x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 236
  • #13
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1



    acabo de pegar a minha noventinha, que já andou 180kkm, mandei verificar bicos e bomba, porque era meio manca de final.
    resultado; RODEI OS 20KKM neste período que ele é minha, com a bomba, segundo a oficina, cheia de lodo....o segundo estágio estava inoperante, travado...agora, ficou bala.
    aí, que vem a pergunta pertinente ao tópico: que outro sistema iria aturar uma situação dessas?...fui até o Uruguai com ela assim?
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #14
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Da para adaptar o cambio 6 marcha na 300TDi?
    Dá para fazer o que você quiser, inclusive adaptar este ou outro câmbio.
    Mas não é "plug and play"; será necessário fazer uma "flange" para adaptar o câmbio no motor.

  • #15
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola
    O meu pai tem um Discovery td5 e até agora a única coisa que ainda nao deu problema nela foi o motor, ja viajamos muito com ela e nunca nos deixou na mão. E pelo menos em Portugal onde esse motor é usado a muito tempo em off road pesado ninguém reclama de panes electrónicas (eu pelo menos nunca vi)

    ps: A África não é um pais é um continente

  • #16
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    os 300TDi também estão presentes em Defender fora do Brasil? como África do Sul e Índia(li algo a respeito...)?

  • #17
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eu só não iria com a Disco para a Transamazônica porque iria ser uma M...para limpar

    É que não tô rasgando dinheiro, mas que o carro é um tanque de guerra também isso é. Não deixa nada a dever em robustez, muito pelo contrário...

    As relações de diferencial e caixa de transferência também não devem nada a Defender, 3,54 e 2,93:1, respectivamente.

    Com uma 1ª a 4.171 e 6ª a 0.691.

    Apesar da diferença em luxo e eletrônica mantém muitas características da "alma" Land Rover, como posição de dirigir elevada (só que reta), visão dos 4 cantos do carro, etc., etc. etc.

    O problema dela é que é muito luxo para meter numa dessas. Se fosse o mesmo carro com um acabamento espartano a conversa seria outra.

    Eu tenho uma grande expectativa positiva do que virá a ser o novo Defender. Eu acho que será o melhor dos mundos...

    Abs.
    Jimny 4All

  • #18
    "Eu tenho uma grande expectativa positiva do que virá a ser o novo Defender. Eu acho que será o melhor dos mundos..."

    Concordo Portela, mas estou desde já "catequizando" minha esposa nas vantagens de se ter duas defender, 110 (o mandrake é da família) e 90 (esta nova).

    Trabalho difícil, mas, temos tempos...

    []

  • #19
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Portela, a pergunta melhor seria essa:

    Se tivesse que ficar em uma expedição durante 2 anos atravessando todo o continente africano, rodando todos os dias, qual viatura e com que motor iria entre as opções da Land Rover?

  • #20
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Uma Defender 300Tdi ou uma Disco I. Não porque confie mais neles do que na minha Disco, talvez muito pelo contrário. Mas porque o carro é apenas um (importante é verdade) elemento no contexto.

    No continente africano, assim como em algumas partes do Brasil temos outras questões que vão muito além da "competência" do carro. O combustível, por exemplo, ao qual os common rail são bem mais sensíveis. Esse é um problema atual que enfrentamos em alguns países e que só será resolvido a médio-longo prazos.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #21
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Carlão,

    Bela discussão!

    Tudo, como diria um velho presidente de um grande time de futebol, é "uma faca de dois legumes".

    A eletrônica é um caminho sem volta e tem muitas vantagens, dentre as quais acho as principais as 4 que seguem...

    1. Contribui para menos poluição;
    2. As manutenções tornam-se mais espaçadas;
    3. Os problemas são mais precisamente detectados;
    4. Possibilita "customizações" melhor elaboradas e mais precisas do que ficar dando volta em parafuso "no olho".
    Abs.
    Concordo com vc nesses aspectos, acho mesmo que os eletrônicos vieram p ficar. E mesmo sendo da área ambiental eu tenho tb duas viaturas a diesel, o que muitos colegas chamam de de falta de consciência. Não tô nem aí p o que eles dizem. Um fato que passa despercebido é que nosso diesel é poluente por que tem muito enxofre na composição. E isso não é culpa de quem tem carros movidos a diesel e sim daqueles que estabelecem as leis, querendo imitar a europa, mas com mentalidade de terceiro, quarto ou quinto mundo.
    Nosso diesel tem 900ppm de enxofre, e se não me engano o da europa é ZERO enxofre. Porque somos obrigados a consumir um combustível sujo e um motor novo, dito limpo? Será que esse motor é tão limpo com um combustível tão sujo??
    Acho que é um assunto a se pensar...
    Ah! O tópico. O meu é 300TDI, e acho perfeito.
    Saudações a todos
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #22
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Diesel brasileiro...

    200ppm Podium;

    500ppm Metropolitano;

    2000ppm fora metropolitano.

    Europeu 15ppm.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #23
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Diesel brasileiro...

    200ppm Podium;

    500ppm Metropolitano;

    2000ppm fora metropolitano.

    Europeu 15ppm.

    Abs.
    Pode crer, olha só a diferença entro o melhor nacional e o europeu. E isso quando não está adulterado...
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #24
    Como já disse os eletrônicos vieram para ficar, mas eles também exageram, a central eletrônica do td5 fica embaixo do banco do motorista. Parece idéia de gênio.


    []

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade