x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Super aquecimento??????




    Prezados.

    Voltando de viagem quase chegando em casa (faltava 160Km) a minha 90tinha estourou a válvula de segurança do radiador (bujão de plástico). Com isso vazou toda a água do radiador e fiquei no prego.
    O que me chama a atenção é que vinha monitorando a temperatura e não percebi nenhuma elevação da temperatura. Alguém tem uma experiência semelhante a essa?
    Abraço.
    Patrício.

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Essa válvula normalmente é de plástico,e pode ocorrer isso.É necessário colocar uma de metal no lugar.

    Ela não estourou porque aqueceu demais; foi porque de tanto aquece e esfria ao longo do uso e do tempo ela racha mesmo.

    Parou de imediato?

    Se sim,está tudo certo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Carlão.
    Muito obrigado pela resposta. Sempre acompanho aqui seus comentários.
    Bem, parei o carro de imediato. Pelo aspecto da peça realmente deve ter sido o desgaste da própria peça. Comprei esse carro há 8 meses e isso passou batido em minhas revisões.
    Outra coisa. Na troca do bujão, tive dificuldade para retirar o pedaço restante e deixei cair um pedaço de plástico dentro do radiador e não consegui retirá-lo mesmo tendo drenado todo o sistema. Isso pode causar problema?
    Patrício.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Creio que será melhor remover o radiador por segurança, virar de ponta cabeça e retirar o pedaço.

    Imagina se ele vai derrentedo com o tempo e entope algo?Aí você pode até perder o motor...Isso é apenas um palpite.

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Creio que será melhor remover o radiador por segurança, virar de ponta cabeça e retirar o pedaço.

    Imagina se ele vai derrentedo com o tempo e entope algo?Aí você pode até perder o motor...Isso é apenas um palpite.
    Eu faria o que o Carlão sugeriu. Nao vale a pena arriscar. Principalmente porque nao é tao dificil tirar o radiador.

    []´s
    Rafael

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    eu acho que este material só funde pra lá de 150c.
    mas um pedaço pequeno pode viajar e ir parar por exemplo, no y que sai do reservatório de expansão
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2010
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    46
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Por acaso vcs conhecem um reservatório com medidor de nível de água. Esse é instalado e uma luz indicadora nopainel avisa quando o nível de água do reservatório está baixo. Têm ideia de quanto custa instalar?

  • #8
    Citação Postado originalmente por patriciopires Ver Post
    Por acaso vcs conhecem um reservatório com medidor de nível de água. Esse é instalado e uma luz indicadora nopainel avisa quando o nível de água do reservatório está baixo. Têm ideia de quanto custa instalar?
    E super simples de instalar, eu tenho um na minha noventinha que monitora a temperatura do cabecote, o nivel de agua do reservatorio assim como o alternador e a pressao do oleo.
    Se a correia do alternador que e a mesma que toca a bomba dagua arrebentar ele tambem grita.
    os sensores de nivel de agua e o temperatura do cabecote vem com ele e os outros usa o do carro mesmo!
    existem dois modelos que sao sul africanos,um e mais simples sem visor de cristal liquido e o outro tem o visor. esquci o nome deles mas tem varios posts aqui no forum sobre eles.
    Achei um dos melhores investimentos que fiz na viatura.
    ja me salvou um cabecote.
    abraco

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Little black box o mai simples e Mad Man o mais sofisticado.
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade