x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 191
  • #37



    Citação Postado originalmente por SterlingWhite Ver Post
    Alex provavelmente a diferenca esteja no pneu da disco que e menor.
    Isso não faz muito sentido para mim porque o pneu é o mesmo quando a reduzida está desligada, logo se fosse por conta do pneu ela deveria ter uma relação mais longa do que a Defender quando reduzida.



    []´s
    Alex

  • #38
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sinceramente,

    Você teve problema nos FREIOS e em TODA a parte elétrica do veículo.

    E ainda assim diz que é confiável?



    Que os problemas da Defender são passíveis de solução "Magayver" isso ninguém discute. Essa é uma das vantagens do projeto. Você realmente consegue chegar em casa se souber improvisar.

    Agora isso nada tem a ver com confiabilidade IMHO.

    Abraço,

    O problema no freio surgiu por que o antigo proprietário tinha feito a mesma gambiarra que eu fiz para continuar rodando. Ele pegou o duto tirou algumas curvas para alcançar no terminal, isso fez com que eliminasse uma abraçadeira, fazendo o duto vibrar muito. Até acontecer o rompimento nunca tinha reparado nisso.

    Concordo com você em relação a parte elétrica, repito o que outro companheiro aqui falou certa vez: "Parece que um jardineiro projetou a elétrica do Defender". E foi um problema sério isso pois o apagão quase causou um acidente.
    Neste momento o veículo esta no eletricista trocando toda fiação dos faróis. Vou aproveitar a instalar os relés junto aos faróis.

    Abraço doutor,
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #39
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post

    O freio dianteiro continuou funcionando? Porgunto pois não sei se no defender a linha é independete.



    Na minha (1999) é tudo conectado, ficou completamente sem freio.


    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Não queimou nenhum fusível? Qual foi a causa do curto?




    Não queimou, na real o fio torrou e cortou a corrente.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #40
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    O problema no freio surgiu por que o antigo proprietário tinha feito a mesma gambiarra que eu fiz para continuar rodando. Ele pegou o duto tirou algumas curvas para alcançar no terminal, isso fez com que eliminasse uma abraçadeira, fazendo o duto vibrar muito. Até acontecer o rompimento nunca tinha reparado nisso.

    Concordo com você em relação a parte elétrica, repito o que outro companheiro aqui falou certa vez: "Parece que um jardineiro projetou a elétrica do Defender". E foi um problema sério isso pois o apagão quase causou um acidente.
    Neste momento o veículo esta no eletricista trocando toda fiação dos faróis. Vou aproveitar a instalar os relés junto aos faróis.

    Abraço doutor,
    Entendi.

    Fico feliz que não tenha se machucado!!

    A reforma que fez na tua 110 ficou realmente bacana!!!

    Aproveita a revisão nos freios, se puder, e instale flexíveis novos da Goodrige (aeroquip).

    Melhora um pouco o freio e com certeza fica 100% novo. E a 110 merece!!

    Com mais preciosismo ainda, vale pensar em fazer novas tubulações de freio.

    Quanto aos faróis, o relê é uma boa solução.

    Uma outra idéia seria um circuito totalmente independente, direto da bateria, para os faróis de milha. Assim, se o apagão acontecer de novo, pelo menos os milhas continuariam iluminando.

    Por curiosidade. A parte elétrica de Camper (fibra) é pior ainda... comparativamente a do Defender é beeeem melhor!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #41
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    [/SIZE][/FONT]


    Na minha (1999) é tudo conectado, ficou completamente sem freio.


    [SIZE=3]

    Não queimou, na real o fio torrou e cortou a corrente.
    Vc descobriu o motivo para que o fio tivesse "torrado"? E qual foi o fio exatamente que torrou?

    Desculpe a insistência mais é que eu quero dar uma olhada no meu.

    []´s
    Alex

  • #42
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Em relação a parte elétrica da Defender não podemos nunca dizer que é um problema crônico, pois SEMPRE foi instalado acessórios elétricos que acabam dando fugas de energia e sobrecarregando fios não dimensionados para os novos aparatos elétricos instalados.

    Puxar uma nova fiação da bateria para eles e instalar relês quando necessários, como disse o Loras, é o caminho correto.

    Outra coisa que indico, é sempre verificar o regulador de voltagem do alternador.Se a corrente passar dos 14,9 V(máximo) vai ter problemas com certeza.

    Com sobrecargas no motor, a temperatura do alternador vai nas alturas e é comum o regulador dar problema, além de todos os componentes do alternador; e é claro, a poeira das trilhas também diminuem a vida útil do alternador. Sem falar nas entradas na água, que aceleram a corrosão dos fios que vão se soltando dos conectores ao longo do tempo e "chacoalhar" da viatura. E isso se agrava com uma condução agressiva por parte do motorista.

    Até agora para mim está claro que os problemas "crônicos" são na verdade "Dônicos"(culpa do dono mesmo).

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #43
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    É isso ai, a união desses dois pontos de vista, nos leva a um consenso.



    Também ja tive isso, quebrei algumas vezes antes de aprender. Confesso que fui mal acostumado com carros descartáveis. Hoje só existe amor.




    Na minha opinião esse é o espírito do carro. Reaprendi a dirigir com o Defender.

    Acabei de viajar 9500km pelo Brasil, tive problemas mas facilmente resolvidos ou coisas que não me impediriam de continuar rodando:

    - Quebra de tubo de injeção de diesel. Alias, esse é um problema crônico no meu carro, em 2 anos já foram 4. o Carro continuou andando com três pistões até a próxima cidade. Onde graças a Ranger achei um substituto. Por garantia comprei os quatro para levar junto.
    - Rompimento do duto do fluido de freio (terminal que fica em cima do diferencial traseiro), esse foi mais fácil ainda, retirou-se o duto uma marteladas par alargar o terminal e voilá, como novo. Aqui o problema foi o mecânico da cidade de Pintópolis/MG (sacanagem cidade com esse nome) conseguir fazer sangrar, tive eu, que não sei nada, falar pro cara que a sangria se faz nas rodas e não no terminal onde rompeu.
    - E último, porém perigoso. Um curto em um fio que alimenta toda iluminação externa e do painel. Fiquei no escuro a 100km/h, quase desci o barranco. Religuei o fio e conclui a viagem.
    Minha conclusão é que nunca tive tanta confiança em um carro (já tive Ranger e Bandeirantes), desses 9500km, 8000km foram sozinhos, coisa que não me preocupou pois tinha certeza que chegaria aos meu destino, e detalhe com muita classe.

    Esses são problemas incomuns na defender. O curto circuito esperado é no chicote no interior do chassi, vale a pena colocá-lo por fora.
    Mitsubishi TR4 AT

  • #44
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Entendi.

    Fico feliz que não tenha se machucado!!

    A reforma que fez na tua 110 ficou realmente bacana!!!

    Aproveita a revisão nos freios, se puder, e instale flexíveis novos da Goodrige (aeroquip).

    Melhora um pouco o freio e com certeza fica 100% novo. E a 110 merece!!

    Com mais preciosismo ainda, vale pensar em fazer novas tubulações de freio.

    Quanto aos faróis, o relê é uma boa solução.

    Uma outra idéia seria um circuito totalmente independente, direto da bateria, para os faróis de milha. Assim, se o apagão acontecer de novo, pelo menos os milhas continuariam iluminando.

    Por curiosidade. A parte elétrica de Camper (fibra) é pior ainda... comparativamente a do Defender é beeeem melhor!!!

    Abraço,
    Valeu a dica, vou verificar esses flexíveis da Goodridge (aeroquip). Sabe onde vende?
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #45
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Vc descobriu o motivo para que o fio tivesse "torrado"? E qual foi o fio exatamente que torrou?

    Desculpe a insistência mais é que eu quero dar uma olhada no meu.

    []´s
    Alex
    Um dos motivos esta um pouco relacionado ao que o Carlão disse, acredito que muitas coisas ja foram ligadas a essa fiação (antigo proprietário) aliada a 11 anos de uso.

    O fio que deu problema é um que sai da chave (ignição) parte inferior, torrou exatamente em uma emenda (gambiarra). Confesso que não lembro muito bem pois estava escuro, eu com uma lanterna na cabeça, ainda com adrenalina do susto, lembro que o fio era verde, se isso ajuda.

    A vontade que tenho é tirar toda fiação e fazer nova.

    Abraço
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #46
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #47
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Esses mesmos!!!

    Bem legais!!!

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #48
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Um dos motivos esta um pouco relacionado ao que o Carlão disse, acredito que muitas coisas ja foram ligadas a essa fiação (antigo proprietário) aliada a 11 anos de uso.

    O fio que deu problema é um que sai da chave (ignição) parte inferior, torrou exatamente em uma emenda (gambiarra). Confesso que não lembro muito bem pois estava escuro, eu com uma lanterna na cabeça, ainda com adrenalina do susto, lembro que o fio era verde, se isso ajuda.

    A vontade que tenho é tirar toda fiação e fazer nova.

    Abraço
    Sobre carga de acessórios e emendas dão nisso mesmo. Acho que como você não tem muito histórico do dono anterior seria interessante rever toda a fiação e instalar os relés com o Loras disse.

    Arrume um eletricista que não tem fita isolante na oficina e que não economiza no estanho.

    []´s
    Alex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade