Já posso adiantar que o IPVA em todo o estado de São Paulo é de 4% sobre o valor da tabela Fipe. Mais um absurdo que temos que arcar e engolir seco todos os anos.
O mais engraçado desta história do IPVA é o seguinte(atenção advogados do fórum):
Enquanto a Land era importada montada(até 1998) o IPVA era de 2% e entrava como utilitário.
Quando houve o acordo para montar aqui no Brasil, tiraram o "utilitário" do veículo e duplicaram o valor do IPVA.
Os Estados depois reclamam quando os proprietarios usam o artificio de emplacar em estados vizinhos como SP/PR ou MG/ES. A diferença de 2% em $140m, caso desta zerokm quase paga o seguro ou no minimo o diesel para 15000 KM. É terrivel
Aqui no PR as que sairam com essa grade que separa os passageiros do porta malas, estão no documento com a espécie "carga", o que fica 1%, contra os 2,5% dos veiculos mistos (cabine dupla por exemplo) ou veiculos normais...
Me parece que as que vinham com essa grade, no documento sai Defender 110 STD.
Aqui no PR as que sairam com essa grade que separa os passageiros do porta malas, estão no documento com a espécie "carga", o que fica 1%, contra os 2,5% dos veiculos mistos (cabine dupla por exemplo) ou veiculos normais...
Me parece que as que vinham com essa grade, no documento sai Defender 110 STD.
Não acabou não...
IPVA 2010 eu paguei uns R$ 650,00,
quando está na especie CARGA, nao muda mais, e a especie CARGA paga no PR 1%, como caminhões, onibus e pickups cabine simples...