Comon Rail...
Abraços
Por isso que eu pergunto: como ficam as ford transits??? Não há reclamação nesse sentido? Os motores não são identicos?
Os motores são idênticos mas configurados de forma diferente.Assim como os TDI que eram iguais nas Dfenders e Disco´s.
E o perfil dos motoristas também são diferentes.
Abraço.
E o filtro de diesel?
Sedimentador?
Também é diferente entre Transit e Defender?
Abs.
Editei o Link.. Estava errado..
O filtro de Diesel da Transit é maior.
Segundo os boletins técnicos da LR:
O motor da Puma teve uma série de problemas nos modelos 2007, praticamente todos relacionados as válvulas dos injetores de óleo para refrigeração inferior dos pistões. Elas vedavam de maneira incorreta, culminando a prematura falha das bielas e barulho quando frio. Aliás um amigo meu aqui de SP já está no segundo motor de seu y2007.
Depois vieram, e ainda persistem os problemas da válvula EGR, que apresenta falha com engasgos e fumaça azulada enquanto frio, seguido de som característico após o motor ser desligado. Alguma parte fui corrigida com um update do software da ECU. Os outros tiveram que ter as válvulas substituídas. Em qualquer uma das situações parece ser um problema crônico dos motores com recirculação de gases (EGR); mais cedo ou mais tarde abre o bico. Diferente dos raros 300 tdi e todos TD5 onde se podia remover a EGR, veículos após 2007 entram em modo de segurança na eventualidade de falhas no sistema de controle de emissões (definição do padrão OBD mundial). Em resumo, não tem como desativar a EGR, apenas reduzir o fluxo de gás de escape de modo a prolongar a vida do sistema (www.defender2.net).
Problemas com o cárter que não foi substituído por modelo adequado, também foram verificados (entregaram com o cárter da Transit), inclusive na apresentação do modelo à imprensa no Jalapão, onde 2 dos 6 carros voltaram de plataforma para Palmas após terem seus cárter perfurados pelo eixo dianteiro (vergonha)..
Na apresentação à imprensa em Salta na AR, todas as 12 unidades apresentaram vazamentos de óleo na bomba de vácuo. Substituidas durante a madrugada antes dos jornalistas assumirem o comando, após uma rápida viagem de um engenheiro de Solihul para Salta com uma mala contendo 12 bombas novas.
Agora em 2011, os Defender passaram a vir com um sistema de TC / ABS evoluído fabricado pela Bosch, onde não é mais necessário bloquear o Dif central para a divisão da força acontecer de maneira adequada.
Em fim, aos poucos parece que estão depurando o Puma. Resta saber o que será feito em relação ao nosso Diesel e como será o mercado de peças para estes motores.
Será que os componentes de injeção são os mesmos da Transit? Seriam estes itens suportados pelo software da ECU programada com soft LR, haja visto que as Transit podem ser entregues com três potências distintas para um mesmo motor (apenas uma no BR)?
Perguntas, perguntas, perguntas. A maioria a LR não sabe responder, mas está tudo na rede. Por hora o consenso é; quer liberdade total; abra mão do conforto e paz, e conviva com o ensurdecedor 300tdi.
Agora que eu vou querer ter o último Defender antes da nova Defender, eu vou... Espero porém poder manter o 300tdi como fuga em caso de guerra de elétrons ou como transporte em dias de tempestade solar.
Forte Abraço
Clemente