x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1



    Wagner,

    A Land Rover recomenda que a graxa para os rolamentos tenha dissulfeto de molibdênio. Mas isto é apenas preferível...O essencial é que seja a base de sabão de lítio. Neste aspecto é a mesma para o cardã e cruzetas.

    Graxas com molibdênio encontradas em embalagens pequenas são MOLYKOTE BR-2 e SKF LGEM2. As demais só de 20kg para cima...

    Edu,

    Os pontos de engraxamento são:
    cruzetas;
    cardãs;
    rolamentos das rodas;

    Quem tem Land mais véia, com bujão de drenagem no munhão, vai também óleo para diferenciais EP90. Para os mais novos, sem bujão de drenagem no munhão...NUNCA MEXAM NELE Só quando precisar mesmo (troca de retentores ou homocinética).

    A recomendação para a lubrificação dos rolamentos dos cubos das rodas é a cada 40mil km...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #14
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Olá Portela,

    Os pontos de engraxamento eu conhecia, mas surgiu a dúvida quanto a graxa dos rolamentos da roda, que você esclareceu.
    Tenho comprado a graxa de sabão de lítio, para usar na famigerada bomba de graxa manual daquela outra discussão! Não sabia do dissulfeto de molibdênio, mas como é apenas "preferível" talvez possa ser ignorada sem maiores problemas.
    O Hugo falou um negócio importante, o chassi tem cada lugar que junta lama que não é brincadeira! Quando se vai lavar tem uns buraquinhos que quanto mais lava mais lama sai! Parece nosso Congresso!!!

  • #15
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Pois é Wagner,

    Tanto é assim, que na tabela de fluidos, graxas e capacidades do Workshop Manual a referência é para graxa a base de sabão de lítio. A menção ao molibdênio está no meio do texto da manutenção dos rolamentos.

    O molibdênio deixa a graxa mais encorpada, dá mais estabilidade ao óleo e forma uma camada protetora que diminui o atrito e facilita a "rolagem" do rolamento.

    Quando for mexer nos rolamentos, a cada 40mil km ou contaminação ou reparo, não custa nada comprar um 1/2kg de graxa com dissulfeto de molibdênio.

    Nas cruzetas e cardãs, vai colocando de lítio NGLI-2 mesmo...O único detalhe é que quanto maior o ponto de gota, mais estável é a graxa e menos lubrificações serão necessárias...Dê preferência as graxas com ponto de gota em torno de 250°C. O problema é a dificuldade de achá-las em embalagens pequenas. Eu só sei da TEXACO STARPLEX e da SKF LGWA2.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Uma questão sobre óleos, é melhor utilizar o ATF Dexron II ou III para a caixa de câmbio?
    Estou na dúvida, vi também em uma mensagem no Clube Land Rover que o MTF94 também serve, estou confuso sobre qual o melhor, uma vez que estou precisando trocar.

    Abraço,

  • #17
    Acho que o certo é o óleo que a Honda usa naos automaticos dela, acho que o melhor preço é nas autorizadas Honda mesmo, mas confirme isso.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    O recomendado mesmo no manual é o ATF Dexron II, mas parece que o Dexron III pode ser usado. O MTF usado pela Honda aparece como opção relatada por algumas pessoas, mas não consta da recomendação da Land Rover. Pelo menos não encontrei referências a respeito.

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wagner,

    Coloque o TEXACO MTF94, que é vendido pela Honda sob o simples nome de MTF. Como disse o Wallace, é o melhor preço.

    Não se preocupe, pois é a recomendação mais recente da Land Rover, a partir de 2000.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #20
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Ok, Portela.

    Vou seguir sua dica, estava receoso porque não sabia ao certo se o MTF seria uma opção totalmente recomendada. Mas com duas opiniões a favor já estou considerando a compra. Senão me engano vou precisar comprar uns 3L de MTF, pelo manual são cerca de 2,4 l no câmbio, deixo a sobra para completar um dia se for o caso.

    Abraço,

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wagner,

    O MTF não é somente recomendado. Foi desenvolvido pela TEXACO juntamente com a Rover para atender Lands e uns carrinhos da Rover. A Honda pegou carona.

    O problema é que no Brasil, pelo que eu saiba, a Land Rover não comercializa este óleo e tão pouco a TEXACO. Assim sendo, somente na Honda mesmo.

    []s
    Jimny 4All

  • #22
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    O tópico é antigo. Porém, as dicas interessantes e atuais...

    A pesquisa foi sobre "pontos de lubrificação". Faz algum tempo que li sobre a engraxadeira manual. Não localizei o tópico. Alguém tem o costume de engraxar por conta própria utilizando a engraxadeira manual (ou outra) ?

    Estive num posto e vi que a engraxadeira hidráulica deles já fica ligada diretamente naqueles tonéis contendo graxa (provavelmente não é de boa qualidade). Daí pergunto: como eles fariam para utilizar a graxa que estarei levando ? não irá contaminar ?

  • #23
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    O tópico é antigo. Porém, as dicas interessantes e atuais...

    A pesquisa foi sobre "pontos de lubrificação". Faz algum tempo que li sobre a engraxadeira manual. Não localizei o tópico. Alguém tem o costume de engraxar por conta própria utilizando a engraxadeira manual (ou outra) ?

    Estive num posto e vi que a engraxadeira hidráulica deles já fica ligada diretamente naqueles tonéis contendo graxa (provavelmente não é de boa qualidade). Daí pergunto: como eles fariam para utilizar a graxa que estarei levando ? não irá contaminar ?
    Maravilha,

    Compra uma engraxadeira manual c/ gatilho (500g) e faça vc mesmo.





    Abs

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    114
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fabrico Ver Post
    Maravilha,

    Compra uma engraxadeira manual c/ gatilho (500g) e faça vc mesmo.





    Abs
    Fabrico, essa graxeira Pressol é o modelo 12 276 ?
    fnandosp@SW4.(N180).97/98


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade