x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Wink Caixa de direcao do Defender tem regulagem?




    Vi em um site os caras comentando sobre "afinar a regulagem da caixa de direcao" alguem ja fez isso? Qual seria a regulagem certa da caixa, apertada, frouxa? Dizem tambem que esse 'e um fator diretamente ligado ao Shimmy, assim como as molas de tamanhos diferentes tambem atuam para agravar esse problema. Um abraco a todos.

    Eduardo
    Defender 110 05/05
    Sir Ernest

  • #2
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Eduardo, eu já desmontei e montei uma caixa de direcao (apesar de não ser mecanico) ... a minha Defender 110 estava com shimmy, o problema estava no sem fim da caixa e neste caso a regulagem nao resolveu.
    Para regular voce usa uma chave ali e uma boca/estrela. A chave ali fica fixa e com a outra vc aperta ou solta.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Puxa, que pena não ter regulagem, teve que trocar a caixa de direção? e só a troca já resolveu o shimmy? abraço.


    Eduardo

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    A land tá com um pequeno vazamento(esta melando apenas)na porca com trava da caixa de direção(aquela que fica bem no meio em baixo). Vou ficar devendo a foto, mas se acharem necessario, tiro uma e posto.
    Minha duvida é: Dá pra soltar a trava e dar um aperto na porca? Isso pode acarretar em algum dano? Poderia resolver o vazamento?

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sim, tem um parafuso na parte superior com contra porca.

    Os modelos mais antigos é allen e os novos torx. Com a direção na absoluta reta vá virando o parafuso sentido horário enquanto vira o eixo do volante com a mão direita. Vá apertando até sumir 99% da folga. Seguro o parafuso e aperte a contra porca.

    Se apertar demais destrói o setor da caixa.

    Eeee. Obviamente só faça isso depois de garantir que todo o resto está 100%.

    Coloque aluguem forte no volante e fale para ficar virando o volante como americano dirigindo em filme, ida e volta 5cm para cada lado, mas com força. Enquanto isso deite no chão e com a mão vá rastreando eventuais folgas nos terminais, munhões, buchas da barra panhard (diagonal)..

    Verifique a folga dos rolamentos de roda, balançando o carro no chão com muita força pela parte superior dos pneus. Se sentir um tuc-tuc é folga. Não adianta fazer com a roda no ar, como se faz em carrinhos, não vai sentir nada.

    Veja se o pneu não esta com gasto irregular (escamas), ou rodas levemente irregulares. Verifique também o balanceamento e se as barras de direção não estão empenadas, mesmo levemente, pois assim flambam virando molas e não ligações firmes entre uma roda e outra.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Eduardo Lopes Ver Post
    Vi em um site os caras comentando sobre "afinar a regulagem da caixa de direcao" alguem ja fez isso? Qual seria a regulagem certa da caixa, apertada, frouxa? Dizem tambem que esse 'e um fator diretamente ligado ao Shimmy, assim como as molas de tamanhos diferentes tambem atuam para agravar esse problema. Um abraco a todos.

    Eduardo
    Defender 110 05/05
    Sir Ernest
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Pesquisando nos foruns gringos achei alguma informação a respeito do vazamento. Parece que é bem comum acontecer. Tem um kit de reparo para sanar o vazamento, mas o serviço tem suas manhas. Aparentemente o melhor a fazer é levar em uma oficina especializada em Direção Hidraulica para efetuar o reparo. Como a minha esta somente melando e nem mesmo baixando o nivel, vou pesquisar um pouco mais a respeito e vamos ver no que dá.

    []´s
    Rafael

  • #7
    Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá, acho que achei o dito parafuso de regulagem. Mas como é que eu acesso ele? O alternador está logo acima, não dá espaço para trabalhar acessando por cima...
    Defender 110 Prata - 2001
    Pneus AT 33"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por jvmuhlen Ver Post
    Olá, acho que achei o dito parafuso de regulagem. Mas como é que eu acesso ele? O alternador está logo acima, não dá espaço para trabalhar acessando por cima...
    Estou com a mesma duvida que você!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fenrir Ver Post
    Estou com a mesma duvida que você!
    Por acaso alguém saberia como regular esse parafuso da caixa de direcção sem ter que remover o alternador? Existe essa possibilidade?

    Obrigado!

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Bom dia! Solta a correia e um parafuso do alternador, assim puxa ele para cima sobrando mais estaço. O bom mesmo e retira-lo.

    Att.
    LR DEFENDER 90 2002

  • #11
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Em caso de shimmy o primeiro ponto a verificar é a pré carga e estado dos rolamentos do munhão, depois o resto.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/05/2015
    Local
    Guanambi/BA
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Eduardo Tescarollo;2316893]Bom dia! Solta a correia e um parafuso do alternador, assim puxa ele para cima sobrando mais estaço. O bom mesmo e retira-lo.

    Att.[/QUOTO]

    Obrigado pela dica!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade