x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 152

Tópico: Barraca de teto

  • #1
    Usuário Avatar de César Rubbin
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Barraca de teto




    Boa noite amigos, gostaria de saber se colocar uma barra de teto causa algum problema na estrutura do teto, como trinca ou entrada de agua. A minha 110 não tem nenhuma infiltração de agua.

  • #2
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    59
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Caro Cesar. Acredito que a resposta correta dependa também de quanto peso você pretende ter entre o peso próprio da barraca + os ocupantes desta. Existem modelos de barraca que usam fibra na base, estrutura em alumínio + tecido sintético, cujo peso total beira os 45 kg. Outras, madeira e uma lona parecida com as de caminhão. Muito peso.
    Bom também distribuir o peso, usando um bagageiro com 8 pontos de apoio sobre as canaletas.
    Usei na minhas 110 (ARB) e nunca tive problemas. A água que entrou nas 110 (09/09 e 10/10) foi pelo teto solar. Isso antes de instalar a barraca. Mesmo na minha última 04/05, esta sem teto, não tive problema algum no uso da barraca.
    Posso afirmar que é muito divertido e seguro dormir no "bagageiro".
    Infelizmente a minha está "encostada" pois no Troller e na Pajero não dá certo...
    Saudades das DEFENDERS!
    Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #3
    Boa noite César.
    Eu uso uma barraca na minha 110 a mais de dois anos, e nunca apareceu nada. Lembro até hoje que quando fui comprar a minha barraca tinha esta dúvida e o vendedor me falou uma coisa que me deixou tranquilo. Ele disse que quando um Defender capota, ele aguenta tranquilamente o peso do carro, ou seja + ou - 2 ton, então com certeza o teto aguenta uma barraca. Além é claro que a gente volta e meia vê uns locos com os bagageiros de teto lotado de coisas. Então fica tranquilo e como o Eder falou, realmente é muito divertido e tranquilo dormir nestas barracas.

    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Estavam vasculhando uns tópicos antigos e me deparei com esse comentário "infeliz" que o vendedor passou para nosso amigo Ocimar...

    " o vendedor me falou uma coisa que me deixou tranquilo. Ele disse que quando um Defender capota, ele aguenta tranquilamente o peso do carro, ou seja + ou - 2 ton"

    Infelizmente essa não é a realidade. O teto da nova viatura é quase de "papelão" e qqr capotamento afunda muito! Só assistir o vídeo no tópico que abri a um tempo atrás...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html (Santo Antônio para Defender)

    Abs

    Wald

    Ps. estou pesquisando uma barraca de teto (também) mas não vou fazer nenhuma pergunta ainda a respeito...vou continuar pesquisando e analisando...rsrs
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Eu não curto as barracas que existem no mercado... São pesadas, tem enorme arrasto aerodinâmico e em regiões frias condensam muita água.

    Barra de teto só existe uma única boa; a Maggiolina. Leve, aerodinâmica, fácil de abrir e muito bem feita.

    Por estas minha barraca de teto sempre foi uma barraca convencional 2+ que monto manualmente sobre o bagageiro. No momento estou sem bagageiro, mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.

    Abs

    Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    544
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ...mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.
    Qual? A de fibra de carbono? Quanto deve custar uma brincadeira destas?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Então galera,

    pra quem não tem facebook ou não está no amigos do landrover, vou postar aqui minhas dúvidas a respeito:

    1) Todas as barracas de teto já vem com cama/colchão?

    2) Só a camping world fabrica no Brasil?

    3) Tem como comprar fora? É mais barato (ou menos caro)?

    4) Tenho que fazer alguma alteração no meu bagageiro ou comprar outro?

    5) A camping world divide esse valor no cartão (INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA! rsrs)?

    6) Minha VTR é uma 90tinha. Ela aguenta uma barraca? (eu nunca vi alguém com uma 90tinha e uma barraca de teto...só vejo 110)

    7) quantos kgs o teto da 90tinha aguenta? considerando que peso 100-105kg + minha namorada (55-60kg) + o peso do bagageiro + peso da barraca...

    8) Para quem viajou pela América do Sul. É muito difícil encontrar áreas de camping onde a VTR possa entrar? Ou áreas segura para se parar e acampar com a barraca de teto?

    9) Pretendo viajar para Ushuaia ou altiplanos no final do ano que vem. Essa barraca vai me fazer economizar pelo menos a metade do valor em hotéis? (ou seja, será que vou poder usá-la pelo menos na metade dos dias que vou usar?)

    Desculpem a chuva de perguntas, mas é um investimento alto e preciso de todos os detalhes possíveis para analisar o custo benefício.

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Eu não curto as barracas que existem no mercado... São pesadas, tem enorme arrasto aerodinâmico e em regiões frias condensam muita água.

    Barra de teto só existe uma única boa; a Maggiolina. Leve, aerodinâmica, fácil de abrir e muito bem feita.

    Por estas minha barraca de teto sempre foi uma barraca convencional 2+ que monto manualmente sobre o bagageiro. No momento estou sem bagageiro, mas o sonho é uma Maggiolina, que devo trazer do Chile assim que possível.

    Abs

    Clemente
    Gostei dessa Maggiolina Clemente. O problema é comprá-la aqui no Brasil. Só vende no Chile? No Paraguai não vende tb?

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Ops...acabei de ver o preço da Maggiolina vou continuar procurando as nacionais mesmo...rsrs
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • #10
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Que ficam bonitas ficam!,,,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barraca de teto-image.jpg  
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #11
    E ai Wald Beleza...

    Seguinte, na verdade o comentário do vendedor não foi infeliz, foi verdadeiro, pois quando ele falou isso, estava se referindo a grande maioria dos carros, inclusive o defender, veja que quando vc capotou seu carro o teto aguentou o peso dele certo ?

    Já vi algumas fotos e videos de Defender (90 e 110) da PM de SP capotado e o teto aguentou o peso, lógico amassou um pouco, mas não achatou, pena qua não consegui localizar essas fotos/videos para postar aqui. O Def do seu video era uma 90 pick-up, talvez por isso fez aquele estrago.

    Mas enfim, vamos ver se consigo te ajudar com as dúvidas.

    1- Sim todas vem com colchão. A cama é o próprio forro da barraca.

    2- Me parece que em Santa Catarina tem um cara que fabrica (não tenho certeza) . Mas a principio no Brasil só tem a CW mesmo.

    3- Nunca vi ninguém que comprou direto lá de fora, mas tem aqui quem vende as importadas como o Marco do Armazém 4x4 e o Robrido da Sumatra. Os preços são todos muito parecidos.

    4- O que vc tem que fazer ou comprar é uma barra que vai ligar a barraca ao teto, não há necessidade de trocar o bagageiro, apenas adaptar esta barra. (se quiser tiro umas fotos da barra que fiz e posto aqui).

    5- A mas importante eu não sei a resposta rrsrsrsrs, mas ligue lá e fale com a Ilka, ela é muito gente boa.

    6- Aguenta sim e já via algumas com barraca.

    7- Não sei

    8- Na América do sul o que mais tem é local seguro para acampar.

    9- Acredito que sim, se vc ficar vários dias viajando o que vc vai economizar em hotel, quase paga a barraca.

    Agora o Clemente está certo, são pesadas, tem um enorme arrasto aerodinâmico e condensam muito água. Mas na minha opinião, tudo isso vale a pena.

    De uma olhadinha neste tópico também, vale a pena

    (Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????) http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...umatra4x4.html (Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????)

    Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post
    E ai Wald Beleza...

    Seguinte, na verdade o comentário do vendedor não foi infeliz, foi verdadeiro, pois quando ele falou isso, estava se referindo a grande maioria dos carros, inclusive o defender, veja que quando vc capotou seu carro o teto aguentou o peso dele certo ?

    Já vi algumas fotos e videos de Defender (90 e 110) da PM de SP capotado e o teto aguentou o peso, lógico amassou um pouco, mas não achatou, pena qua não consegui localizar essas fotos/videos para postar aqui. O Def do seu video era uma 90 pick-up, talvez por isso fez aquele estrago.

    Mas enfim, vamos ver se consigo te ajudar com as dúvidas.

    1- Sim todas vem com colchão. A cama é o próprio forro da barraca.

    2- Me parece que em Santa Catarina tem um cara que fabrica (não tenho certeza) . Mas a principio no Brasil só tem a CW mesmo.

    3- Nunca vi ninguém que comprou direto lá de fora, mas tem aqui quem vende as importadas como o Marco do Armazém 4x4 e o Robrido da Sumatra. Os preços são todos muito parecidos.

    4- O que vc tem que fazer ou comprar é uma barra que vai ligar a barraca ao teto, não há necessidade de trocar o bagageiro, apenas adaptar esta barra. (se quiser tiro umas fotos da barra que fiz e posto aqui).

    5- A mas importante eu não sei a resposta rrsrsrsrs, mas ligue lá e fale com a Ilka, ela é muito gente boa.

    6- Aguenta sim e já via algumas com barraca.

    7- Não sei

    8- Na América do sul o que mais tem é local seguro para acampar.

    9- Acredito que sim, se vc ficar vários dias viajando o que vc vai economizar em hotel, quase paga a barraca.

    Agora o Clemente está certo, são pesadas, tem um enorme arrasto aerodinâmico e condensam muito água. Mas na minha opinião, tudo isso vale a pena.

    De uma olhadinha neste tópico também, vale a pena

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...umatra4x4.html (Barraca de teto Campings world ou sumatra4x4?????)

    Abraço
    Valeu demais Ocimar

    Estou analisando tudo isso juntamente com minha patroa (ela que manda...claro! rsrsrs) porque a questão "principal" em acampar ao invés de hoteis são os banhos...claro que vai depender de onde se parar, mas já andei olhando soluções como stepducha e tal...

    Abs

    Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade