x
Convex Datacenter
Página 3 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 217
  • #25



    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Bem... um estepe simplesmente, pode até não pesar muito. Mas seu peso e a posição onde ele está instalado, definem seu vetor força, que atua no conjunto, como escreveu o Alex...

    A Land Rover, nos manuais do Defender considera que para efeitos de cálculo, o motorista pesa 75 kg. Se o fabricante considera os 75 kg da peça que vai entre o banco e o volante, faz todo sentido que considere as outras. Acho que todos nós já passamos deste peso, ou não?!

    E destina, para local do tanque de combustível extra, o lado direito, abaixo do banco do passageiro!

    Não faço deste 1 cm de diferença um motivo de discussão acerca de um assunto sobre o qual tudo o que posso fazer de melhor é especular, afinal, um mineiro só arrisca quando tem certeza, uai!

    Apenas acredito que faz sentido uma diferença mínima na calibragem, no tamanho ou no curso das molas. Lembremo-nos que também que em nossas viaturas, o conjunto câmbio/caixa de transferência está mais para o lado esquerdo. É pouca coisa, mas há, ali, concentração de peso.

    Imagino (mais especulação!) que o objetivo do fabricante é obter o equilíbrio do conjunto em condições ideais, condições estas nas quais devemos sempre tentar dirigir nossas viaturas, mas às quais dificilmente chegaremos, afinal, não conduzimos dentro de um laboratório ou pista de testes e sim nas ruas e estradas. Ou, melhor ainda, onde estas quase não existem!

    Vamos tentar descobrir como a Land Rover, através de seu pós-venda, trata do assunto?!? Será que há uma resposta una e corporativa ou cada concessionária tem a sua explicação???
    ______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac
    Vou completar o Alfonse, se ele me permite, dizendo que o Defender não está em produção desde 1948 por ser igual aos outros veículos.

    []´s
    Alex

  • #26
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Conforme vai acabando o combustível o carro vai ficando torto???
    Se for aquele óleo de fritura que discutimos recentemente é pior ainda porque o combustível vai acabando e o motorista engordando...

    []´s
    Alex

  • #27
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Carlão Rover pegou o bonde andando, não leu o tópico desde o início e veio apedrejando, parece que tomou umas e falou demais.

    Se vc prestar atenção, o Alex citou como exEmplo Willys.

    Não seja agressivo e não fale besteira

    Se vier mais pedrada não falo mais nada nesse tópico, porque vou interpetrar que aqui só tem nego que sabe tudo e que quer impor seu pensamento.

    O fórum deve ser um espaço democrático, onde deve ser respeitada a opinião alheia. NINGUÉM VEM AQUI PRA BRIGAR, VEM?

    Caso contrário, prossigam Vossas Excelências na discussão de 1 cm de diferença na suspensão

  • #28
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Leia o que você mesmo escreveu:
    "Sinceramente,
    desculpem a minha ignorância, mas pra mim não faz nenhum sentido a Land Rover fabricar originalmente um JIPE mais alto de um lado que de outro.
    NUNCA, em toda minha vida de aficcionado por veículos li nada a respeito disso, seja em Land, seja em qualquer outra marca."

    Aqui você fala do Willys?

    Na verdade me preocupei em responder às suas dúvidas pois elas poderiam confundir aquele que iniciou o tópico sobre a veracidade da minha informação que você questionou em todas as suas mensagens, o que é direito seu.

    Não tive intenção de ofender, mas de orientar. Mas pelo jeito que tenta dizer que não disse, vejo que errei. Me desculpe se ofendi, mas apenas respondi com o mesmo teor com que fui questionado.

    Um abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #29
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    E quem disse sobre a altura e diferença das molas foi a Land Rover, e não eu.

    Apenas indiquei a fonte (o manual) para comprovar o que transcrevi aqui no fórum.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #30
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Só tenho conhecimento desta diferença no 90. 110 e 130, não são assim. Troquei as molas do meu 110 e elas são todas iguais e a fabricação é inglesa. No 90 que está agora com o Henrique, as molas originais e as de substituição da Ironman, são diferentes. Inclusive com marcações pintadas nas molas com diferenciação para o lado esquerdo e direito. Na caixa das molas novas tem um grande alerta para se ter atenção na substituição. Lá esles fazem a diferenciação por D/S (Driver Side) e N/S (Near Side) As D/S são maiores que as N/S.
    Abraço!
    Marco

    Nas 110 e 130 também são diferentes.


    Molas Land Rover dianteiras da 110


    Molas Land Rover dianteiras da 130


    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #31
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post

    Na verdade me preocupei em responder às suas dúvidas pois elas poderiam confundir aquele que iniciou o tópico sobre a veracidade da minha informação que você questionou em todas as suas mensagens, o que é direito seu.

    Não tive intenção de ofender, mas de orientar. Mas pelo jeito que tenta dizer que não disse, vejo que errei. Me desculpe se ofendi, mas apenas respondi com o mesmo teor com que fui questionado.

    Um abraço.
    O tópico é do Eduardo, tente responder a pergunta dele e não a minha
    Abração, velho

  • #32
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Respondi para o Eduardo na primeira página Fernando, terceira mensagem.

    Sua foto ficou genial Hugo...Dá para ver a diferença da altura além das cores nas molas!

    Vamos ver se acerto:

    azul e vermelha - NRC 9448 lado motorista
    branca e amarela - NRC 9449 lado passageiro

    São para 3600 KG, ou seja, heavy duty modelo standard(provável).

    Basta olhar o manual.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #33
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Respondi para o Eduardo na primeira página Fernando, terceira mensagem.

    Sua foto ficou genial Hugo...Dá para ver a diferença da altura além das cores nas molas!

    Vamos ver se acerto:

    azul e vermelha - NRC 9448 lado motorista
    branca e amarela - NRC 9449 lado passageiro

    São para 3600 KG, ou seja, heavy duty modelo standard(provável).

    Basta olhar o manual.

    Abraço.
    Carlão

    Correto na posição e código das molas das 130 (constante 225 libras/polegada) que estou utilizando há 8.000 km. Medi entre os pratos das molas dianteiras e está com 280 mm do lado direito (carona) e com 282 mm do lado esquerdo (motorista). Original as molas, livre de esforço, têm 381 mm (passageiro) e 393 mm (motorista) de altura. Como o conjunto motor/câmbio/reduzida está deslocado para o lado do motorista, sabendo que têm deste lado também os coletores de escape, admissão, turbina, a diferencia de 12 mm passa para somente 2 mm.

    Hugo 4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #34
    Usuário Avatar de Igor Sedex 10
    Entrada
    31/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Neste tópico estou realmente aprendendo sobre aland, gostei de ver ... crescendo e aprendendo!!! Vou reparar no kit da OME que chega semana que vem se as molas tb tem essa diferença!!! abs!!!
    Defender 90 - Bf Goodrich KM2 265/75R16 - Guincho 12KLbs Hupull - Lift 2"

  • #35
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Carlão

    Correto na posição e código das molas das 130 (constante 225 libras/polegada) que estou utilizando há 8.000 km. Medi entre os pratos das molas dianteiras e está com 280 mm do lado direito (carona) e com 282 mm do lado esquerdo (motorista). Original as molas, livre de esforço, têm 381 mm (passageiro) e 393 mm (motorista) de altura. Como o conjunto motor/câmbio/reduzida está deslocado para o lado do motorista, sabendo que têm deste lado também os coletores de escape, admissão, turbina, a diferencia de 12 mm passa para somente 2 mm.

    Hugo 4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

    Creio que as molas heavy duty não apresentem uma diferença como a do Eduardo de 1 cm...Eduardo, veja quais as cores das suas molas dianteiras e traseiras que vejo se estão corretas(de acordo com o manual).

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #36
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Igor Sedex 10 Ver Post
    Neste tópico estou realmente aprendendo sobre aland, gostei de ver ... crescendo e aprendendo!!! Vou reparar no kit da OME que chega semana que vem se as molas tb tem essa diferença!!! abs!!!

    Igor

    Segundo a tabela http://members.shaw.ca/jbarge/springinfo.html as Old Man EMU também são diferentes.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade