x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

Usuário Avatar de Labrador
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    Agradecimentos: 2

Talking Ajuda na escolha de uma D110 -

Buenas Gurizada!!!

Sou novo aqui e como todo novato que se preze, nada melhor que buscar conhecimento com o pessoal mais experiente e mais vivido.

Como estou em processo de finalização da venda do meu carro (Punto 1.4 ELX 09/10) estou procurando uma Defender 110 para comprar ou melhor, achar uma que "pisque os faróis pra mim", que me escolha. Sei que isso é um trabalho que leva um tempo, tanto que já tem mais de mês que venho pesquisando, lendo bastante coisa aqui no Fórum, etc e tal... Sei que existe um abismo entre o conforto, dirigibilidade, manutenção de peças e acessório entre um carro convencional e uma D110. Cada escolha tem suas vantagens e desvantagens, basta saber melhor administra-las.

Entre essas procuras, achei pelos sites (Bom negocio/OLX/Web Motors) e aqui no fórum, algumas para comprar, porém com a demora na venda do carro, acabei perdendo algumas oportunidades de compra. Dentre as que estão no perfil, que é entre os anos 2000 a 2004, com ar condicionado, DH, estou olhando essas:

D110 - 03/04 - 118.700 km - Ceara - Fortaleza - Cor: Cinza/Prata chumbo 60 dilmas (bom negocio/olx)

D110 - CSW - 01/01 - 300.000 km - RJ - RJ - Cor: Verde militar - 56 Dilmas (bom negocio/olx)

D110 - SW - 2000 - 112.000 km - RJ - RJ - Cor: Branca - 56 Dilmas (aqui no fórum)

Gostaria de contar com a opinião de vocês e saber se esses valores mencionados correspondem com o ano/modelo.
    Os links colocarei se assim não for proibido pelo administradores do fórum.

Peço desculpa, adiantado, se por algum motivo eu infringi as regras do fórum.

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0
    Vistorie bem o chassi dessas viaturas, pois carros de regiões litorâneas podem ter pontos de ferrugem
    Bruno Rodrigues
    Defender 130 PUMA SVX ano 1997!!!rsrsrs

Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    BrunoBrs

bem lembrado... tinha esquecido dessa pois antes eu tinha achado uma em Brasilia (que é mais perto de onde moro).

sobre essa questão... é muita criatividade minha ou é capaz de ser possível "mascarar" os pontos de ferrugem?

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Labrador,
    carro de praia eu não arriscaria! A maresia é foda!

Mascarar a vtr não é tão complicado, se não for no chassis pode ser nas portas, piso, etc...
    Repare se há forração ou aquele piso de ônibus colado... se tiver tente olhar por baixo. Tem muita gente que aplica dessas artimanhas para esconder pontos de ferrugem.
    O radiador tb sofre em carros de praia. Abra o reservatório e veja a cor da água!

Sobre valores, vai depender muito do estado geral do mesmo, se tem histórico das manutenções feitas, dos acessórios.
    Nessa hora a KM pouco vai influenciar, tratando-se de uma vtr com procedência!

Acho mais garantido comprar de particular, pois vc vai conversar diretamente com o dono e assim, verificar se é um cara cuidadoso ou não.

Nesses carros o importante é motor e caixa... o resto é mais simples de resolver. Até pq manutenção sempre vai dar.

Boa sorte na busca.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    Muskitu...

também tenho a mesma linha de raciocínio sobre carros praianos...
    qual é a dica sobre a cor da agua do radiador?

sobre o histórico... todos as D110 que estou pesquisando, faço questão de conversar direto com o proprietário e no caso da viatura verde militar, ele me mostrou as notas das peças e manutenções que foi realizado, que por sinal gostei muito...
    e também concordo plenamente contigo sobre o KM... isso varia de dono pra dono... tanto que tem muitas viaturas com KM baixo mas com motor "fudido" já ou então o dono modificou e tal

(vi num post aqui sobre a questão do KM em que alguem falava que se quisesse ele vendia com o KM atual ou com o KM modificado para que o comprador ficasse mais ralaxado).

outras coisas que me assustam, pois nunca tive um 4x4 e principalmente uma Defender, é questões sobre alternador, tração, diferencial, caixa de embreagem, caixa de cambio... rsrsrs!!!!! acho que tudo!

Muskito... Bruno...

obrigado pelos post aqui... já abriram mais a "caxola" aqui....

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Sobre o radiador, tem que ver se tem ferrugem.
    O ideal é que esteja na cor levemente azulada, que é a diluição do fluido de arrefecimento (azul) com a água.

Em relação a tração e bloqueio do diferencial, tem que testar. Vai para uma área de areia, terra, lama, grama, e acione a reduzida e também o bloqueio. Com o bloqueio não se deve esterçar a direção e também não se pode rodar com ele em terreno com muito atrito.

Veja se ao engatar / trocar de marcha essa troca vai ser suave ou se vai dar trancos. Se houver trancos pula fora.

Embreagem tb tem que ficar atento para vazamentos no pedal, ou nos cilindros... na Defender é comum o pedal ser um tanto mais duro que os carros de passeio... Veja se na troca de marcha está normal ou se está agarrando, o que pode ser indício de problemas.

Veja a vtr por baixo, se tem pancadas no chassis (carro usado em trilhas) ou se tem vazamentos.
    Ande com ela no asfalto e veja se puxa para um lado ou outro, pode ser indício de problema na suspensão.

Acho que já dá mais uma base para sua busca.
    Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002

Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    Muskitu

Interessantíssimo essa questão do radiador... vou ficar de olho sim...

Já pedi umas fotos da parte de baixo... alguns pontos do chassi... e estou na espera de retorno do email deles, para analisar melhor...

Acredito que o pedal possa ser bem mais duro mesmo...

Muitas informações que serão usadas, Muskitu!!!!!

Muito Obrigado!!!

Ta com um tempo de sobra ai pra gente andar e achar uma D110!??!

Bom...

Abraço!!!

Entrada
    26/11/2014
    Local
    Gurupi/TO
    Bom...

depois de um tempo pesquisando... acredito que cheguei a uma defender 110, na qual ainda irei ver os detalhes (parte de baixo/sentir o motor/ver ferrugens/etc)... pois finalmente vendi o carro que tinha.

estarei no RJ esse fim de semana para "tocar" e logo após voltar para a terrinha...

a Defender 110 em questão é uma cor vinho fosco, que está anunciada na Webmotors (peço desculpas se eu estiver infringindo alguma regra).

Se tiver mais alguma para que eu possa "olhar e tocar" agradeço.

no mais,

ate mais!

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Brusque/SC
    Boa tarde pessoal
    Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vcs.
    Ja tive vários Jeep Willys, porem agora estou vendendo o meu Bernardão e estou pensando em compra uma Land Rover 110, porem não conheço nada dela, como manutenção, consumo, se o carro quebra muito, como devo proceder?
    Alguém pode me ajudar?
    Estou procurando uma Land Rover Defender entre 2002 a 2005, ou uma Ford Ranger a Diesel 2008 a 2010, oque vcs me aconselham?
    Tenho medo de compra uma Land e gastar muito com manutenção

Obrigado

Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Wagner, seja bemvindo... primeiro passo : dar uma volta em uma defender... rs
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Wagner seja bem vindo aqui eu tinha esse medo quando sonhava em ter Defender, de poder comprar e não dar conta de cuidar , mas comprei, se a gente for pensar em manutençao não compra carro usado todos precisam, vc citou Ranger que tambem tem manutençao cara, falo pois vou muito em uma oficina de um amigo, e fico por dentro dos preços. compra Defender e seja feliz, agora siga o conselho do colega acima, dirija uma defender testa primeiro e bem diferente, tem gente que não gosta da posiçao de dirigir !!
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ajuda na escolha SW4
      Por henriquefilho16 no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/05/2013, 11:16
    2. Ajuda na escolha de um 4x4
      Por carol no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 190
      Última resposta: 08/10/2009, 12:07
    3. Ajuda na escolha
      Por L0nd4r no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1