x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 236
  • #49
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Isso é fato.

    Tem gente que "investe" R$ 30k para trocar de carro (quando não paga um financiamento ad eterno) mas tem pena de ter uma "despesa" de R$ 1k para trocar correia, disco de freio ou kit de embreagem.

    X2!!!

    E isso sem falar que os preços de tabelas(jornal do carro, fipe,etc) se baseiam nisso.

  • #50
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    53
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up Sustentabilidade

    Acho que essa questão do consumismo deve ser bem discutida, existem vários angulos de se ver essa questão e não digo que todos estão 100% certos. Tudo tem um preço. Mas sempre vou achar que o custo de manter um defender, ou no meu caso uma discovery 300TDI e um engesa, é muito menor que se eu for trocar por uma viatura 00KM. Afinal conhecer a caranga leva tempo e ajuda muito na manutenção. E p não dizer que eu exagero, tenho como um exemplo de uma amiga que comprou um tucson pela garantia de 5 anos que o fabricante oferece e só no primeiro ano ela gastou mais de 2K com manutenção. Ou seja, a garantia é boa, mas muito mais para o marketing do que para o cliente.
    Saudações.

    Ps: alguém já ouviu falar do movimento cidades em transições? Pergunte para o google, se posssível em inglês tb. Vejam que é possível mudarmos o mundo anossa volta. E só existe uma mudança básia p isso: Não competir com o vizinho, cooperar.
    4X4 Brasil
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #51
    Uma coisa interessante em relação a Defender é que quem compra uma usada nem sempre pode escolher a motorização. Isso porque a valorização da usada é tão grande que a diferença de preço de um modelo para um 1 ano mais novo é bem grade e as vezes fica fora do orçamento.

    No meu caso que troquei de Defender no final do ano passado, a minha 2001 deu uma caida de preço durante a crise e hoje vale mais do que eu paguei. Uma 1 ano mais nova já pula para 4 ou 5 mil mais caro.

    Isso quer dizer que o cara tem tem bala para ir de Puma pode escolher o que quizer mas o cara que tem bala para ir de 300Tdi talvez não consiga uma Td5.

    []´s
    Alex

  • #52
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    ...
    Isso quer dizer que o cara tem tem bala para ir de Puma pode escolher o que quizer mas o cara que tem bala para ir de 300Tdi talvez não consiga uma Td5.
    ...
    Mas é uma bobagem trocar um 300tdi por um Td5. Pelo menos aqui no Brasil. Se é pra ter dores de cabeca com eletronica, melhor ir logo pro puma com a 6a marcha.

    []´s
    Rafael

  • #53
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Mas é uma bobagem trocar um 300tdi por um Td5. Pelo menos aqui no Brasil. Se é pra ter dores de cabeca com eletronica, melhor ir logo pro puma com a 6a marcha.

    []´s
    Rafael

    Também acho. Nunca trocaria um 300tdi(maxion) por uma TD5.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #54
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Um dos aspectos que torna a eletrônica um ponto negativo em qualquer equipamento com a vida útil de um Land Rover é a reposição de peças. Antigamente era muito simples, se queimasse um CI você ia na esquina e comprava um substituto, se um transistor saisse de linha haveria um equivalente, se fosse um capacitor ou resistor queimado era mais fácil ainda. Por isso as oficinas eletrônicas de bairro eram tão abundante como oficinas mecânicas.

    Hoje em dia a integração é absurdamente maior que a 20 anos atrás. Os fabricantes de eletrônicos não usam mais componentes de prateleira e sim itens fabricados exclusivamente para determinado aparelho/produto/veículo. Quando essa aparelho sai de linha ninguém mais fabrica peças para reposição e não haverá equivalentes no mercado.

    Por exemplo, um determinado chip que foi fabricado por encomenda para a Land Rover e controla um módulo importante do carro não possui equivalente e daqui 10/20 anos onde você vai encontrar um desses para reposição? Já via aparelhos com CI que sequer possuiam identificação, ou seja, o módulo inteiro tem que ser reposto.

    Tente mandar para o conserto um CD-Player do início da década de 90 onde o problema é eletrônico. Será quase impossível encontrar peças para reposição.

    É óbvio que a Land Rover irá manter a disponibilidade de peças por um bom tempo, mas isso não será para sempre e apartir dai dependeremos dos seus fornecedores continuarem fabricando os componentes eletrônicos.

    O principal problema são os componentes integrados que são fabricados por poucas empresas no mundo e que atendem encomendas gigantescas de empresas muito grandes e provavelmente não vão querer atender uma determinada ind. de autopeças que precisa do 150 CIs da Disco3 para fabricar um módulo de gerenciamento. É diferente de uma peça de aço/alumínio que pode ser fabricada por qualquer empresa com determinado ferramental.

    Talvez o futuro seja diferente, talvez algum entusiasta de Land Rovers resolva ele mesmo fabricar módulos equivalentes com componentes de pratileiras ou até clonar chips e placas inteiras... mais vai saber né...

    []´s
    Alex
    Matou a pau! Pode fechar o tópico

    Concordo plenamente.

    A única coisa a dizer, para dar uma de "advogado do diabo" e colocar mais lenha para discutirmos, é que no caso das coisas mecânicas também tem uma coisa que me assusta...A escassez de mão-de-obra qualificada.

    Eu fico pensando na retífica de um 300Tdi. Onde fazer com qualidade, por exemplo? Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #55
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Mas é uma bobagem trocar um 300tdi por um Td5. Pelo menos aqui no Brasil. Se é pra ter dores de cabeca com eletronica, melhor ir logo pro puma com a 6a marcha.

    []´s
    Rafael
    Eu também não trocaria mas o cara que tem condições de comprar um Td5 nem sempre tem condições de comprar um Puma, isso que quiz dizer. Ele pode até optar por uma mais velha e pegar um 300Tdi, mas passar para um Puma a história é outra.

    []´s
    Alex

  • #56
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Eu fico pensando na retífica de um 300Tdi. Onde fazer com qualidade, por exemplo? Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente.

    Abs.[/QUOTE]

    Procura o Maurício da RaschMotoren.Ele sabe o que faz.

    Abraço.

  • #57
    "A escassez de mão-de-obra qualificada...

    ....Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente."

    Embora não seja fácil ($$$), devido ao fato do 300 ter um uso muito grande, acredito que seja possível conseguir-mos realizar o trabalho a contento. Na minha experiência, quando tive que retificar o motor de um a ranger, o serviço foi bem feito, rodei mais 80.000 km, vendi o carro e o motor estava em perfeitas condições.

    O problema, acredito, surge quando a pessoa não quer ter o gasto necessário para o serviço, muitas vezes poupando na mão de obra, e depois reclama quando tem de fazer novamente.

    []

  • #58
    Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    513
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Pergunta

    Pessoal

    Vejo que temos aqui várias pessoas que conhecem bem o 300TDI.
    Tenho um problema.
    O meu carro, depois de aquecido, quando uso o freio motor e acelero um pouco sai fumaça branca e parece que o motor sai do ponto e fica mais reduzido. Se eu não acelerar fica normal, sem fumaça, se eu acelerar a ponto da turbina entrar em operação ele funciona normalmente. Quando a turbina está na iminência de operar percebe-se a transição entre um modo e outro claramente.

    Alguém sabe o que é isso???

    Daniel Romão
    Defender 90 amarela
    2000 2.5TDI

  • #59
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Turbina queimando óleo...o mais provável...Claro que vendo é melhor...Pois pode ser a correia dentada dando sinais de desgaste pelo motor fora de ponto...

    Leva no Maurício da RaschMotoren que vale a pena.

  • #60
    Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    49
    Posts
    513
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Turbina queimando óleo...o mais provável...Claro que vendo é melhor...Pois pode ser a correia dentada dando sinais de desgaste pelo motor fora de ponto...

    Leva no Maurício da RaschMotoren que vale a pena.
    Eu sempre apostei na turbina, pois já estou com este carro a 2,5 anos e sempre foi assim. Quando está frio é muito pior. O problema é que não parece óleo queimado, parece que é diesel. O óleo não baixa muito.

    Quando estou em regiões litorâneas onde a altitude é menor o problema quase desaparece.

    Romão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade