x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0



    Caro George

    Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.
    Qual o nível que vc obteve ao fim do tratamento?

    Eu medi a mínima de 87dB e a máxima de 95dB na minha

    obrigado!


    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Meu caro,
    Fiz serviço em uma empresa especializada, aqui chamamos caça-grilo, e o que consegui foi diminuir 5dB e o carro ficar sem os forramentos batento tanto. Isto já tem 12 meses e paguei R$ 1.500,00 com as revisões, a cada 6 meses, em torno de R$ 150,00.
    Abçs

  • #14
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Opa!

    Bem vindo ao clube! De Sanca?Minha família toda mora aí!

    A dica da relação da Discovery é perfeita para viagem longa, diminuição do barulho(menor rotação na mesma velocidade)...mas é necessário um ajuste leve para não ficar "xoxo" na saída....

    Abraço.

    Carlão.

  • #15
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sparsek Ver Post
    Caro George

    Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.
    Qual o nível que vc obteve ao fim do tratamento?

    Eu medi a mínima de 87dB e a máxima de 95dB na minha

    obrigado!
    Talvez essa sua medição não seja muito precisa, mas já é um alerta.
    Vejam esta tabela de níveis de ruído (segurança do trabalho):



    Ou seja, viagens acima de 3 horas já seriam prejudiciais. Tenho um amigo que possui um decibelimentro, vou pedir para ele fazer essa medição também. Fiquei preocupado .
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    eu acabei de medir o meu... Deu maxima de 88.8 db na cidade com maxima de ums 3000 rpm com janelas fechadas. A media deve ser ums 80db.... Mddido tb com um app de iphone.
    Citação Postado originalmente por sparsek Ver Post
    Caro George

    Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.
    Qual o nível que vc obteve ao fim do tratamento?

    Eu medi a mínima de 87dB e a máxima de 95dB na minha

    obrigado!

  • #17
    Prezados,

    acima de 85 db por mais de 8 horas de exposição já dá adicional de insalubridade!!!! Será que é daí que vem minha perda auditiva e meu zumbido!!!!

    vou pesquisar meios de reduzir isso!!!!

    esse feltro eu creio que retenha agua e pó, melhor seria aquela espuma aluminizada, alguém conhece?

    abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #18
    Citação Postado originalmente por sparsek Ver Post
    Caro George

    Eu medi 93dB (!) na minha defender na estrada a 120km/h, usei um software do iPhone para medir.
    Qual o nível que vc obteve ao fim do tratamento?

    Eu medi a mínima de 87dB e a máxima de 95dB na minha

    obrigado!
    Sparsek,
    Também utilizei um software do Iphone, na seguinte situação: parada, ligada, ar-condiconada na posição 1, dentro da oficina, a temperatura ambiente, de 30o. a 32o. graus, e às 9h, que fez o serviço, estava oscilando entre 75-76 dB, ao final do serviço ficou em torno de 70-71 dB.
    Abçs, George

  • #19
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Prezados,

    acima de 85 db por mais de 8 horas de exposição já dá adicional de insalubridade!!!! Será que é daí que vem minha perda auditiva e meu zumbido!!!!

    vou pesquisar meios de reduzir isso!!!!

    esse feltro eu creio que retenha agua e pó, melhor seria aquela espuma aluminizada, alguém conhece?

    abraço a todos!
    Antes da reforma da minha Land tinha uma chapa de fibra moldada em baixo do capô envolta com um feltro revestido com um plástico, que com o tempo rasgou, mas impedia de absorver água e diesel.

    O chapeador sugeriu que eu passasse um verniz por cima do feltro para evitar o acumulo de água e diesel.

    A diferença de ruído esta muito maior do que era, mas acredito não ser somente do feltro no capo, eu também retirei todo carpete interno deixando só na lata e com tapetes de borracha soltos por cima. Outro local que desconfio, é a parede corta fogo, não tem nada de isolamento.


    Essa manta metálica é bastante usada, mas ainda não descobri onde vende.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Depois de brincar mais um pouco com o negocinho de iphone... Tive maxima de 100db janela aberta. 95db janela fechada... A media em volta de 120 fica oscilando abaixo dos 90 tipo 85 90...
    Detalhe meus muds ja estao na hora de trocar e meu diferencial traseiro ta rangendo de leve..

  • #21
    Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    54
    Posts
    469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    esse feltro eu creio que retenha agua e pó, melhor seria aquela espuma aluminizada, alguém conhece?
    Caique, este feltro recebe uma camada de betume, que impede a penetração de água - se submergir, aí é outra história, mas nossos carros (a priori!) não são anfíbios!

    A poeira é facilmente removida numa simples lavada, mas não se pode usar o jato de pressão, ou a fina camada de betume vai se romper e o feltro vai se desmanchar.

    Pelo custo, vale a pena: R$ 10,00 o metro quadrado, sendo necessários 1,40 m² para cobrir todo o capô da viatura. Melhor porém comprar o autocolante, que custa o dobro. Instalei o mesmo num Toyota Bandeirante e, após 60 mil quilômetros e várias expedições, estava perfeito!

    No Defender, é notável a diminuição de ruídos, que pode ser facilmente notado ao se dirigir com as ventarolas (abaixo do pára-brisas) abertas.

    O feltro aluminizado, usei no assoalho.


    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Essa manta metálica é bastante usada, mas ainda não descobri onde vende.
    Adriano, aqui em Goiânia, comprei numa loja de material para tapeçaria, a JB. Lá tem courvim, colas, grampeadores, fecho comum, fecho velcro, presilhas, bancos, encostos, carpetes...

    Aqui, o site da empresa em SP:
    http://www.lojajbtecidos.com.br/

    _______________
    Alfonse, de Goyaz
    Defender 110 CSW - Prozac

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Opa!

    Bem vindo ao clube! De Sanca?Minha família toda mora aí!

    A dica da relação da Discovery é perfeita para viagem longa, diminuição do barulho(menor rotação na mesma velocidade)...mas é necessário um ajuste leve para não ficar "xoxo" na saída....

    Abraço.

    Carlão.
    Carlao, moro em Sao Carlos sim, e olha só, comprei a minha LRD em uma loja de Sto André, hehehe

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    56
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por George Marques Fernandes Ver Post
    Sparsek,
    Também utilizei um software do Iphone, na seguinte situação: parada, ligada, ar-condiconada na posição 1, dentro da oficina, a temperatura ambiente, de 30o. a 32o. graus, e às 9h, que fez o serviço, estava oscilando entre 75-76 dB, ao final do serviço ficou em torno de 70-71 dB.
    Abçs, George
    George,

    Acho que um nivel abaixo de 80dB é bem rasoavel, acho que vou comprar um serviço assim. É bom lembrar que numa tabela logaritmica 75dB são metade de 85dB, e assim por diante...
    A empresa que cotei leva 4 dias para entregar o carro. Vou ligar amanhã para ver detalhes. O duro é ter que levar o jipe a SP.

    []s Sergio Parsek

  • #24
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Pessoal que já fez o serviço numa loja especializada podia dar uma olhada no que foi realizado na viatura e postar umas dicas aqui.
    quanto ao ruido tambem ajuda colocar uma manta na parede corta fogo porem daquela aluminizada, no piso e em cima da caixa de marchar pode usar essa aluminizada ou aquela manta asfaltica que vende a metro e já é auto colante vedar os furos em baixo do banco na caixa da bateria diminui o ruido e acaba com o vento quente na batata da perna.

    Luiz.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade