x
Convex Datacenter
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 271
  • #13



    Amigos,

    Percebo que são bons entendedores do veículo!!

    Alguém se SP poderia me ajudar a inspecionar uma Land quando necessário?

    Pago bem...hehehehe

    Agora, falando sério, se alguma alma pudesse dar uma força, agradeceria muito!!

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #14
    Isaia

    2 - Pise na embreagem e engate uma primeira marcha... Se o carro der uma leve andada pra frente (não chega a andar, tu apenas sente que ele se mecheu pra frente) é sinal que a embreagem é recondicionada, evite-a para nao teres problemas no futuro.

    A minha faz isso as vezes, mas é bem raro. Por que a embreagem recondicionada tem esse comportamento e uma nova não? Não pode ser alguma regulagem apenas?

    Quantos Km dura uma embreagem de Land que não foi submetida a condições severas, em média?


    []'s
    Dan

  • #15
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dan
    Quantos Km dura uma embreagem de Land que não foi submetida a condições severas, em média?
    Dan
    Depende muito do uso, conheço pessoas, q com 2000km fritaram um disco de land, na minha ja foi trocada 3 vezes (+140.000km), sendo uma por quebra do plato, q até hoje não entendi o porque........

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #16
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    A minha está com 98mil, original e sem sinais de fadiga...
    Embreagem é coisa muito variável, depende muito de pé...

    []s
    Jimny 4All

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    A minha está com 98mil, original e sem sinais de fadiga... Embreagem é coisa muito variável, depende muito de pé...
    []s
    Vai ter pé bom lá longe , heheh ...
    Vc é o primeiro caso que conheço de Land que consegue passar de 60.000 km com a mesma embreagem , parabéns ...
    A embreagem hidráulica ( emissor ou receptor ) sempre acaba dando algum problema além do cjto de embreagem , nem sei se tem algo a ver com o pé ou se é tempo de durabilidade .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

    Realmente dirijo na ponta dos dedos e troco de marchas com a maior paciência do mundo, evitando o mínimo "clanck".
    Os cilindros foram trocados pelo antigo proprietário, mas a embreagem em si, não (disco+platô+rolamento).
    O único "cuidado" especial que tomo para não "segurar" muito a viatura na embreagem é usar e abusar da reduzida desbloqueada, inclusive para manobrar. Isto poupa e muito a embreagem...

    []s
    Jimny 4All

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Portela , taí o segredo ... saber tocar a vtr ...
    Realmente com a red. desbl. vc evita trancos e não precisa usar embreagem pra manobrar ou pegar uma subida forte com transito ...
    O problema maior é a cultura de dirigir jipe como carro de passeio , e não é a mesma coisa . relação das marchas/dif. e red. são bem diferentes ...
    No manual da Land tem conselhos muito bons sobre o uso da vtr ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Eduardo,

    Para mim, muito acostumado com Toyota e 4X4 part-time, este negócio de reduzida com diferencial central desbloqueado foi um verdadeiro "achado"
    Precisou de força ou de "segurar" o carro, não exito, reduzo

    P.S.: O antigo dono também sempre teve este procedimento.
    P.S.2.: Quanto a embreagemXmotorXarranque também sempre ligo o carro com o pé na embreagem a fim de reduzir esforço/desgaste desnecessário nas partes

    []s
    Jimny 4All

  • #21
    Citação Postado originalmente por dan
    Isaia

    2 - Pise na embreagem e engate uma primeira marcha... Se o carro der uma leve andada pra frente (não chega a andar, tu apenas sente que ele se mecheu pra frente) é sinal que a embreagem é recondicionada, evite-a para nao teres problemas no futuro.

    A minha faz isso as vezes, mas é bem raro. Por que a embreagem recondicionada tem esse comportamento e uma nova não? Não pode ser alguma regulagem apenas?
    Dan,

    Esse foi um procedimento que um antigo mecanico meu que era especializado em lands me ensinou. Não sei explicar ao certo o porque, peço pro Josino responder, acredito que ele saiba o motivo ou possa desmentir também.

    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #22
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Na verdade não é por causa da embreagem recon, seria mais pelo desgaste da embreagem mesmo, ela ja estaria gasta demais, não "liberando" mais a caixa do motor............

    entendeu?? se quiser explico com mais detalhes!!!

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #23
    Não é muitas vezes se troca o material de atrito da embreagem, mas não o plato da embreagem.
    Ai o plato fica fraco (é como uma mola) e não libera nem "fixa" a embreagem corretamente.

  • #24
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não é muitas vezes se troca o material de atrito da embreagem, mas não o plato da embreagem.
    Ai o plato fica fraco (é como uma mola) e não libera nem "fixa" a embreagem corretamente.

    Tambem!! mas, pelo menos aqui no Sul, os mecanicos constumam recondicionar o conjunto todo, o Pladin (JPV*) acho q é a maior aqui em POA, quando recondiciona é só o conjunto completo.....



    []'s


    *Jateia, Pinta e Vende......
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade