x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 217
  • #25



    apoio totalmente a resposta do Rafael. Já que vais ter que esperar a peça, melhor fazer a importação direta e economizar um bom dinheiro. Ainda mais quando se trata de peças leves, quando o frete não fica tão caro.
    Manda ver!
    S.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    problema chato com freelander

    Caros,
    Eu importei as correias no site http://www.land-rover-parts-shop.com , chegaram em menos de 20 dias. Paguei pelo paypal, foi tudo muito fácil. O ideal é vc conseguir o codigo da peça na concessionaria. Neste site tem as peças originais.

    Boa sorte!

  • #27

    Troca das correias

    Citação Postado originalmente por renatomd Ver Post
    Caros,
    Eu importei as correias no site http://www.land-rover-parts-shop.com , chegaram em menos de 20 dias. Paguei pelo paypal, foi tudo muito fácil. O ideal é vc conseguir o codigo da peça na concessionaria. Neste site tem as peças originais.

    Boa sorte!
    Renato,
    Em um outro tópico, o Marcelo Duarte perguntou sobre a troca das correias da Freelander. Tentei ajudar com algumas informações de um check-list de manutenção, mas nada como alguém com experiência prática no assunto.
    Você trocou com quantos km? Foi por orientação da concessionária? Também tenho alguma dúvida sobre a necessidade de trocar as polias junto com as duas correias menores. São duas polias em cada cabeçote e uma delas é cara. Os mecânicos te falaram alguma coisa sobre isso?
    Valeu.
    S.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/07/2009
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Sebastjr,
    Eu troquei as correias com 70.000, por recomendação do tecnico da concessionaria terrabova BH. Na verdade, conforme vc deve ter visto nos posts, o carro tava perdendo potencia. E já que iam mexer no motor, sugeriram que eu trocasse as correias. Conversando com o chefe de oficina da terranova, ele me sugeriu que trocasse as 03 correias somente, nao precisa tensionador nem polia. Foi o que fiz, importei daquele site que escrevi ai no forum.
    A freelander 1 tem um problema serio de ponto do motor, se sair é muito dificil colocar de novo (por causa das 3 polias). Entao acho aconselhavel vcs trocarem em um mecanico experiente.
    Vlw

  • #29
    Obrigado pela resposta. Parece que seu caso é mesmo especial, não dá para usá-lo como regra. Não trocou as correias por desgaste, mas para aproveitar a oportunidade, já que estava mexendo no motor. De todo modo, talvez nunca mais vc vá ter que se preocupar com correias.
    Tomara que seu problema seja solucionado e vc possa curtir a viatura.
    Abs,
    S.

  • #30
    Usuário Avatar de carlosth
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    203
    Agradecimento: 1
    Renato a Amigos,


    Só pra dar o retorno do problema da minha Freelander que estava na Terra Nova-BH quanto ao problema de trepidação quando acelerava.

    Segundo eles, não tinha problema de defeito de peças e sim a Barra estabilizadora estava fora do lugar. Desmontaram, montaram e de fato, resolveram o problema. Detalhe é que disseram que não houve troca de peças ou qualquer outra manutenção, só que fui observar quando cheguei em casa no console do lado do passageiro uma caixa com uma bobina/vela dentro. Ou seja, trocaram esta peça pois como é de praxe quando fazem troca de peças deixar as usadas dentro do veículo.

    Pois então... Depois disto tudo, peguei o carro e fiz uma viagem de 250km para a cidade de Abaeté e adivinhem o que aconteceu quando tentava realizar uma ultrapassagem???? Quando a rotação ultrapassou os 6200rpm o motor entrou em estado de emergência. Tomei um baita susto pois a perda de potência é considerável e imagino se eu estivesse numa situação complicada. Ainda bem que não estava. Parei o carro, desliguei e tornei ligar conforme já fora mencionado aqui anteriormente e tudo voltou a funcionar normalmente.

    Alguém tem notícia sobre o que fora realizado para resolver este problema para que eu chegue lá na concessionária Terra Nova já com o serviço a ser executado?

    Fiquei preocupado agora pois todo momento que vou realizar qualquer tipo de ultrapassagem fico prestando atenção na rotação para controlar e não deixar ultrapassar a casa dos 6 mil. Brincadeira né?

    Abraço


    Carlos Melo

  • #31
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Carlos , dá uma lida no manual do seu carro . que esse corte de rpm pode ser um sistema de proteção do motor . todo carro , de gol até Pajero Full possue esse sistema para evitar essa sobre-rotação .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #32
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Pelo que estava vendo no site da L.R o freelander vai até 6000 rpm !!! e vc quer que a central não corte a injeção do carro !!??? PKP !!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #33

    6.500 rpm

    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Pelo que estava vendo no site da L.R o freelander vai até 6000 rpm !!! e vc quer que a central não corte a injeção do carro !!??? PKP !!!
    Marcelo, seria bom você mandar o link desse site que indica a rotação máxima da FL1 V6 como 6.000 rpm. Há controvérsias. O "Workshop Manual" da FL1 indica 6.500 rpm como máximo. Colei o trecho que trata do assunto logo abaixo. De fato, nesses carros automáticos, quem "decide" o quanto esticar a marcha é a própria central eletrônica, não o motorista (a menos que esteja usando o tiptronic, mas aí é outra conversa). Dessa forma, seria uma bruta ignorância de quem desenvolveu o carro permitir que a central eletrônica só troque as marchas depois de ultrapassado o limite de giros do motor. Aí vou tomar a liberdade de copiar a expressão que você usou: PKP!!!
    No entanto, antes de sair por aí xingando proprietários, foristas e engenheiros, convém checar as informações. A sua fonte (site da LR) parece ser muito confiável. Estou curioso para ver "com meus próprios olhos". Afinal, alguém está mentindo: ou o manual, ou o site.
    Abs,
    S.


    "The tachometer scale has a red segment which denotes the maximum engine speed for the model. The engine must
    not be operated beyond the start of the red segment. The maximum engine speed for the KV6 is 6500 rev/min."

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Será que meus olhos estão me enganando ?? ou eu não consegui entender !!
    abs.

    http://www.landrover.com/br/pt/lr/fr...os-and-videos/
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #35
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Melhor um pouco !!
    abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Freelander com motor falhando.-all_pv_10my_int_steering_wheel_close_up-850x425.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #36
    Citação Postado originalmente por carlosth Ver Post
    Pois então... Depois disto tudo, peguei o carro e fiz uma viagem de 250km para a cidade de Abaeté e adivinhem o que aconteceu quando tentava realizar uma ultrapassagem???? Quando a rotação ultrapassou os 6200rpm o motor entrou em estado de emergência.
    Carlos,

    Se você estava no modo manual de troca de marchas (que o pessoal chama de tiptronic), é muito possível que o Marcelo-HPE esteja certo e o corte tenha sido causado pela central eletrônica do carro pra proteger o motor.

    Se estava no "D" ou no "Sport", aí é melhor voltar com o carro pra concessionária porque ele não deveria sequer deixar o motor chegar nessa rotação.

    Na Argentina, onde existem estradas vazias, retas, planas e muito bem pavimentadas, cheguei a andar a 180 km/h no Freelander e ainda tinha motor pra empurrar até uns 200 km/h, mas a central não permite que o carro passe disso e mesmo assim a rotação não estava nessa casa aí dos 6000 rpm.

    Abraço,
    Neilson


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade