x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 217
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2007
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Freelander com motor falhando.




    Opa negada, tudo bom?

    Comprei uma Freelander 2005 linda essa semana, mas ela comecou a apresentar um defeito bem chato... Quando eu piso nela pra valer mesmo, ela abre o bico e fica falhando até eu parar, desligar, e ligar de novo.

    Por exemplo: se eu vou fazer uma ultrapassagem, colo o pé (WOT) e ela bota segunda marcha e estica até os 6 mil rpm (ou seja lá qual for o limite de giro, foi mal, nao prestei atenćão nisso ainda), então ela joga a terceira e de repente acontece uma perda de performance significante, como se tivesse cilindro a menos.
    Mas não precisa ser exatamente nessas condićões, mas dessa maneira fica mais fácil de reproduzir o problema...

    Eu poderia dizer que é bobina, mas eu nunca ví uma bobina que abrisse o bico, e voltasse a funcionar ao desligar e ligar novamente...

    Logo, preciso de uma segunda opinião, o que vcs acham?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ja checou o estado dos cabos de vela!? Pode estar fugindo centelha.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/10/2007
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Não, ainda nem cogitei em tirar a capa do motor pra dar uma olhada. Irei verificar isso amanhã.

    Alguma ideia de valores de referencia quanto ao grau de resistencia dos polos dos cabos e das bobinas, pra aferićão com o multimetro? :P

    É muito dificil de achar esses cabos será?

    valeu

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rauen Ver Post
    Não, ainda nem cogitei em tirar a capa do motor pra dar uma olhada. Irei verificar isso amanhã.

    Alguma ideia de valores de referencia quanto ao grau de resistencia dos polos dos cabos e das bobinas, pra aferićão com o multimetro? :P

    É muito dificil de achar esses cabos será?

    valeu
    Rauen,

    Nao faco a menor ideia dos parametros, mas no chevelho que tive, a melhor forma de verificar se estava fugindo centelha era abrir o capo do carro a noite, no escuro. Assim voce consegue identificar se esta fugindo e onde esta fugindo facilmente.

    Quanto aos cabos, eu tiraria os mesmos e iria numa boa autopecas(dessas que vendem de tudo) para tentar encontar algum parecido. Ou entao partia logo pra importação: http://www.brit-car.co.uk, pois na concessionaria o preço deve estar algo entre o abusivo e o totalmente insano.

    []´s
    Rafael

  • #5
    difícil imaginar qual o problema do carro. Esse defeito que aparece quando há a troca de marchas e a rotação cai é muito esquisito. Também acho que bobina não deve ser, assim como o cabo de vela.
    Se você tiver oportunidade, passe um desses aparelhos de diagnóstico no carro. Pode te dar alguma luz sobre o problema, um sensor falhando por exemplo.
    Não deixa de contar pra gente o resultado.
    Falando nisso, qual a quilometragem da viatura?
    S.

  • #6
    difícil imaginar qual o problema do carro. Esse defeito que aparece quando há a troca de marchas e a rotação cai é muito esquisito. Também acho que bobina não deve ser, assim como o cabo de vela.
    Se você tiver oportunidade, passe um desses aparelhos de diagnóstico no carro. Pode te dar alguma luz sobre o problema, um sensor falhando por exemplo.
    Não deixa de contar pra gente o resultado.
    Falando nisso, qual a quilometragem da viatura?
    S.

  • #7
    amigos,

    se voce comprou o carro faz uma semana, quem deve dar esta manutencao sera o vendedor que voce comprou.

  • #8
    Já tive esse problema num Golf alemão.

    Era sonda lambda.

    O Caio Gaúcho também já teve algo parecido na Disco 1 dele e era o sensor de ar da admissão (airflow sensor).

    Pesquise no fórum e na Internet, pois, há formas de verificar os dois sensores (com multímetro) pra eximí-los de qualquer defeito.

    Um scanner na central eletrônica do carro deveria mostrar uma coisa dessas, de qualquer forma.

    Abraço,
    Neilson


  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    Rauen,
    a maioria dos problemas que eu já peguei com esses modelos foram bobinas
    porém, em alguns casos, apresentou folga nas correias traseiras do motor (são duas pequenas que movimentam apenas os comandos)
    o mais correto a se fazer é passar o computados de diagnóstico e verificar qual cilindro está falhando
    aí, troca a bobina com a de outro cilindro e faz falhar novamente, se a falha mudar de lugar é bobina, se não, continua a investigação

    caso você não tenha disponibilidade de passar o aparelho,
    o que pode também ser feito é fazer o carro falhar e, com ele falhando, ir desligando bobina por bobina até perceber qual não teve diferença no funcionamento
    porém o motor vai estar quente, e as bobinas traseiras são um Ó pra tirar quente

    apenas algumas observações:
    1º freelander não usa cabos de velas, as bobinas vão direto nas velas,
    2º não dá pra ver fuga de centelha pois as bobinas 'entram' dentro do cabeçote, fica toda escondida
    3º muito cuidado com os conectores das bobinas, eles tem umas travinhas amarelas que tem que ser liberadas antes, caso contrário, o conector não sai

    eu já peguei bastante defeito parecido
    o veículo só falha em alta, quando vai trocar de marcha perto dos 6000 rpm
    e como disse anteriormente, a maioria foram causados por bobinas
    a maioria dos lugares iriam condenar todas as bobinas e velas
    pois assim, se outra bobina der pau em um curto período de tempo, o cliente, (pessoa leiga) pode achar que o serviço foi mal feito ou que trocou peça sem necessidade

    como é você esmo que vai executar, fica a dica, troca apenas a que estiver ruim
    se em um curto período de tempo o problema aparecer, pode ser bobina de outro cilindro

    dependendo do km, troque também as velas

    boa sorte

  • #10

    Bobinas

    lipe.88,
    Muito bons seus esclarecimentos, especialmente com relação aos cabos de vela.
    Minha Freelander 2006 teve falha em uma bobina (com aprox. 65 mil km), mas o sintoma foi bem diferente. O motor vibrava muito na marcha lenta. Com a rotação elevada, você nem notava problema. Não pisei fundo no carro para avaliar a performance, pois fui imediatamente à oficina. Com 5 cilindros funcionando, o carro andava direitinho.
    Se for mesmo problema de bobina, eu pensaria seriamente em trocar todas. Explico: uma bobina aqui na concessionária de BSB custou quase R$300. Na Brit-car, custa uns R$53 (original, fabricada pela Beru, na Alemanha, vem na caixa da MG Rover - a genuína que estava no carro era fabricada na Itália, pela Champion). Importando as 6 bobinas, mesmo que você pague, digamos, uns R$100 de frete, sai por ± R$420.
    Com todas as bobinas novas, você estará sossegado por mais uns bons anos, enquanto pode guardar algumas das usadas para eventualidades.
    Não sei se essa é a atitude mais racional, mas passei uns aborrecimentos com bobinas no meu outro carro, em função de ter que comprar no mercado paralelo brasileiro. Daí preferi trocar logo todas, para não passar raiva com os preços extorsivos das concessionárias.
    Abs
    S.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    problema chato freelander

    Boa noite Rauen,

    Recentemente comprei uma freelander 1 2004 e estou com o mesmo problema que voce: qdo exige do carro e ele sobe o giro, na hora que troca a marcha (cambio automatico) ela cai a potencia como se um cilindro parasse de funcionar.
    Porem o que ocorre é que o motor entra no modo de emergencia e diminui a potencia. Entao voce desliga o motor e ele volta a funcionar normalmente.
    Primeiramente levei o carro em um mecanico especializado land rover em BH. Ele trocou algumas bobinas porem me disse que estava molhando a parte superior da vela do cilindro um e teria que desmontar o motor para fazer o reparo porem nao tinha as ferramentas. Me aconselhou a trocar as correias quando desmontasse o motor. (Obs: o defeito estaria na junta liquida ou outra junta, sei la).
    Levei o carro na concessionaria Terra Nova em BH, eles orcaram o servico. Importei as correias pela internet e economizei R$1.000,00. Foi entau realizado o servico. Porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Ontem fui na concessionaria e me disseram que agora estava apontando um defeito na valvula atuadora do banco 1 e 2. Autorizei a troca porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Até o momento estão fazendo testes no carro e ainda não acharam o defeito.
    Assim que souber te falo... tá foda
    Voce já conseguiu solucionar o problema???
    Abraco

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Rauen,

    Recentemente comprei uma freelander 1 2004 e estou com o mesmo problema que voce: qdo exige do carro e ele sobe o giro, na hora que troca a marcha (cambio automatico) ela cai a potencia como se um cilindro parasse de funcionar.
    Porem o que ocorre é que o motor entra no modo de emergencia e diminui a potencia. Entao voce desliga o motor e ele volta a funcionar normalmente.
    Primeiramente levei o carro em um mecanico especializado land rover em BH. Ele trocou algumas bobinas porem me disse que estava molhando a parte superior da vela do cilindro um e teria que desmontar o motor para fazer o reparo porem nao tinha as ferramentas. Me aconselhou a trocar as correias quando desmontasse o motor. (Obs: o defeito estaria na junta liquida ou outra junta, sei la).
    Levei o carro na concessionaria Terra Nova em BH, eles orcaram o servico. Importei as correias pela internet e economizei R$1.000,00. Foi entau realizado o servico. Porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Ontem fui na concessionaria e me disseram que agora estava apontando um defeito na valvula atuadora do banco 1 e 2. Autorizei a troca porem o carro continuou com o mesmo defeito!!!! Até o momento estão fazendo testes no carro e ainda não acharam o defeito.
    Assim que souber te falo... tá foda
    Voce já conseguiu solucionar o problema???
    Abraco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade