x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 236
  • #37

    Ótimo texto!




    Este é um grande texto, Cgauer.
    Definiu muito bem a questão Defender e ainda fala, de forma embutida, de uma gama ampla da nossa produção industrial. Muito bem.
    Cláudio

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    ,

    O 300TDI tem algo que eu admiro, o seu BARULHO. Até hoje me pergunto o que passou na cabeça dos engenheiros da LR quando o motor funcionou pela sua primeira vez; duvido que tenham achado normal. No futuro (carros elétricos chegando aí), um 300TDI vai ser no mínimo pitoresco. Eu pelo menos não me lembro de nenhum carro externamente tão barulhento quanto um 300TDI sem forro no capô. Nem Toyota com 608 é páreo..


    Clemente, os 300Tdi ingleses são mais suaves que os nacionais , acho que é a regulagem da BI não? A batida dos nacionais são mais fortes e definidas. Pessoalmente prefiro os ingleses....
    ABs
    Sergio

  • #39
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Então, eu concordo em partes com o Clemente.

    O interesse não é diminuir a poluição, e sim vender mais veículos.As normas de poluição podem ser atendidas com uma regulagem de qualquer motor e troca de componentes, sem a necessidade de ser eletrônico.Experiência própria.

    Diminuir a poluição é impedir que vazamentos de petróleo ocorram como os que vimos recentemente.Isso sim muda de "imediato" a natureza.

    Pode colocar uma bomba de maior vazão, escape maior, mais admissão com intercoller maior e turbo sequencial, etc.

    A questão que para mim ficou clara e por isso este tópico; a mudança do paradigma da vocação da Defender. Era um pau para toda obra e agora virou mais um, que por enquanto ainda é "quadrado".

    Abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    ,


    Clemente, os 300Tdi ingleses são mais suaves que os nacionais , acho que é a regulagem da BI não? A batida dos nacionais são mais fortes e definidas. Pessoalmente prefiro os ingleses....
    ABs
    Sergio

    O barulho distinto vem de modificações nos dutos de lubrificação interna de óleo e água, que visaram melhorar a temperatura que atingia o pistão mais longe das bombas de óleo e água, problema encontrado em países quentes como o brasil para o 300TDI; a ressonância do motor muda.

    Abraço.

  • #41
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é, são bem legais os tratos que os brazucas deram ao 300TDI. Graças a estas benfeitorias, o motor nacional rapidamente passou de Euro I para Euro II, com mínimos ajustes também na bomba; como alteração do avanço de partida, diminuindo em muito aquela momentânea fumaceira inicial da partida do motor (o que é normal para ajudar a partida em lugares frios).

    Um outro item interessante que foi melhorado foi o virabrequim, que aqui no Brasil passou a ser forjado.. O inglês era feito com outro processo, que esporadicamente resultava em quebras, como um exemplar em atual reconstrução na oficina do Ronald. Do nada se partiu ao meio. O interessante é que ele chegou rodando na oficina, pois os mancais (5) seguravam tudo no lugar.

    Uma coisa é fato, é um motor de manutenção imbecilmente fácil. Com ferramentas adequadas e mínima experiência, dá para trocar a correia dentada em 40 minutos, regular as válvulas em 15 minutos, filtro de Diesel em 5 minutos, óleo em 10 minutos, e assim vai.

    Se o 300 TDI parar, basta usar os sentidos humanos para descobrir onde deu problema. Se você abrir uma linha de Diesel junto a um injetor e durante a partida jorrar Díesel, você eliminou 90% dos problemas de alimentação, sobrando apenas o pior deles: correia dentada partida; para quem negligencia manutenção ou raros azarados.

    No eletrônico, comece pelo computador, aí entram as centenas de variáveis como: sensores, bomba de baixa (no tanque) e alta pressão (no motor), chicotes, sensores Hall, atuadores, sondas lamba, conversor catalítico, filtros de partículas, etc, etc... Obviamente tudo isso costuma funcionar em harmonia, mas com o passar dos anos, dos rios, da buraqueira; der pau..... Ui!

    Abrax


    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O barulho distinto vem de modificações nos dutos de lubrificação interna de óleo e água, que visaram melhorar a temperatura que atingia o pistão mais longe das bombas de óleo e água, problema encontrado em países quentes como o brasil para o 300TDI; a ressonância do motor muda.

    Abraço.

  • #42
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pois é, são bem legais os tratos que os brazucas deram ao 300TDI. Graças a estas benfeitorias, o motor nacional rapidamente passou de Euro I para Euro II, com mínimos ajustes também na bomba; como alteração do avanço de partida, diminuindo em muito aquela momentânea fumaceira inicial da partida do motor (o que é normal para ajudar a partida em lugares frios).

    Um outro item interessante que foi melhorado foi o virabrequim, que aqui no Brasil passou a ser forjado.. O inglês era feito com outro processo, que esporadicamente resultava em quebras, como um exemplar em atual reconstrução na oficina do Ronald. Do nada se partiu ao meio. O interessante é que ele chegou rodando na oficina, pois os mancais (5) seguravam tudo no lugar.

    Uma coisa é fato, é um motor de manutenção imbecilmente fácil. Com ferramentas adequadas e mínima experiência, dá para trocar a correia dentada em 40 minutos, regular as válvulas em 15 minutos, filtro de Diesel em 5 minutos, óleo em 10 minutos, e assim vai.

    Se o 300 TDI parar, basta usar os sentidos humanos para descobrir onde deu problema. Se você abrir uma linha de Diesel junto a um injetor e durante a partida jorrar Díesel, você eliminou 90% dos problemas de alimentação, sobrando apenas o pior deles: correia dentada partida; para quem negligencia manutenção ou raros azarados.

    No eletrônico, comece pelo computador, aí entram as centenas de variáveis como: sensores, bomba de baixa (no tanque) e alta pressão (no motor), chicotes, sensores Hall, atuadores, sondas lamba, conversor catalítico, filtros de partículas, etc, etc... Obviamente tudo isso costuma funcionar em harmonia, mas com o passar dos anos, dos rios, da buraqueira; der pau..... Ui!

    Abrax
    Amigo Gauer, comcordo em grau,genero e numero!!!!!!
    Quem nao fica tentado em comprar um def novinho, cambio de 6m, motor mais forte etc,etc...
    Mas, so o objetivo e atravessar rios, poeira, lama e tudo mais que a gente adora!
    Sei nao, fico mesmo com o meu TDI,simples de consertar, com a manutensao correta e alguns cuidados ele dura muuuuito.
    Fico desconfiado da eletronica, ainda mais a Inglesa, os caras sao famosos em fazer bagunca nos fios e chicotes!
    Pergunte a qualquer eletricista que cuida de rovers, jaguares e outros ingleses que andam por aqui.
    Entao, enquanto der fico mesmo com o 300 TDI.
    abraco

  • #43
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    53
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Acho que uma das coisas que entra em nessa discussão é a nossa sociedade de consumo. Lembrando que uma das maiores propagandas d LR é que mais de 70% de suas viaturas até hj fabricadas funcionam, porque vc não pode ter um único carro para sua vida? Porque o mais novo é melhor? Será que seu carro com a devida manutenção não sai mais barato para todos, tendo em vista que os custos de produção também incluem o consumo de energia, água, etc, e isso não implica só p quem faz ou compra, mas para todos?
    Acho que todos devem pensar nesse ponto também, pois implica em diminuir o consumo de recursos naturais. E se for só o caso do petróleo, cadê o biodiesel?
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #44
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Acho que uma das coisas que entra em nessa discussão é a nossa sociedade de consumo. Lembrando que uma das maiores propagandas d LR é que mais de 70% de suas viaturas até hj fabricadas funcionam, porque vc não pode ter um único carro para sua vida? Porque o mais novo é melhor? Será que seu carro com a devida manutenção não sai mais barato para todos, tendo em vista que os custos de produção também incluem o consumo de energia, água, etc, e isso não implica só p quem faz ou compra, mas para todos?
    Acho que todos devem pensar nesse ponto também, pois implica em diminuir o consumo de recursos naturais. E se for só o caso do petróleo, cadê o biodiesel?
    Paje, não sei como é em outros países mas aqui no Brasil existe aquela lenda que o carro começa a dar problemas depois de 3 anos de uso e que é mais barato vender e comprar um zero. Ai o cara gasta 10K ou 15K para trocar de carro sendo que a manutenção do velho não sairia nem a metade disso. Isso já virou cultura no Brasil, infelizmente.

    []´s
    Alex

  • #45
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O barulho distinto vem de modificações nos dutos de lubrificação interna de óleo e água, que visaram melhorar a temperatura que atingia o pistão mais longe das bombas de óleo e água, problema encontrado em países quentes como o brasil para o 300TDI; a ressonância do motor muda.

    Abraço.
    Carlão, acho que o diesel nacional influi nesta questão do barulho também, porque na semana passada eu abasteci com podium pela primeira vez e o barulho do motor mudou significativamente. Não diminuiu apenas mudou.

    []´s
    Alex

  • #46
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O interessante é que ele chegou rodando na oficina, pois os mancais (5) seguravam tudo no lugar.
    Abrax
    Não fez mais do que a obrigação de ir para a oficina rodando, afinal é um Land Rover.

    []´s
    Alex

  • #47
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Pois é Paje você realmente mencionou algo que paira MUITO acima de todo resto que estávamos discutindo...

    isso foi pauta do último Top Gear, programa Inglês da BBC 2 que passa todo domingo por lá. Em meio a 100 mil carros que rodavam perfeitamente, tinha até 110 inteira apra ser destruida em troca de 2.5mil libras na compra de um carro novo, pacote anti-crise.. Um dos apresentadores, o Richard (baixinho) ama Land Rovers... E a energia para isso, e o impacto ambiental de tanto material novo para carros novos?

    Apesar de eu NUNCA ter encontrado a fonte da informação "dos 70%", deve ser verdade para os Defender, agora para o Freelander e outros como Range Rover P38 eu duvido. Imagine então no novo Land Rover 4x2...

    Pois é, a questão do troca-troca de carro é um verdadeiro problema ambiental. Sou 100% contra carros do tipo descartável como agora vendidos em 80 vezes..

    Fui proprietário de um Corolla com 17 anos de vida, e só então ele me deu o primeiro problema, uma bucha da bandeja e um tirante da direção com folga. De resto até na Controlar passou com louvor. Em fim existe sim uma maneira de fabricar um carro com qualidade e longevidade, como os Suzuki Samurai e o Defender, onde mesmo com tudo destruído e porcas gambiarras eles continuarão funcionando.

    O Defender se perpetua em razão de sua utilidade e simplicidade; como os velhos tratores Brasil afora. O importante é uma caixa de marchas com óleo e um motor funcionando. O resto é frescura. Talvez seja esta a razão para a maioria dos tratores ainda serem mecânicos. As exigências ambientais são BEM mais leves para os veículos agrícolas.

    Temos sorte de ter uma infinidade de peças à disposição dos nossos motores e assim será enquanto tivermos perueiros e fazendeiros rodando com suas Sprinters e Ranges, seja no Brasil, Argentina e Chile..

    Mesmo na hipótese de eventualmente os motores mecânicos apresentarem mais problemas, seu reparo sempre será objetivo e descomplicado, assim como seus requisitos operacionais.

    Abraço



    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Acho que uma das coisas que entra em nessa discussão é a nossa sociedade de consumo. Lembrando que uma das maiores propagandas d LR é que mais de 70% de suas viaturas até hj fabricadas funcionam, porque vc não pode ter um único carro para sua vida? Porque o mais novo é melhor? Será que seu carro com a devida manutenção não sai mais barato para todos, tendo em vista que os custos de produção também incluem o consumo de energia, água, etc, e isso não implica só p quem faz ou compra, mas para todos?
    Acho que todos devem pensar nesse ponto também, pois implica em diminuir o consumo de recursos naturais. E se for só o caso do petróleo, cadê o biodiesel?

  • #48
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Paje, não sei como é em outros países mas aqui no Brasil existe aquela lenda que o carro começa a dar problemas depois de 3 anos de uso e que é mais barato vender e comprar um zero. Ai o cara gasta 10K ou 15K para trocar de carro sendo que a manutenção do velho não sairia nem a metade disso. Isso já virou cultura no Brasil, infelizmente.

    []´s
    Alex
    Isso é fato.

    Tem gente que "investe" R$ 30k para trocar de carro (quando não paga um financiamento ad eterno) mas tem pena de ter uma "despesa" de R$ 1k para trocar correia, disco de freio ou kit de embreagem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade