x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 217
  • #49
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    calvário




    Caro Marcos. Tenho uma freelander 04 2p e estou passando pelo mesmo problema...ela quando esta fria não acelera, parece que o motor não enche....e as vezes ela perde força como se algum pistão parace de funcinar..quando ligo pela manha o motor fica vibrando para depois normalizar. Passei o computador que acusou falha nas sondas de oxigenio 1 e 2. Mandei buscar nos eua e troquei elas hoje...a merda continuou a falhar...amanha vão passar o computador novamente...ja to de saco cheio louco de vontade de me atirar numa arvore e ganhar o seguro...te mando noticias...
    Jorge

  • #50
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Putz zabeto,

    Que mer$%%$@# hein? eu estava com esperanças de dar certo a troca dos sensores...

    Mas aqui... Será que o que o lipe.88 disse não resolverá o problema?
    Citação Postado originalmente por lipe.88 Ver Post
    Rauen,
    a maioria dos problemas que eu já peguei com esses modelos foram bobinas
    porém, em alguns casos, apresentou folga nas correias traseiras do motor (são duas pequenas que movimentam apenas os comandos)
    o mais correto a se fazer é passar o computados de diagnóstico e verificar qual cilindro está falhando
    aí, troca a bobina com a de outro cilindro e faz falhar novamente, se a falha mudar de lugar é bobina, se não, continua a investigação

    caso você não tenha disponibilidade de passar o aparelho,
    o que pode também ser feito é fazer o carro falhar e, com ele falhando, ir desligando bobina por bobina até perceber qual não teve diferença no funcionamento
    porém o motor vai estar quente, e as bobinas traseiras são um Ó pra tirar quente

    apenas algumas observações:
    1º freelander não usa cabos de velas, as bobinas vão direto nas velas,
    2º não dá pra ver fuga de centelha pois as bobinas 'entram' dentro do cabeçote, fica toda escondida
    3º muito cuidado com os conectores das bobinas, eles tem umas travinhas amarelas que tem que ser liberadas antes, caso contrário, o conector não sai

    eu já peguei bastante defeito parecido
    o veículo só falha em alta, quando vai trocar de marcha perto dos 6000 rpm
    e como disse anteriormente, a maioria foram causados por bobinas
    a maioria dos lugares iriam condenar todas as bobinas e velas
    pois assim, se outra bobina der pau em um curto período de tempo, o cliente, (pessoa leiga) pode achar que o serviço foi mal feito ou que trocou peça sem necessidade

    como é você esmo que vai executar, fica a dica, troca apenas a que estiver ruim
    se em um curto período de tempo o problema aparecer, pode ser bobina de outro cilindro

    dependendo do km, troque também as velas

    boa sorte
    A minha não apresentou mais o problema de entrar no estado de emergência. Sábado fiz um teste e pisei lá no fundo (kickdown) com a alta rotação... Ela chegou nos 6100 rpm mas não entrou em emergência. Esquisito isso! Pois tinha que ter dado o problema se for levar em consideração ao que os companheiros alegaram aqui atrás.

    Mas enfim, acabei que não levei o carro na Terra Nova ainda, mas devo fazer isso quando apresentar o problema novamente.

    Bate o carro não... Ele é um carro espetacular!

    Mas como dizem: "carro é sorte" e pelo visto você não está tendo sorte com esta hein? Chato mesmo!!!

    Abraço

    Carlos Melo

  • #51
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    novidades?

    Citação Postado originalmente por renatomd Ver Post
    Pois é amigo,
    Já passaram o aparelho na viatura acho que umas trinta vezes...
    Já troquei 03 bobinas, valvula atuadora do banco 1, juntas e retentores, correias dentadas. Ontem me entregaram o carro dizendo que nao tinha mais defeito (concessionária TerraNova de Belo Horizonte), porém hoje dei uma acelerada forte o aconteceu a mesma coisa: o carro entra em estado de emergencia e diminui a potencia. Ai vc desliga o carro e tudo volta ao normal.
    Tô desistindo do carro... Segunda-feira volto com o carro na concessionaria e te conto o codigo do defeito.

    Grande abraço
    ola renato. alguma novidade sobre o problema da freelander?

    um abraço

  • #52
    Blz gurizada

    Sou novato no fórum, mas acompanho com frequencia.

    EStou de olho numa FLander 2004, mas esse tópico me deixou preocupado..

    Bom uma dúvida R$ 42mil é muito para pagar numa 2004?

    Valeu.


    Abs

  • #53
    Usuário
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    zabeto resolveu o seu problema??
    no seu caso eu começaria medindo pressão da bomba
    o sistema de injeção do freelander 1 não tem sensor de pressão de combustível
    sua bomba pode estar fraca mandando pouca pressão ou até mesmo com baixa vazão
    isso daria uma mistura muito pobre, que seria captado pela sonda
    por isso avaria em ambos os sensores de oxigênio

    caso a pressão e vazão esteja ok, peça para fazer a leitura de funcionamento do sensor de fluxo de ar (fica na tubulação de ar da admissão bem próximo ao corpo de borboletas)

    abraços e boa sorte

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas com Freelander 1

    Srs, tenho uma Freelander 2005, onde começou a apresentar uma falha que aparentemente seria sugeira no combustivel. Se alguem ja teve o mesmo problema, favor ajudar.
    A caminhonete apos alguns minutos no transito começa a falhar, apresenta uma cituacao estilo de bico sujo ou vela, onde com o tempo piora chegando a ficar quase que impossivem de andar. Para subir uma rampa parece que esta com metade da potencia.
    Estou levando hoje em um mecanico de confiança para uma primeira avaliação. caso alguem tenha alguma sugestao.

    Abs

  • #55
    Usuário
    Entrada
    08/02/2011
    Idade
    47
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    O problema do seu freelander é o sensor maf que fica logo depois do filtro de ar. No caso em que sitaram as bobinas no seu caso é muiiito menos provavel

  • #56
    Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei há 2 semanas um a Freelander I, 2005, e fiz uma primeira viagem com ela de 750 Km. As vezes, entre 1.500 e 2.500 rpm o motor apresentou falhas como se estivesse dando uns trancos leves ou umas tocidas. Quando passava dos 2.500,00 normalizava.
    Um mecânico disse que seria bobina, mas trocaram e não deu certo.
    Agora levei numa agência da Land Rover de Blumenau/SC e estou aguardando notícias.
    Um dos mecânicos me falou num tal de AUTUADOR... não tentendi direito.

  • #57
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1

    o que fazer então? Trocar o sensor maf?

    Citação Postado originalmente por NETO PALACIO Ver Post
    O problema do seu freelander é o sensor maf que fica logo depois do filtro de ar. No caso em que sitaram as bobinas no seu caso é muiiito menos provavel
    Trocamos o sensor maf então Neto Palacio?

    Ou somente um ajuste nele resolve o problema?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    quase resolvido o problema

    olá pessoal. Acho que encontraram o problema da falha da minha freelander . Em fevereiro fui de ferias para floria e no meio da viagem minha caminhonete começou a perder força e entrar em estado de emergencia. pela manha ela nao enchia o motor quando acelerava. deixei na top car em floripa e após revirarem tudo, descobriram que o problema estava no medidor do fluxo de ar e tambem estava um pouco fora do ponto. Estou esperando a peça vir de são paulo e acabar esta lambança.
    Mandarei noticias. Acho que agora vai.

    Um abraço

  • #59
    Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    160
    Agradecimento: 1

    bomba de gasolina

    Zabeto e demais foristas,
    Sobre essa questão do “modo de emergência” da FL1, quando atinge rotações elevadas, na oficina em que faço manutenção do carro tinha uma FL1 com esse problema e a causa era falha na bomba de gasolina. A bomba não atingia mais a pressão necessária para o funcionamento adequado do motor. A situação ficava crítica quando havia necessidade de maior fluxo de combustível (altas rotações). Por isso o carro entrava em modo de emergência.
    O lipe.88 já alertou sobre essa possibilidade neste tópico. Só estou reforçando sua dica. Testar pressão/fluxo da bomba é algo simples, compensa fazer isso antes de trocar qualquer sensor.
    No caso do Zabeto, já sabem que o sensor do fluxo de ar está com defeito, aí tem que trocar, não tem jeito. Não deixa de ser uma boa notícia, pois o refil da bomba de gasolina deve custar mais caro.
    Abs.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    20/08/2009
    Idade
    55
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal. Estou pensando em comprar uma FL 2, alguém aí tem usado a FL off road? Tem gostado? Fazer trilha leve, uma praia, isso pode ser necessário em uma viagem por isso gostaria de saber sobre o seu uso off road. Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade