x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 217
  • #1
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Wink Suspensão caída para direita 1cm




    Buenas, minha 110 05/05 está com a suspensão original e apresenta uma diferença de 1cm mais baixo no lado do carona em relação ao do motorista (que pode estar 1cm mais alto que o carona!!!???) não sei a medida exata que deveria ter, alguém pode ajudar? Obrigado. Eduardo Lopes.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    A mola original no lado direito na Inglaterra e esquerdo na maioria dos outros países e um pouco maior, pois a Land Rover entende que o veiculo roda mais apenas com o peso do motorista. Isso supondo que sua suspensão esteja ok.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Lopes
    Entrada
    29/04/2008
    Idade
    54
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Ok, tem tudo a ver mesmo, pois dirigindo sozinho ela fica parelha, até a água d chuva que escorre pelo parabrisa cai de forma igual em ambos os lados, o que não acontece quando estou acompanhado, obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Mais uma "caracteristica" das Lands que eu nao conhecia!

    []´s
    Rafael

  • #5
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Mais uma "caracteristica" das Lands que eu nao conhecia!

    []´s
    Rafael
    x 2
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Lopes Ver Post
    Ok, tem tudo a ver mesmo, pois dirigindo sozinho ela fica parelha, até a água d chuva que escorre pelo parabrisa cai de forma igual em ambos os lados, o que não acontece quando estou acompanhado, obrigado.
    Normalmente quando entra água no lado do passageiro, sempre tem um passageiro ali!eheheheheh.Boa observação...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Verifique também se há um empenamento no eixo dianteiro.
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A mola original no lado direito na Inglaterra e esquerdo na maioria dos outros países e um pouco maior, pois a Land Rover entende que o veiculo roda mais apenas com o peso do motorista. Isso supondo que sua suspensão esteja ok.
    Quando eu tinha CJ eu fazia rodízio nos feixes de mola justamente por isso. Os feixes do lado esquerdo eram sempre os primeiros a abaixarem. E se vocês prestarem atenção é muito comum encontrar CJs com a suspensão do lado esquerdo mais baixa que do direito.

    Inclusive já ouvi dizer que aqueles modelos de CJ que tem o estepe preso do lado direito do carro é para balancear com o peso do motorista, mas isso eu não sei dizer se é verdade ou não.

    []´s
    Alex

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente,
    desculpem a minha ignorância, mas pra mim não faz nenhum sentido a Land Rover fabricar originalmente um JIPE mais alto de um lado que de outro.
    NUNCA, em toda minha vida de aficcionado por veículos li nada a respeito disso, seja em Land, seja em qualquer outra marca.

    Agora imaginem: se em um jipe, que por ser utilitário possui uma susp muito mais robusta que um automóvel, uma fábrica deixa 1 cm de diferença, qual será a diferença então em um veículo de passeio, com susp macia? 10 cm? 20?

    A previsão, então, é do carro andar só com o motorista?

    Me desculpem mas essa não engulo não.

    Abçs

  • #10
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Inclusive já ouvi dizer que aqueles modelos de CJ que tem o estepe preso do lado direito do carro é para balancear com o peso do motorista, mas isso eu não sei dizer se é verdade ou não.
    []´s
    Alex
    E se isto for mesmo verdade (sentido, faz!) a mesma indústria, outrora tão zelosa e preocupada com o equilíbrio, fez o Ford Explorer, com tanque de combustível e caixa de redução do lado do motorista e pneus inadequados... Deu no que deu! Mas aí, estamos falando de má distribuição de peso.

    Sobre diferenças de altura, relato apenas:

    Estive observando a minha viatura, bem parada na garagem, alinhada em relação ao piso e ao teto e notei as seguintes medidas: altura em relação ao piso, na parte inferior do pára-choques dianteiro:

    - lado direito: 51 cm
    - lado esquerdo: 52 cm

    Pneus e molas originais. Amortecedores Off Limits. Viatura com pneus recém balanceados e direção alinhada. Altura: 2,06m.
    ______________

    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    E se isto for mesmo verdade (sentido, faz!) a mesma indústria, outrora tão zelosa e preocupada com o equilíbrio, fez o Ford Explorer, com tanque de combustível e caixa de redução do lado do motorista e pneus inadequados... Deu no que deu! Mas aí, estamos falando de má distribuição de peso.

    Sobre diferenças de altura, relato apenas:

    Estive observando a minha viatura, bem parada na garagem, alinhada em relação ao piso e ao teto e notei as seguintes medidas: altura em relação ao piso, na parte inferior do pára-choques dianteiro:

    - lado direito: 51 cm
    - lado esquerdo: 52 cm

    Pneus e molas originais. Amortecedores Off Limits. Viatura com pneus recém balanceados e direção alinhada. Altura: 2,06m.
    ______________

    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Só curiosidade:
    mediu a traseira tb? q ano da viatura?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post

    Inclusive já ouvi dizer que aqueles modelos de CJ que tem o estepe preso do lado direito do carro é para balancear com o peso do motorista, mas isso eu não sei dizer se é verdade ou não.

    []´s
    Alex

    Alfonse,
    Insisto que não faz sentido. Se fose pra balancear com o peso, seria o do tanque de gasolina, e não com o motorista. Já viu quanto pesa um estepe de pneu original, modelo militar? Quase nada. Muito menos que um motorista, qualquer que seja o peso deste.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade