x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0

    cardan Discovery 2




    Ola amigos
    O meu pai tem um discovery 2 blindado. Quando compramos o carro, na arrancada ele dava um tranco que parecia ser do carda, um mes depois o meu pai esta indo pro trabalho quando começou uma tremedeira embaixo do carro, levamos na oficina e vimos que o cardan duplo dianteiro estava quebrado. Depois de pesquisar na net descobri que esse era um dos problemas cronicos do discovery 2 que veio de fabrica sem pontos de lubrificaçao no cardan dianteiro adicionado ao aumento de peso da blindagem e ao aumento de potencia do motor levou a quebra do cardan. Depois troca-lo o problema na arrancada foi solucionado mas com o passar do tempo o problema foi voltando e eu nao quero correr o risco de quebrar de novo. Durante as minhas pesquisas na net eu descubri esse site http://www.discovery2.co.uk/propshafts.html que mostra como reforçar o cardan. Eu queria saber onde posso encontrar essas cruzetas e se essa modificaçao é sufuciente para aguentar o peso da blindagem e o aumento de potencia.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Portuga4x4

    Procura uma oficina que trabalhe com cardan e pede um orçamento para fabricar os cardans com cruzetas (com graxeira) e junta CV "Spicer", compara este preço com o cobrado para manter as inglesas "GKN".

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #3
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado, se você morasse no Rio de Janeiro, indicaria-lhe fortemente a TruckMec: http://www.truckmec.com.br/

    Um colega meu trocou o mesmo cardã da DiscoII blindada dele por um novo, lá com eles.

    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola Pinaudmaster
    Voce sabe me dizer se esse seu amigo colocou o cardan original ou um mais reforçado.

    Obrigado

  • #5
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Prezado, não sei informar.
    Creio que em você contactando a Truckmec, via email ou via fone e explicando sua necessidade, eles podem perfeitamente lhe esclarecer sobre os produtos que eles tem a te oferecer.
    Sds.

  • #6
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola
    O inevitavel aconteceu e o cardan quebrou de novo
    Eu queria a ajuda de vocês pra me indicar uma boa oficina que trabalhe com cardans no Paraná de preferencia em Curitiba ou Ponta Grossa

    Obrigado

    Rui

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    rui quebrou o cardã ou a cruzeta? dianteiro ou trazeiro?

    joao

  • #8
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    foi a peça que junta as duas cruzetas do cardan dianteiro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    foi aquele segmento pequeno do carda dianteiro? foi o mesmo defeito anterior?

    acho difícil ser o peso na blindagem causa deste problema, pois quanto pesa a blindagem? veja que o carro (ou viatura para os mais aficcionados) já pesa 2800kg, foi projetado para 7 pessoas mais carga e andara fora de estrada, portanto pode botar que o projeto dele deve ser para levar masi uns 1500kg (chutando pois não vi a capacidede no manual).

    veja que o projeto é pra offroad, imagino que uma condição muito mais agressiva que imagino que a que seu pai submete o carro.

    outro fatos é que a cruzeta é fuzível do sistema, ou seja é a parte masi fraca, justamente para quebrar em sobrecarga protegendo os demasi componentes.

    eu já vários caminhôes com a cruzeta quebarada ma s nunca com o cardã torcido.

    eu procuraria primeiro o problema no proprio cardã.

    claro é a opinião de um leigo, embora tenha jeep e landa a um certo tempo não tenho formação em eng mecanica.

    joao

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ja verificou se o carda esta balanceado!?

    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    Idade
    30
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Ola
    O problema do cardan esta resolvido, mandamos fazer um normal sem a a dupla articulaçao e esta a funcionar perfeitamente

    obrigado

  • #12
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Não é problema da blindagem não, isso é um ponto critico do carro, a minha esta parada essa semana para trocar o cardan.
    Quanto gastou no novo cardan?
    Abraço,
    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade