x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    + sobre "Schimmy" na direção!




    Meus caros, bom dia!!

    Tenho acompanhado os ultimos tópicos sobre vibração na direção do defender. Vinha passando por isso, nas estradas próximo de 100km/h, minha direção vibrava como se fosse desbalanceamento. Conforme orientado no tópico, comecei a perseguir o problema. Alinhei/Balanciei...nada...Fiz uma revisão monstra na suspensão/direção. Troquei as borrachas do amortecedor de direção, reparo do braço pitman....e outras coisas identificadas pelo mecânico.
    Fiz uma pequena viagem esse fds e para minha surpresa, o problema ainda persiste. Não como antes,mas o carro, ao passar nas irregularidades do asfalto, dá uma vibração mas com um detalhe.:Vibra menos e para rápido(logico q dependendo do estado da estrada). O carro ta mais firme com certeza, mas fico imaginando se tivesse que passar a direção para uma pessoa menos experiente sem "as manha" de tocar o carro, ia passar aperto.
    Pergunto a vcs, esse problema é corrigido 100%, ou é mais uma "característica" do carro que vou ter que conviver? Isso é assim mesmo?



    Fico no aguardo e agradeço desde ja.


    Rhuan_110_hcpu

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Rhuan,

    Voce verificou o estado e a folga dos rolamentos do munhão? Estes podem ser um dos causadores do shimmy.

    []´s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Rafael,

    aparentemente tudo ok com munhão!Troquei todos rolamentos das rodas tbem.

    Abs


    rhuan

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/03/2006
    Local
    Porto Seguro/BA
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Rhuan,
    Também passei por tudo isso, e um pouco mais pois troquei todos os amortecedores, inclusive o da direção, e minha via crucis terminou só depois que um mecânico que conserta todos os tipos de veículos da região (Tratores/Patrol/Caminhões/etc.), bateu o olho e disse: isso é pré carga nos munhões, a princípio não levei muito a sério, mas ele fez o seviço e logo na estrada percebí que o problema tinha sumido. Eu estava tão acostumado com o problema que já me preparava com antecedência para a vibração. A coisa era tão intensa que eu tinha de reduzir drasticamente a velocidade pois o veículo fica impossível de ser guiado.
    Procura checar os munhões e boa sorte.
    Abs.
    Jaylson.

  • #5
    Quando eu tinha os pneus originais não havia qualquer vibração, agora com os 33 não há alinhador que consiga zerar essa vibração. Troquei todos os terminais, buchas, mas ela persiste. Acho que o tipo de pneu deve ter alguma influencia.

    abçss

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Como o Jaylson falou, os rolamentos podem estar ok, mas a pré-carga pode estar errada. É um servico extremamente simples, mas se nao for feito corretamente uns dos sintomas é essa vibraçao no volante.
    Não vai ter alinhamento nem balanceamento que resolva. Voce nao sentia com os pneus de media original pois os mesmos sao bem mais leves que os 33. Só se certifique que os pneus estao realmente em boas condições antes de sair desmontando a Land toda!
    Na minha 110, so resolvi o shymmi depois de corrigir a pre-carga dos rolamentos do munhao. Na minha opiniao 99% de chance de ser ai o problema se seus pneus estiverem ok.

    []´s
    Rafael
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    to usando os pneus Firestone 235/85/16. Em bom estado.
    Vou correr atras dessa carga do munhão. Aliás, farei o possível e o impossível para sanar esse problema(caso não seja "característica" do carro), pois, é muito ruim na estrada....vc a 100-120....entra numa curva , asfalto com irregularidades....putz, muito ruim! Confiança zéro!

    JAYLSON,

    to desse jeito, tendo que escolher o melhor traçado do asfalto pra jogá as rodas....se não.....tremedêra geral!!Muito perigoso!


    Grande abraço a todos



    rhuan
    110 hcpu

  • #8
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    ......quem ja foi de BH a Ouro Preto pelo asfalto sabe bem o que to falando!!!(tipo de estrada).




    abs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2010
    Idade
    62
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Meus caros, bom dia!!

    Tenho acompanhado os ultimos tópicos sobre vibração na direção do defender. Vinha passando por isso, nas estradas próximo de 100km/h, minha direção vibrava como se fosse desbalanceamento. Conforme orientado no tópico, comecei a perseguir o problema. Alinhei/Balanciei...nada...Fiz uma revisão monstra na suspensão/direção. Troquei as borrachas do amortecedor de direção, reparo do braço pitman....e outras coisas identificadas pelo mecânico.
    Fiz uma pequena viagem esse fds e para minha surpresa, o problema ainda persiste. Não como antes,mas o carro, ao passar nas irregularidades do asfalto, dá uma vibração mas com um detalhe.:Vibra menos e para rápido(logico q dependendo do estado da estrada). O carro ta mais firme com certeza, mas fico imaginando se tivesse que passar a direção para uma pessoa menos experiente sem "as manha" de tocar o carro, ia passar aperto.
    Pergunto a vcs, esse problema é corrigido 100%, ou é mais uma "característica" do carro que vou ter que conviver? Isso é assim mesmo?



    Fico no aguardo e agradeço desde ja.


    Rhuan_110_hcpu
    QUANDO FORES FAZER a geometria, acompanha a pessoa que está executando e/ou pede explicações sobre oque ele está fazendo, pois a land vai de 0 zero a - 2,1 (valores da geometria) e como é uma barra só, que abre um lado mas/e ao mesmo tempo fecha o outro, a pessoa que executa deixa zerada/o uma roda, mas em consequência abre a outra...
    O que fiz foi acompanhar em uma geometria digital fazendo com que as duas fica-sem (apenas girando a barra atrás do eixo) - 1,4 e -1,5 um pouco abertas as duas, mas não como estava, zero uma roda e - 2,1 a outra, isso tudo depois de zerar os outros itens, trocar pitman, etc, etc...mesmo assim não está uma perfeição e também teria receio de passar a direção a quem não estive acostumado...

  • #10
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Rhuan & All,

    A minha 110 estava com um problema exatamente igual ao do Rhuan: pneus originais com apenas 5.000 km rodados depois do alinhamento e balanceamento, rodando entre 70 e 90 km/h (dependendo da estrada, como alguns trechos da BR 262, aí em Minas) e acontecia o caos!

    A tremedeira era tão grande que parecia que eu dirigia uma batedeira de bolos!

    Em fins de abril, alinhei, balanceei e fiz rodízio dos pneus na DPaschoal de Botafogo, no Rio e nada... aquilo apenas minorou o problema, sem resolvê-lo. Voltei para Goiânia com uma viatura que não inspirava confiança.

    Comprei então o reparo do braço pitman (que ainda não instalei), fiz novo balanceamento aqui em Goiânia e reparei na diferença entre os dois sistemas: na DPaschoal instalaram o chumbo da parte de dentro da roda (de liga) colado próximo à borda.

    Aqui, o pessoal da "Pneus 85" instalou o chumbo da parte de dentro da roda bem para fora, pois usaram aquele modelo antigo, que se prende com uma garra à roda, se projetando mais para fora do que o chumbo colado.

    Só isso e adeus problemas de shimmy, chimbre ou seja lá como se chame!
    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá para todos,
    Também acredito que é maior a chance do problema estar na pre-carga dos munhões. Foi assim no meu caso.
    Depois de testar e corrigir tudo isto que já foi cometado aqui neste tópico, recomendo a instalação da placa de realinhamento do amortecedor de direção. Ela é muito discutida porém é muito boa para aliviar o trabalho deste amortecedor quando se está usando pneus maiores ou mais largos que os originais. Não é adequada para quem faz trilhas pesadas.
    Abç,
    mg

  • #12
    Companheiro ja tive todos estes problema que se resumirão a pneus
    a Lande é muito senssível a imperfeições que o desgaste cria nos pneus.Economize nunca troque nada antes de trocar os pneus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade