x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 191
  • #25



    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Mas, o mais importante e que não falamos aqui é em relação a aerodinâmica comparado da Defender e da Disco.
    Exato.

    Esse é o caminho Carlão. Justificativa técnica.

    Não comentei a aerodinâmica propositadamente.

    Apenas relação de diferencial como você citou é uma pequena parte do conjunto de variáveis que devem ser analisadas...

    Altitude, umidade relativa do ar, qualidade do combustível, lubrificante, PESO da viatura... tudo pode influenciar.

    Agora sugiro que seja mais específico.

    Se tiver tempo, pesquise os coeficientes aerodinâmicos de cada viatura (Defender e Discovery). Compare astuciamente, tecnicamente, e assim colaboraremos com o conteúdo do 4x4Brasil.

    Depois faça o mesmo com as outras variáveis... busque testes dinâmicos já realizados... e aí sim poderemos concluir alguma coisa.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #26
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Anotado e vou fazer!

    Boa Loras.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #27
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Cada um faz as contas e tira a conclusão que quiser, correto?
    Correto.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O que importa são as informações disponíveis para serem analisadas por quem puder e como puder!
    Sim... entretanto é precipitado concluir baseado em informações parciais, incompletas ou com variáveis de confusão no meio de tudo.

    Informações disponíveis...

    Já tentou buscá-las? Que achou? Fácil? Difícil?


    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    E quanto aos pneus, as medidas originais de fábrica não são apenas essas que apontou. Veja nos manuais que existem várias opções; quem vai usar na fazenda usa de um tipo; e que vai na estrada usa outro; e quem não sabe nada usa até quebrar e depois fala que tem problema crônico, e assim vai.

    Agora quem quer usar a Disco na fazenda tá ótimo também. É um 4x4 muito bom e de luxo, tendo em vista que reduzido é bem parecido na direção com uma defender (as Discos 1, é claro).

    Abraço.
    Não tenho mais os manuais aqui. Entreguei ao novo proprietário da 110.

    Aqueles dados foram levantados durante 10 min de pesquisa no Google... nem ao menos chequei a tabela de conversão para saber se suas fórmulas são válidas.

    Entretanto sei que originalmente, pneus 235/85R16 não cabem na caixa de rodas da Disco. E esses são pouco menores que os 7.50R16 disponíveis para Defender.

    O ponto novamente é... pesquisem. De forma técnica sim.

    IMHO, somente esse caminho agregará conhecimento válido ao fórum.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #28
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A questão técnica é indiscutível...

    Apenas facilitar o entendimento técnico, esta é minha proposta...

    Tudo que eu opino aqui tenho referência técnica e quem quiser pode solicitar a vontade. Quando é palpite eu aviso entre parenteses (palpite).

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #29
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Achei o que pediu Loras, e vou colocando aos poucos...

    A aerodinâmica automotiva é estudada por modelos de computador com tuneis de vento.

    Para calcularmos (sem incluir a velocidade que é uma variável junto com o torque) a área de arrasto e a consequente aerodinâmica de um veículo, temos que aplicar uma fórmula que seria (Cd= coeficiente de arrasto) multiplicado pela área frontal do veículo(Af) resultando na área total de arrasto(ATa). Temos Cd X Af= ATa.

    Cada montadora fornece o coeficiente de arrasto dos seus veículos.

    Temos:
    ------------------------Cd------ Af--------- ATa
    defender 110 .............0.550... 3.418........ 1.99
    Discovery(1) ..............0.550... 2.944........ 1.62
    Range Rover (ano 94) ..0.450... 2.703........ 1.22
    Land Cruiser (ano 94) ..0.450.... 2.997....... 1.35
    Cherokee (ano 93) ......0.450.... 2.406....... 1.08

    Isso sem contar bagageiros, guinchos, snorkel, etc.

    A Defender tem uma área total de arrasto muito maior que todos, multiplicando os problemas pela relação da transmissão, e principalmente condução do motorista.

    O arrasto aerodinâmico varia com o quadrado da velocidade aplicada.

    Imagina o coeficiente de arrasto da Defender (que é o maior) multiplicado pelo quadrado da velocidade (a 120 Km/h, por exemplo).

    Está mais do que provado que é pior para Defender, e que a velocidade importa e muito na sobrecarga do motor; e que isso depende do motorista.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #30
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Olá gente! Boa noite!
    Até agora tenho observado muito o tópico e aprendido muito sobre coisas muito técnicas. Na realidade, para mim, coisas sem muita aplicação prática. Não sei se é devido ao efeito etílico (acabei de voltar de um aniversário e bebí muito), mas isso tudo está parecendo muito guerra de egos... Concordo, e muito, com o Carlão, sobre a questão do motorista certo para o Defender. Por outro lado, concordo também com o Loras e o Clemente, sobre certos aspectos construtivos da "lenda".
    Eu por exemplo, tenho uma relação de amor e ódio com o defender. Até uns tempos atrás, era um veículo que quanto mais longe estivesse de mim melhor. Em expedições, era em minha visão, um carro problemático. Em todas que fiz, tinha ou um Defender quebrado, ou um defender atrasando todo mundo. Até que em uma oportunidade, fiz 3.000 com um defender na Namíbia. 110 alugado, quebrou o câmbio a 30 km de Windock, início da expedção. Pronto! Para mim estava comprovado que o carro não prestava. A locadora trouxe outra e continuamos nossa viagem. Eu, sempre com receio de nova quebra. Mas foram os 3.000 km mais gostosos que fiz. O Td5 se comportou com uma bravura assustadora. Duas barraca se teto, equipamentos completos para auto suficiência na expedção e nenhuma modificação mais radical do que a da suspensão, para comportar todo o peso extra. E olhem, o carro era alugado, o que significa que ninguém estava aí para nada com relação a cuidados com o veículo. Tenho uma vaga idéia do histórico desses carros e não deve ser uma história nada tranquila.
    Voltando para o Brasil, adquiri um 90 2003, que hoje está com o Henrique e hoje tenho um 90, um 110 e um 130. Sei que algum dia vou ter algum problema mecânico com eles, mas qual veículo não tem? Alternador, bomba de vácuo, embreagem e caixa de trasferência... Já tive todos esses problemas e todos eles foram resolvidos. Não os considero ainda crônicos pois, na minha pouca experiência, só ocorreram em uma delas. Outras 2 estão livres por enquanto disso. Sei que não posso viajar com eles, como viajava com minha Ranger. E é muito mais agradável viajar apreciando a paisagem do que comendo chão como fazia antes. A estrada é tão mais importante e interessante quanto o destino... E aqui, neste ponto, que entram os ensinamentos do Carlão: o defender tem um jeito especial de ser dirigido. E junto este ensinamento do Carlão com os do Loras e do Clemente: se soubermos COMO dirigir, evitaremos os aparecimentos dos "consagrados" ou crônicos problemas, no meio de uma viagem.
    Não chego ao extremo das modificações e precauções feitas pelo Clemente, porque as acho adequadas para uma viagem transcontinental, coisa que ainda não vou fazer. Acredito que o defender é um veículo 4x4 confiável e muito, desde que observados seus limites.
    Depois de algum tempo, aprendí que os defender que atrasavam todo mundo, eram dirigidos da forma correta. Eu é que estava errado em minha ranger. Aprendí também que todos os defenders quebrados, eram mal cuidados pelos donos ou os donos queriam andar como eu andava com a ranger.
    Hoje sei que algum dia terei os ditos problemas crônicos. Espero que aconteçam na cidade, por isso uso meus defender no dia a dia. Se quebrar aqui, aqui conserto. Antes de alguma viagem, revisão geral e preventiva, observando as peças e equipamentos que mais tem chance de quebra (os ditos problemas crônicos). Durante a viagem, pilotagem cuidadosa e consciente. Depois da viagem, nova revisão e pronto! Nunca fiquei no meio do caminho.
    Confesso que para a maioria de nós, que vemos os posts, não importa relação de marchas, coeficiente aerodinâmico, etc. Para nós, importa irmos e voltarmos com segurança e se, soubermos ler as entrelinhas, aprenderemos como, unindo as opiniões por vezes tão radicalmente defendidas.
    Em tempo: a quebra da caixa na Namíbia, foi devida a uma revisão mal feita, ou seja, erro humano...
    Abraço a todos!
    Marco

  • #31
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    uma pergunta simples que vai na verdade responder um monte de perguntas : porque os outros carros tiveram que sair na foto SOBRE a ponte e não conosco???
    a foto foi tirada ontem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -121.jpg  
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #32
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    uma pergunta simples que vai na verdade responder um monte de perguntas : porque os outros carros tiveram que sair na foto SOBRE a ponte e não conosco???
    a foto foi tirada ontem.
    Simplesmente porque sao poucos que acompanham uma Defender!

  • #33
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    ... Concordo, e muito, com o Carlão, sobre a questão do motorista certo para o Defender. Por outro lado, concordo também com o Loras e o Clemente, sobre certos aspectos construtivos da "lenda".
    É isso ai, a união desses dois pontos de vista, nos leva a um consenso.

    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Eu por exemplo, tenho uma relação de amor e ódio com o defender.

    ... Sei que algum dia vou ter algum problema mecânico com eles, mas qual veículo não tem? Alternador, bomba de vácuo, embreagem e caixa de trasferência... Já tive todos esses problemas e todos eles foram resolvidos. Não os considero ainda crônicos pois, na minha pouca experiência...
    Também ja tive isso, quebrei algumas vezes antes de aprender. Confesso que fui mal acostumado com carros descartáveis. Hoje só existe amor.


    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post

    Sei que não posso viajar com eles, como viajava com minha Ranger. E é muito mais agradável viajar apreciando a paisagem do que comendo chão como fazia antes. A estrada é tão mais importante e interessante quanto o destino... E aqui, neste ponto, que entram os ensinamentos do Carlão: o defender tem um jeito especial de ser dirigido. E junto este ensinamento do Carlão com os do Loras e do Clemente: se soubermos COMO dirigir, evitaremos os aparecimentos dos "consagrados" ou crônicos problemas, no meio de uma viagem.
    Na minha opinião esse é o espírito do carro. Reaprendi a dirigir com o Defender.

    Acabei de viajar 9500km pelo Brasil, tive problemas mas facilmente resolvidos ou coisas que não me impediriam de continuar rodando:

    - Quebra de tubo de injeção de diesel. Alias, esse é um problema crônico no meu carro, em 2 anos já foram 4. o Carro continuou andando com três pistões até a próxima cidade. Onde graças a Ranger achei um substituto. Por garantia comprei os quatro para levar junto.
    - Rompimento do duto do fluido de freio (terminal que fica em cima do diferencial traseiro), esse foi mais fácil ainda, retirou-se o duto uma marteladas par alargar o terminal e voilá, como novo. Aqui o problema foi o mecânico da cidade de Pintópolis/MG (sacanagem cidade com esse nome) conseguir fazer sangrar, tive eu, que não sei nada, falar pro cara que a sangria se faz nas rodas e não no terminal onde rompeu.
    - E último, porém perigoso. Um curto em um fio que alimenta toda iluminação externa e do painel. Fiquei no escuro a 100km/h, quase desci o barranco. Religuei o fio e conclui a viagem.
    Minha conclusão é que nunca tive tanta confiança em um carro (já tive Ranger e Bandeirantes), desses 9500km, 8000km foram sozinhos, coisa que não me preocupou pois tinha certeza que chegaria aos meu destino, e detalhe com muita classe.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #34
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post

    Acabei de viajar 9500km pelo Brasil, tive problemas mas facilmente resolvidos ou coisas que não me impediriam de continuar rodando:

    - Quebra de tubo de injeção de diesel. Alias, esse é um problema crônico no meu carro, em 2 anos já foram 4. o Carro continuou andando com três pistões até a próxima cidade. Onde graças a Ranger achei um substituto. Por garantia comprei os quatro para levar junto.
    - Rompimento do duto do fluido de freio (terminal que fica em cima do diferencial traseiro), esse foi mais fácil ainda, retirou-se o duto uma marteladas par alargar o terminal e voilá, como novo. Aqui o problema foi o mecânico da cidade de Pintópolis/MG (sacanagem cidade com esse nome) conseguir fazer sangrar, tive eu, que não sei nada, falar pro cara que a sangria se faz nas rodas e não no terminal onde rompeu.
    - E último, porém perigoso. Um curto em um fio que alimenta toda iluminação externa e do painel. Fiquei no escuro a 100km/h, quase desci o barranco. Religuei o fio e conclui a viagem.
    Minha conclusão é que nunca tive tanta confiança em um carro (já tive Ranger e Bandeirantes), desses 9500km, 8000km foram sozinhos, coisa que não me preocupou pois tinha certeza que chegaria aos meu destino, e detalhe com muita classe.
    Sinceramente,

    Você teve problema nos FREIOS e em TODA a parte elétrica do veículo.

    E ainda assim diz que é confiável?



    Que os problemas da Defender são passíveis de solução "Magayver" isso ninguém discute. Essa é uma das vantagens do projeto. Você realmente consegue chegar em casa se souber improvisar.

    Agora isso nada tem a ver com confiabilidade IMHO.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #35
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    uma pergunta simples que vai na verdade responder um monte de perguntas : porque os outros carros tiveram que sair na foto SOBRE a ponte e não conosco???
    a foto foi tirada ontem.
    Eles não estavam com cede.

    []´s
    Alex

  • #36
    - Rompimento do duto do fluido de freio (terminal que fica em cima do diferencial traseiro), esse foi mais fácil ainda, retirou-se o duto uma marteladas par alargar o terminal e voilá, como novo. Aqui o problema foi o mecânico da cidade de Pintópolis/MG (sacanagem cidade com esse nome) conseguir fazer sangrar, tive eu, que não sei nada, falar pro cara que a sangria se faz nas rodas e não no terminal onde rompeu.


    O freio dianteiro continuou funcionando? Porgunto pois não sei se no defender a linha é independete.

    - E último, porém perigoso. Um curto em um fio que alimenta toda iluminação externa e do painel. Fiquei no escuro a 100km/h, quase desci o barranco. Religuei o fio e conclui a viagem.
    Minha conclusão é que nunca tive tanta confiança em um carro (já tive Ranger e Bandeirantes), desses 9500km, 8000km foram sozinhos, coisa que não me preocupou pois tinha certeza que chegaria aos meu destino, e detalhe com muita classe.
    Não queimou nenhum fusível? Qual foi a causa do curto?

    []´s
    Alex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade