x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Range Rover usada vale a pena - Apresentação de novo membro




    Bom dia,

    Eu sou novo aqui enatão aproveito pra me apresentar.

    Meu nome é Túlio, tenho 31 anos e moro em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

    Sou motociclista, e acabei de vender minha moto, que era uma DR800. Com a venda do carro, posteriormente, passei a querer um 4x4, que me permitirá ir aos mesmo lugares que já havia ido de moto, e conhecer os que eu pretendia.

    Ao comprar esse novo / velho carro, pretendo utilizá-lo em percursos de terra / lama, sem no entando fazer trilhas pesadas.

    Meu principal "alvo" é a Cherokee Sport até o ano 2000, mas me deparei esses dias com 2 Range Rover, uma 97 e uma 98 num valor que encaixa no orçamento que tenho disponível.

    Eu gostaria de saber o que o pessoal mais experiente tem a dizer sobre esse carro. Emfim, se é um bom custo benefício.

    Obrigado desde já e um forte abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Não sou experiente com Range Rover, mas motores eletrônicos a gasolina de alto desempenho sofrem com nosso combustível, tanto na contaminação como na mistura com etanol. A bomba de combustível não costuma durar muito e a manutenção é bem cara. É um excelente veículo, mas creio não ser ideal hoje para nosso mercado, a não ser que possa pagar por isso. Creio que a cherokee tem mais ou menos os mesmos problemas, mas as peças são menos caras.

    Mas entre uma e outra vou de Range Rover, compro um "porquinho" para reserva para manutenção.

    Veja o valor que estão pedindo na Range Rover usada e quanto vale uma nova para entender o custo de manutenção dela. O mercado diz tudo.

    Abraço e boa sorte.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Citação Postado originalmente por mtmassula Ver Post
    Bom dia,

    Eu sou novo aqui enatão aproveito pra me apresentar.

    Meu nome é Túlio, tenho 31 anos e moro em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

    Sou motociclista, e acabei de vender minha moto, que era uma DR800. Com a venda do carro, posteriormente, passei a querer um 4x4, que me permitirá ir aos mesmo lugares que já havia ido de moto, e conhecer os que eu pretendia.

    Ao comprar esse novo / velho carro, pretendo utilizá-lo em percursos de terra / lama, sem no entando fazer trilhas pesadas.

    Meu principal "alvo" é a Cherokee Sport até o ano 2000, mas me deparei esses dias com 2 Range Rover, uma 97 e uma 98 num valor que encaixa no orçamento que tenho disponível.

    Eu gostaria de saber o que o pessoal mais experiente tem a dizer sobre esse carro. Emfim, se é um bom custo benefício.

    Obrigado desde já e um forte abraço.
    Compraria fácil este carro se existisse motor a diesel aqui no Brasil. Acho ele fatástico não só no desing mas em robustez.

    []´s
    Alex

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Compraria fácil este carro se existisse motor a diesel aqui no Brasil. Acho ele fatástico não só no desing mas em robustez.

    []´s
    Alex
    Cara,

    Pra mim, o design desse carro é um dos mais bonitos. E acho que é tradição da Land Rover, o carro 97 se parece muito com o atual, preservando as linhas gerais e alterando os detalhes.

    Por isso eu tenho tanto interesse nele. Sem contar que, com certeza, é um carrão, mesmo sendo mais antigo.

    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    O Range Rover 1997 é o chamado P38. Lá fora não tem boa fama, diferentemente RR Classic (até 96) . Tem eletrônica complicada e de pouca confiança.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    O Range Rover 1997 é o chamado P38. Lá fora não tem boa fama, diferentemente RR Classic (até 96) . Tem eletrônica complicada e de pouca confiança.
    Abs
    Sergio

    É o que dá colocar um monte de módulos da terrível LUCAS...
    Ainda bem que a Land Rover não monta mais módulos desta empresa... mas eu ainda tenho que lidar com o LUCAS GHOST na minha discovery que de vez em quando quer apareçer.

  • #7
    Citação Postado originalmente por mtmassula Ver Post
    Bom dia,

    Eu sou novo aqui enatão aproveito pra me apresentar.

    Meu nome é Túlio, tenho 31 anos e moro em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

    Sou motociclista, e acabei de vender minha moto, que era uma DR800. Com a venda do carro, posteriormente, passei a querer um 4x4, que me permitirá ir aos mesmo lugares que já havia ido de moto, e conhecer os que eu pretendia.

    Ao comprar esse novo / velho carro, pretendo utilizá-lo em percursos de terra / lama, sem no entando fazer trilhas pesadas.

    Meu principal "alvo" é a Cherokee Sport até o ano 2000, mas me deparei esses dias com 2 Range Rover, uma 97 e uma 98 num valor que encaixa no orçamento que tenho disponível.

    Eu gostaria de saber o que o pessoal mais experiente tem a dizer sobre esse carro. Emfim, se é um bom custo benefício.

    Obrigado desde já e um forte abraço.
    Meu Amigo,
    esse tb é meu desejo, mas com um projeto diferente, pois pretendo ainda colocar o cambio\tcase da DiscoI ou Defender [ mais antigas], utiizando o motor MWM 2.8 [sem ser o eletronico], já fiz isso com 2 Disco I, vc já pensou nessa alternativa Disco I X Cherokee ?
    Vantagens:
    1ª-Disco I preço similar Xeroca , porém com: suspensão, eixos, sistema 4x4, etc mais resistentes, além do 4x4 full time, que vale, muito principalmente na chuva.
    2ª- É um LAND ROVER!!!

    Na verdade a Disco I é uma Noventinha mais confortável, com relação em alta mais longa e em baixa mais reduzida, e a impermeabilização bem superior, por um preço inferior.
    Depois de 13 anos de Defender optei pelas Disco I por esses motivos, a desvantagem fica unicamente pelo charme do design da Defender.

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2010
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ôpa Gê,

    Cara, com todo o respeito que devo a todos, principalmente proprietários da Disco, mas eu não gosto nem um pouco do design dela, apesar do nome Land Rover pesar, e MUITO!

    Não que eu esteja comprando o carro somente pelo design.

    Mas o caso é que eu vou usá-lo em estradas pavimentadas ou não, e, imagino, muito raramente faça alguma coisa mais extrema.

    O meu cunhado tem uma Xeroca 98, com a qual fiquei rodando alguns dias, e gostei muito dela mesmo. A Defender é um sonho que ainda pretendo realizar.

    Mas aqui, vou considerar essa idéia com carinho e procurar conhecer um pouco mais e olhar algumas Discovery por aqui em Belzonte e região.

    Agradeço muito sua opinião!

  • #9
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Na verdade a Disco I é uma Noventinha mais confortável, com relação em alta mais longa e em baixa mais reduzida, e a impermeabilização bem superior, por um preço inferior.

    Abs
    Geraldo, vc não morre mais.

    Como anda as coisas por ai?

    Pode explicar essa questão da reduzida da Disco ser mais reduzida que a do Defender e quando em alta ela é mais longa? Lembro que vc tinha dito isso lá em Ibitipoca.

    []´s
    Alex

  • #10
    BLZA Allex,
    tô com saudade daquele passeio, do pessoal... da chuvinha, frio.., no proximo quero ir!
    Voltando às Disco I, pra mim o desenho tb é bem feinho, mas logo a gente acostuma.
    As coisas aqui estão boas, muit boas principalmente depois que erboquei uma Xeroca 5.2 de Ouro Preto a Betim com meu JPX , que usa um motor que eu inventei [VWAP 2.05 cc], nunca pensei que aguentasse tanto, mas é outra historia.
    Esse negocio de redução da Disco ser diferente da Defender, eu vi na revista, em alta ela é uns 20% mais solta e em baixa, uns 20% mais reduzida, o que no0 meu pto de vista, a torna mais forte nas trilhas e mais solta no asfalto.
    Meu conhecimento sobre Land é ínfimo perto desse pessoal aqui, vamos ver o que eles falam.
    E aih, qdoserá o proximo passeio? no feriado de 2 novembro vou ter 5 dias de folga!!! se alguém vai dar uma volta ...
    Grande abraço a todos,

  • #11
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0
    Se vc quer um Range Rover usado, prepare o bolso, pois a manutenção dessa viatura, aqui no Brasil, é extremamente cara !

  • #12
    Citação Postado originalmente por mtmassula Ver Post
    Ôpa Gê,

    Cara, com todo o respeito que devo a todos, principalmente proprietários da Disco, mas eu não gosto nem um pouco do design dela, apesar do nome Land Rover pesar, e MUITO!

    Não que eu esteja comprando o carro somente pelo design.

    Mas o caso é que eu vou usá-lo em estradas pavimentadas ou não, e, imagino, muito raramente faça alguma coisa mais extrema.

    O meu cunhado tem uma Xeroca 98, com a qual fiquei rodando alguns dias, e gostei muito dela mesmo. A Defender é um sonho que ainda pretendo realizar.

    Mas aqui, vou considerar essa idéia com carinho e procurar conhecer um pouco mais e olhar algumas Discovery por aqui em Belzonte e região.

    Agradeço muito sua opinião!
    Cherokee é muito mais on road do que a Disco... Aliás, Land Rover bom de estrada só Discos a partir de 2000, freelanders a Ranges... Defender e Disco I são tanques de guerra... Cada vez me surpreendo mais com a minha no offroad.
    Quanto ao design é muito pessoal, pois acho o ponto mais forte da Discovery!! hheeh ... aquela teto em dois níveis é muito show. A quer saber, acho a Disco II pós face lift o land rover mais bonito já feito! Um dia chego lá!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade