x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Embreagem da Defender motor 2.8

Amigos gostaria de saber se alguem pode me ajudar;

Há aprox. 4 meses transformei o motor da minha 110 HCPU 2000 em 2.8, incluindo turbina TGV, bomba e bicos da Raschmotoren. O motor ficou muito forte como já era esperado, porém até hoje não conseguimos encontrar uma embreagem que seja funcional e confiável. Uso pneus 35 com Beadlock.

A original não aguentou nem pra teste, até que foi feita uma embreagem com membrana dupla que aguentou , não patinou porém ficou muito , mas muito pesada. Esta embreagem com "chapéu chines duplo" estava com 1400 libras, não patinava porém o garfo furou ali onde o pistão do cilindro inferior encosta no garfo. Trocado o garfo novo, reforçado, foi dimiuida a pressão para +- 1200 libras, continuou não patinando porém o peso pouca coisa melhorou e novamente o garfo não aguentou, arrebentou na outra ponta e o cilindro inferior também não aguentou.

Agora ela esta lá com a caixa baixada esperando embreagem nova, não quero mais colocar essas com membrana dupla pois é muita pressão e acaba estourando em algum lugar... Pensei na embreagem da 2.8 da ranger mas tenho receio de patinar tambem.

Se alguem dar uma dica ajuda, ja penso até em colocar a embreagem original e começar a tirar potencia do motor ( deixar a bomba original, depois bicos, depois tirar a TGV... )

Provavelmente aqui no forum tem lands com alguns cvs a mais no motor e não se incomodam com a embreagem;

abraço à todos;

Alex Camacho

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Alex, fiz o trabalho no maurício de biturbo na Land.

A embreagem pode ser a original só que cerâmica, modificada em casa de embreagens.Procure na net que tem várias, não quero ficar fazendo propaganda.

Na minha última troca da embreagem o pino estava desgastado mas o resto estava normal.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Carlão ,

ja tentamos com pastilhas de cerâmica e patinou igual, o que chama atenção é que o motor esta forte, mas não tãão forte assim pra embreagem ficar patinando. A tua com bi-turbo deve ser muito mais forte, o Maurício apenas preparou a bomba e os bicos.

ja me falaram de uma bucha que vai na ponta do virabrequim que no caso é diferente no Maxxion 2.5 pro 2.8, mas segundo o meu mecânico ali está tudo certo..

abraço

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Está tudo estranho...Minha Land Rover series III está com o power stroke 2.8 e com embreagem original e sem problemas...

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

pois eh Carlao , nem me fala...

ja estou ate pensando em deixar a picape original e colocar a venda....

quando eu tiver alguma noticia da oficina te aviso,

abraco

Alex a embreagem original que vc tinha era a Valeo?

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alex camacho Ver Post
    pois eh Carlao , nem me fala...

ja estou ate pensando em deixar a picape original e colocar a venda....

quando eu tiver alguma noticia da oficina te aviso,

abraco
    Alex,

Antes de se extressar com o carro, que tal mudar de mecanico? Como voce mesmo ja falou, tem outras lands por ai com motor bem mais forte que o seu agora que nao apresentam esse problema.
    Se eu tivesse que chutar algo, diria que tem algo errado na regulagem dessa embreagem.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem