x
Convex Datacenter
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 217
  • #49
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Caros,

    estou no 3º LR e TODOS pendem para direita. Porém com o passar do tempo as molas vão cedendo e o LR fica mais inclinado ainda. Coloque 5 pessoas e vai ficar mais inclinado ainda.

    No meu atual 110 2005 coloquei duas molas idênticas da 130 (as que vão no lado esquerdo). Pronto, nivelada com ou sem motorista, amigos, carga, etc..

    Tudo continuou perfeito, alinhamento, frenagem, etc...

    Entendo que existe uma pseudo preocupação da LR com as molas, mas depois de observar a falência da mola direita mais acentuada que a esquerda, resolvi deixar tudo simétrico.

    Vale lembrar que o 110 e 130 sempre tiveram tanque traseiro, com opção de tanque lateral em alguns mercados (África e Austrália).

    Defeitos de fábrica:

    Quanto ao alterador e vazamentos; azar de quem pensa que isso nunca vai acontecer, mesmo se andar devagar e trocar o óleo da caixa (aliás o problema não tem nada a ver com o óleo, mas sim primeiramente com a temperatura máxima suportada pelos o'rings originais nitrílicos e depois pelo desgaste de seu assentamento). Quem já mediu, sabe que se andar a meros 100km/h sob temperatura de 35˚C a cx de transferência ultrapassará os 100˚C facilmente. O câmbio então, chega brincando aos 110˚C..

    Como viajo em lugares onde a próxima oficina fica a 1500km de distância, preferi resolver a negligência da LR antecipadamente. Troquei todos os o-rings por Viton Extreme super-dimencionados, agüentam até 260˚C (antes apenas 95˚C) e o alternador vai ser substituido por um da Sprinter 115A com duplos rolamentos (bem maiores que o simples do original).

    Aproveitei que estava com tudo do lado de fora e travei o pino intermediário da caixa de transferência com Loctite, evitando assim futuro desgaste de sua sede e em sua face frontal coloquei um selo de AL vedado com silicone e sobre tudo uma generosa quantidade de epoxi em pasta para garantir total vedação na eventual falência do o-ring. Acrescentei um bom radiador de óleo do câmbio com válvula termostática, e um cárter aletado com capacidade expandida para a transferência.

    Depois destes improvements, fiz um circuito de lubrificação do garfo de embreagem e este tbm foi reforçado; tchau ao nhec nhec e pedal pesado, além do risco de acabar com garfo furado. Aproveitei e coloquei a embreagem do 130 Valeo. Também refiz a vedação da tampa frontal do câmbio que costuma vazar, com junta silicone loctite cinza.

    Em fim, o LR vem inacabado e seu projeto data de uma época onde pequenos defeitos eram aceitáveis. Porém para os padrões de hoje a música é outra. Ainda mais se você usar como transporte em viagens de longa distância, 10 mil Km ou mais em lugares hostis e sem qualquer tipo de infra-estrutura.

    No que diz ao meu respeito, não tolero falhas, nem suspensão que depois de 5 anos cede mais de 4cm e ainda mais no lado direito. Não tolero nem suor de óleo.

    LR bem cuidado é aquele que se mexe sem ficar com as mãos pretas de óleo/graxa.

    Estou pesquisando agora, se também é viável utilizar a bomba de vácuo do alternador da Sprinter. Resolveria mais um conhecido problema.

    Abraços

  • #50
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Claro que tem defeitos como todo veículo.

    Claro que componentes mecânicos tem desgaste.

    Mas a DURABILIDADE(é disso que estou falando), uma curva que apresenta cada material e componente, é comprometida ou não com os fatores que apontei.

    Nem todas as defenders vinham com o Marelli de fábrica.

    O peso do bagageiro faz parte do peso excedente do teto. Desculpe se não fui claro quando apontei isso.

    Os dados que apresentei aqui estão apontados dentre outros manuais, no manual para África da Land Rover, inclusive os pesos no teto nas variadas inclinações do veículo.

    Estes defeitos que você cita, aparecem com quantos Km na viatura?Porta trincada com peso do estepe, folga no diferencial...

    Se trocar o óleo da caixa de transferência com as especificações do manual após 100 mil Km, vai vazar antes do tempo sem dúvida. Aí entra aquilo que já discutimos de seguir cegamente o manual. O manual indica a viscosidade do óleo para uma caixa em perfeito estado. Com o tempo e desgaste(das engrenagens) o óleo especificado no manual não lubrifica adequadamente, aquecendo a caixa, câmbio, diferenciais, aumentando a temperatura de trabalho, comprometendo a durabilidade do conjunto.

    Além de seguir o manual, temos que adquirir bom senso para saber o porquê estamos fazendo aquilo.

    Com a manutenção preventiva(simplesmente verificar o nível de água) você sabe se está com vazamentos e procura resolver antes. Clao que o sensor é um cuidado a mais. Mas este também pode falhar.

    Como disse, para mim não são problemas crônicos, são donos crônicos.

    Todo veículo com o tempo de uso sofre desgaste natural. O que discuto aqui é o desgaste antes do tempo que é chamado de crônico por alguns. Quase NINGUÉM que comprou uma nova 300TDI ou HSD 2.5 e seguiu as manutenções teve problemas antes dos 100 mil Km. E digo mais, muitos dos problemas são devidos a manutenção feita por mecânicos despreparados, muitos de especializadas que são trocadores de peça.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #51
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O máximo permitido são 75 kg.

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Porque a Land Rover não aprova carga maior que 170 Kg (em movimento) no teto? Estabilidade.

  • #52
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Então se vazar depois dos 100mil km, trocando todos os óleo nos prazos certos com lubrificante certo, é normal?!

    Eu discordo!

    Uma caixa bem projetada não tem pino de aço apoiado em AL e tão pouco com sua face exposta exteriormente com uma simples vedação por o-ring nitrílico. Seu projeto tem mais de 5 anos, época onde vazamentos não eram assunto; todos vazavam!

    Não é atoa que na africa todos os LR são vendidos com radiadores de óleo de câmbio, assim como os que vão para o exército que além do radiador recebem alternadores "heavy duty".

    BTW: Os defenders 2007> tem molas diferentes, caster diferente, amortecedores recalibrados e outras pequenas mudanças na suspensão.

    A vantagem do LR é que deixar ele 100% não é difícil. Como disse o LORAS, é de conhecimento coletivo...

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post

    Todo veículo com o tempo de uso sofre desgaste natural. O que discuto aqui é o desgaste antes do tempo que é chamado de crônico por alguns. Quase NINGUÉM que comprou uma nova 300TDI ou HSD 2.5 e seguiu as manutenções teve problemas antes dos 100 mil Km.
    Abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Lá vem a história do manual novamente

    Acho que todo mundo aqui tem bom senso, se não, não estaríamos aqui. Pode acreditar, por incrível que lhe possa parecer mas, muita gente aqui faz manutenção "aeronáutica" (plagiando o Clemente) e sabe muito bem o que tem nas mãos.

    O problema do Defender o Clemente, para mim, matou a pau. É que ele é do tempo de outras tolerâncias, não mais aceitas hoje.

    Ainda bem que, como também já foi dito, acabá-lo em casa é muito simples.

    Quanto à durabilidade também vejo outro problema e este sim, mais grave. Este é o ponto. Acharia muito bom se eu conseguisse traçar um perfil, uma curva de durabilidade para certos componentes do Defender, porém as coisas citadas pelo Loras e pelo Clemente tem um comportamento completamente aleatório, por mais preventiva que seja sua manunteção e por mais adequdo que seja o uso.

    Estes mesmos componentes a gente sabe, tem certeza, que vai dar problema, pode ser com 5Kkm ou com 300Kkm, mais vai dar, é certo como a morte.

    Os Defender com Marelli são 90% dos 300Tdi. Eu mesmo, nunca vi ao vico com outro. Original, claro.

    Abração,
    Jimny 4All

  • #54
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    O peso do transporte do teto não é um valor único. De acordo com vários fatores, inclusive tipo das molas, pode chegar até 170 Kg.

    Devo ser um cara de muita sorte.

    Tenho uma defender ano 1997 com alternador original e 105 mil Km; Não vaza nada do câmbio, transferência e diferenciais.

    Tenho uma defender ano 2001 com alternador original que foi "remanufaturado" com 130 mil Km, e hoje está com 203 mil Km, sem problema.

    Tive uma 110 ano 96 que vendi com 183 mil Km com alternador original, NUNCA deu problema.

    Meu cunhado tem uma 90 ano 1997 com mais de 140 mil Km, não vaza nada e alternador original.

    Tenho uma serie IIa(1966) que está com o alternador original funcionando.

    Tenho uma serie III ano 1972 com mecânica de Disco ano 1994(que dizem ser mais problemática) que é meu melhor Land.E está com motor 2.8 power stroke+TGV(mais torque no conjunto).

    Muita sorte a minha não sofrer com estes problemas crônicos.

    A questão não é o tempo de outras tolerâncias na minha opinião.

    O problema são as fases de transição entre algumas mudanças importantes feitas ao longo da história desde os series até os Defender´s.

    Porta que trinca: antes era dentro ou no capô que ficava o estepe;

    Alternador que dá pau: sobrecarga no motor como disse.Ao longo do tempo foi introduzida a turbina nos motores a diesel da Land rover, bem no lado que fica o alternador; por a culpa no alternador exclusivamente para mim é ingenuidade. Claro que pode acontecer de vir com problema de fábrica.Mas até aí dizer que é ruim por natureza...

    Na minha opinião seguir o que o manual diz na troca de óleo de qualquer componente mecânico depois de mais de 100 mil Km rodados, e o manual manda usar as mesmas especificações para um motor, câmbio, transferência, já desgastados pelo uso ou um zero KM, acho falta de bom senso.Aí vai de cada um.

    Não é só na África que se pode "customizar" uma Defender zero. Você pode ir em uma concessionária e encomendar a sua como quiser nas opções disponíveis(até 2006 sei que podia vir com o motor 2.5 HSD para qualquer lugar do mundo como opção, mesmo nos países que usavam já o TD5; hoje não sei se é possível após a introdução do eletrônico e a interrupção da montagem aqui no Brasil com os 2.5HSD).

    "Então se vazar depois dos 100mil km, trocando todos os óleo nos prazos certos com lubrificante certo, é normal?!" By Clemente.

    Não Clemente, não é normal. Com certeza algo saiu de errado na manutenção ou principalmente na condução do veículo pelo motorista, que é 90% das causas dos problemas.

    Problema crônico para mim é um veículo que sai de fábrica com uma configuração incompatível com a realidade do lugar que vai rodar. Como as Disco´s da própria Land Rover que dão pau com 2000 Km. Aí sim a culpa é do projeto; que tem o objetivo de ser um veículo moderno, confortável, etc.

    A Defender é "pau de obra" e não viatura de passeio.

    Ande sem os devidos cuidados que vai dar pau mesmo. Repito: o motorista é o maior responsável pelos problemas que muitos acham que é crônico. Vocês sabem exatamente como foi cuidada e conduzida a sua viatura que foi comprada usada?Tenho certeza que ninguém aqui deste tópico(inclusive eu) comprou uma zero bala.

    Já vi muito carro novo fundir motor com menos de 20 mil km na mão de funcionários de empresa.Problema crônico? Sim, do motorista e cuidados básicos.

    A postura diante de um problema é identificar a causa. Colocar a culpa na peça é a saída mais rápida e utilizada pela maioria dos trocadores de peças, que querem mesmo sempre ter trabalho para ganhar mais dinheiro. Cultuar isso é uma forma de garantir o ganha pão fácil e acaba afastando pessoas que gostam do veículo por desconhecimento.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #55
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    estou no 3º LR e TODOS pendem para direita. Porém com o passar do tempo as molas vão cedendo e o LR fica mais inclinado ainda. Coloque 5 pessoas e vai ficar mais inclinado ainda.

    No meu atual 110 2005 coloquei duas molas idênticas da 130 (as que vão no lado esquerdo). Pronto, nivelada com ou sem motorista, amigos, carga, etc..

    Tudo continuou perfeito, alinhamento, frenagem, etc...

    Entendo que existe uma pseudo preocupação da LR com as molas, mas depois de observar a falência da mola direita mais acentuada que a esquerda, resolvi deixar tudo simétrico.

    Vale lembrar que o 110 e 130 sempre tiveram tanque traseiro, com opção de tanque lateral em alguns mercados (África e Austrália).

    Defeitos de fábrica:

    Quanto ao alterador e vazamentos; azar de quem pensa que isso nunca vai acontecer, mesmo se andar devagar e trocar o óleo da caixa (aliás o problema não tem nada a ver com o óleo, mas sim primeiramente com a temperatura máxima suportada pelos o'rings originais nitrílicos e depois pelo desgaste de seu assentamento). Quem já mediu, sabe que se andar a meros 100km/h sob temperatura de 35˚C a cx de transferência ultrapassará os 100˚C facilmente. O câmbio então, chega brincando aos 110˚C..

    Como viajo em lugares onde a próxima oficina fica a 1500km de distância, preferi resolver a negligência da LR antecipadamente. Troquei todos os o-rings por Viton Extreme super-dimencionados, agüentam até 260˚C (antes apenas 95˚C) e o alternador vai ser substituido por um da Sprinter 115A com duplos rolamentos (bem maiores que o simples do original).

    Aproveitei que estava com tudo do lado de fora e travei o pino intermediário da caixa de transferência com Loctite, evitando assim futuro desgaste de sua sede e em sua face frontal coloquei um selo de AL vedado com silicone e sobre tudo uma generosa quantidade de epoxi em pasta para garantir total vedação na eventual falência do o-ring. Acrescentei um bom radiador de óleo do câmbio com válvula termostática, e um cárter aletado com capacidade expandida para a transferência.

    Depois destes improvements, fiz um circuito de lubrificação do garfo de embreagem e este tbm foi reforçado; tchau ao nhec nhec e pedal pesado, além do risco de acabar com garfo furado. Aproveitei e coloquei a embreagem do 130 Valeo. Também refiz a vedação da tampa frontal do câmbio que costuma vazar, com junta silicone loctite cinza.

    Em fim, o LR vem inacabado e seu projeto data de uma época onde pequenos defeitos eram aceitáveis. Porém para os padrões de hoje a música é outra. Ainda mais se você usar como transporte em viagens de longa distância, 10 mil Km ou mais em lugares hostis e sem qualquer tipo de infra-estrutura.

    No que diz ao meu respeito, não tolero falhas, nem suspensão que depois de 5 anos cede mais de 4cm e ainda mais no lado direito. Não tolero nem suor de óleo.

    LR bem cuidado é aquele que se mexe sem ficar com as mãos pretas de óleo/graxa.

    Estou pesquisando agora, se também é viável utilizar a bomba de vácuo do alternador da Sprinter. Resolveria mais um conhecido problema.

    Abraços
    O óleo velho ou contaminado(mais comum) é o mesmo que rodar sem óleo. Se isso não tiver nada a ver com a temperatura que aumenta, o que teria?Atrito é o que mais faz aumentar a temperatura e desgaste dos componentes mecânicos.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #56
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Vou apontar alguns cuidados simples para o motorista, para não ter que gastar muito ou ter que ficar muito tempo embaixo da viatura; assim vão preservar as peças para que tenham a vida útil a que são destinadas e não se tornem problemas chamados de crônicos.

    1. Trocar o óleo dos diferenciais, câmbio, transferência, engraxar tudo aonde vai graxa, a cada 40 mil Km (a graxa sempre troco com a troca do óleo do cárter).

    2. Trocar o fluido da embreagem, direção, freios e arrefecimento a cada 20 mil Km;

    3. Verificar se possível todos os dias antes de sair o nível dos fluidos, principalmente água, óleo, freio, direção. Verificar diminuição do nível e não apenas grandes vazamentos.

    4. Calibrar os pneus frios no mínimo uma vez por semana e sempre antes de viajar. Calibre você mesmo para identificar perdas significativas de presão em algum pneu.

    5. Ande após a primeira partida do dia pelo menos 5 minutos sem dar muita carga no motor.

    6. Não force o câmbio em subidas com marchas altas; use sempre a marcha adequada e não mude, em subidas íngremes, de marcha; entre embalado ou vá de primeira mesmo. Se precisar use a reduzida sem dó.

    7. Em viagens longas ou a cada 20 minutos, alivie um pouco a carga no motor para resfriar o conjunto. Não abuse em subidas com a quinta marcha.Coloque a quarta se necessário e rode a 80 Km/h. Se puder pausar a cada 150/200 Km para um "café" é bom para aumentar a atenção na direção, esticar o corpo e evitar grandes aquecimentos dos componentes mecânicos.

    8. Lembrar que a Defender(até 2006) foi feita para rodar a 80 Km/h e andamos a 110/120 Km/h, por isso estes cuidados. Não gostou? Compra outro veículo ou gasta com manutenção e horas e ou dias com a viatura parada.

    Essas dicas são bem básicas mas considero importantes para mim na conservação das Land´s. Como disse eu uso e não deixo guardada, por isso me preocupo com cuidados na direção.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O peso do transporte do teto não é um valor único. De acordo com vários fatores, inclusive tipo das molas, pode chegar até 170 Kg.
    Na boa, as calhas não aguentam 170kg.

    Quais outros fatores influenciam na resistência estrutural do teto? Molas?

    Faça o teste. Rode 2.000km em estradas de rípio com 170kg no teto e veja o que acontece.

    Reforcei o apoio da minha barraca de teto por esse motivo. E ainda assim só instalava a barraca durante a viagem...

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Devo ser um cara de muita sorte.

    Tenho uma defender ano 1997 com alternador original e 105 mil Km; Não vaza nada do câmbio, transferência e diferenciais.

    Tenho uma defender ano 2001 com alternador original que foi "remanufaturado" com 130 mil Km, e hoje está com 203 mil Km, sem problema.

    Tive uma 110 ano 96 que vendi com 183 mil Km com alternador original, NUNCA deu problema.

    Meu cunhado tem uma 90 ano 1997 com mais de 140 mil Km, não vaza nada e alternador original.

    Tenho uma serie IIa(1966) que está com o alternador original funcionando.
    É possível sim manter o original funcionando. Reparo.

    Mas qual o custo benefício e a confiabilidade disso?

    Sugiro que entre em contato com o Murilo Galvão. Ele tem feito um excelente trabalho ao compilar o tempo médio de reposição das peças.

    No Clube Land Rover são VASTOS e INÚMEROS os relatos de problema com os alternadores. O da 200tdi durou por volta de 240 mil km (já havia sido reparado pelo dono anterior).

    Se você pesquisar pela internet, na maioria dos fóruns encontrará um tópico questionando a durabilidade do alternador.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Tenho uma serie III ano 1972 com mecânica de Disco ano 1994(que dizem ser mais problemática) que é meu melhor Land.E está com motor 2.8 power stroke+TGV(mais torque no conjunto).
    Problemática a mecânica ou a Disco?

    200tdi é o melhor conjunto que já saiu em Defender ou Discovery, IMHO.


    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Muita sorte a minha não sofrer com estes problemas crônicos.
    Não sei se é sorte... ou falta de disposição para "enxergar"...

    Qual o problema de admitir os defeitos "congênitos" da Defender?

    Todo 4x4 tem os seus.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A questão não é o tempo de outras tolerâncias na minha opinião.

    O problema são as fases de transição entre algumas mudanças importantes feitas ao longo da história desde os series até os Defender´s.

    Porta que trinca: antes era dentro ou no capô que ficava o estepe;

    Alternador que dá pau: sobrecarga no motor como disse.Ao longo do tempo foi introduzida a turbina nos motores a diesel da Land rover, bem no lado que fica o alternador; por a culpa no alternador exclusivamente para mim é ingenuidade. Claro que pode acontecer de vir com problema de fábrica.Mas até aí dizer que é ruim por natureza...
    Problema é a transição?

    Não entendi. Achei que as mudanças teriam justamente o objetivo oposto. Melhorar.

    Isso para mim não é falha de transição.

    É falha de projeto.

    Se o motor foi redimensionado e isso passou a causar problemas no alternador, por que não foi corrigido? Falha de projeto.

    Se resolveram colocar o estepe para fora, por que não fizeram um suporte de estepe de qualidade, fixado no chassis? Falha de projeto.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Na minha opinião seguir o que o manual diz na troca de óleo de qualquer componente mecânico depois de mais de 100 mil Km rodados, e o manual manda usar as mesmas especificações para um motor, câmbio, transferência, já desgastados pelo uso ou um zero KM, acho falta de bom senso.Aí vai de cada um.
    Não sou especialista nem engenheiro de óleos para opinar sobre esse assunto. Dessa forma, sigo o manual.

    Por curiosidade, o que modificaria a indicação do óleo em power train novos ou usados? Como seria feita a medição disso?

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Não é só na África que se pode "customizar" uma Defender zero. Você pode ir em uma concessionária e encomendar a sua como quiser nas opções disponíveis(até 2006 sei que podia vir com o motor 2.5 HSD para qualquer lugar do mundo como opção, mesmo nos países que usavam já o TD5; hoje não sei se é possível após a introdução do eletrônico e a interrupção da montagem aqui no Brasil com os 2.5HSD).
    Nunca ouvi falar dessa possibilidade de personalizar suspensão.

    O Rob e a Grace tiveram uma Defender 130 cedida pela marca para a atual expedição.

    E preferiram não modificar as molas para não perder a garantia...

    Escolher o motor eu já lido comentários.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    "Então se vazar depois dos 100mil km, trocando todos os óleo nos prazos certos com lubrificante certo, é normal?!" By Clemente.

    Não Clemente, não é normal. Com certeza algo saiu de errado na manutenção ou principalmente na condução do veículo pelo motorista, que é 90% das causas dos problemas.
    Comprei minha Defender do Fraga.

    Já vazava óleo da transferência. Quer dizer, ele não sabe dirigir. E ele também não deve entender nada de Land Rover...

    O vazamento da transferência é um dos poucos pontos em que diversos especialistas concordam.

    A Defender do Clemente vazava. A do Portela também. Do Fred também.

    Acho que a Land Rover deveria recolher as suas para análise científica!!! Quem sabe nelas temos as respostas para o problema de todas as outras...

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Problema crônico para mim é um veículo que sai de fábrica com uma configuração incompatível com a realidade do lugar que vai rodar. Como as Disco´s da própria Land Rover que dão pau com 2000 Km. Aí sim a culpa é do projeto; que tem o objetivo de ser um veículo moderno, confortável, etc.

    A Defender é "pau de obra" e não viatura de passeio.
    O problema das Discos novas não é falha de projeto. É falta de combustível de qualidade mesmo...

    Defender é realmente o 4x4 mais versátil dos fabricados pela Land Rover atualmente. Concordo.

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Ande sem os devidos cuidados que vai dar pau mesmo. Repito: o motorista é o maior responsável pelos problemas que muitos acham que é crônico. Vocês sabem exatamente como foi cuidada e conduzida a sua viatura que foi comprada usada?Tenho certeza que ninguém aqui deste tópico(inclusive eu) comprou uma zero bala.

    Já vi muito carro novo fundir motor com menos de 20 mil km na mão de funcionários de empresa.Problema crônico? Sim, do motorista e cuidados básicos.
    Toyota Bandeirante roda 200mil km em frota sem problema algum.

    Vide Exército, FUNASA, ambulâncias das prefeituras e outras instituições com a qual tenho contato.

    Culpar somente o motorista é fácil demais...

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    A postura diante de um problema é identificar a causa. Colocar a culpa na peça é a saída mais rápida e utilizada pela maioria dos trocadores de peças, que querem mesmo sempre ter trabalho para ganhar mais dinheiro. Cultuar isso é uma forma de garantir o ganha pão fácil e acaba afastando pessoas que gostam do veículo por desconhecimento.
    Abraço.
    Concordo em identificar a causa.

    Pelo visto você identificou a causa de todos: o motorista.

    Assim todos os problemas crônicos da Defender teriam uma única causa, certo?

    Por isso vendi. Acreditei que não sabia dirigir...

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #58
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O óleo velho ou contaminado(mais comum) é o mesmo que rodar sem óleo. Se isso não tiver nada a ver com a temperatura que aumenta, o que teria?Atrito é o que mais faz aumentar a temperatura e desgaste dos componentes mecânicos.

    Abraço.
    Carlão,

    O que seria óleo velho? Qual o intervalo de troca?

    Duvido que minha ex-110 tenha sido negligenciada nos intervalos de troca.

    E ainda assim a transferência vazava.

    Sim, o óleo velho ou contaminado tem relação com o aumento de temperatura.

    Mas se o o'ring fosse mais resistente, ainda que houvesse aumento da temperatura, não haveria problemas.

    Falha de dimensionamento da margem de segurança.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #59
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Vou apontar alguns cuidados simples para o motorista, para não ter que gastar muito ou ter que ficar muito tempo embaixo da viatura; assim vão preservar as peças para que tenham a vida útil a que são destinadas e não se tornem problemas chamados de crônicos.

    [...]

    Essas dicas são bem básicas mas considero importantes para mim na conservação das Land´s. Como disse eu uso e não deixo guardada, por isso me preocupo com cuidados na direção.

    Abraço.
    Qualquer 4x4 precisa e merece esses cuidados básicos.

    São dicas gerais e inespecíficas.

    Qual delas seria específica para resolver os problemas crônicos da Defender?

    Qual delas seria útil para eliminar o problema de infiltração de água e poeira?

    Qual delas seria útil para eliminar o problema da porta traseira com suporte de estepe mal projetado?

    Qual delas resolve o marcador de temperatura "lento"?



    Pergunta. Você tem uma Defender 97 com 105 mil km rodados.

    Tem certeza de que você usa mesmo? Isso tá mais para reliquia de colecionador.

    Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #60
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Carlão,

    O que seria óleo velho? Qual o intervalo de troca?

    Óleo velho é óleo contaminado ou muito tempo parado mesmo, velho.O intervalo de troca depende do uso.Uso normal já indiquei o intervalo em outro post.

    Duvido que minha ex-110 tenha sido negligenciada nos intervalos de troca.
    A fé vai de cada um.

    E ainda assim a transferência vazava.

    A sua era 1993.Se um componente mecânico após tanto tempo de uso não vazasse seria um milagre.

    Sim, o óleo velho ou contaminado tem relação com o aumento de temperatura.

    Mas se o o'ring fosse mais resistente, ainda que houvesse aumento da temperatura, não haveria problemas.

    Falha de dimensionamento da margem de segurança.

    Falha na condução do motorista e troca de óleos.
    Abraço,

    Meus comentários de suas dúvidas estão em verde.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade