http://img256.imageshack.us/img256/34/finalrh.jpg
Versão Imprimível
Ok fernando, desculpe entao!
E`que as vezes o povo dos outros foruns vem aqui falar mal das Lands e nem conhece a viatura direito.
Ai hoje resolvi defender a minha DEFENDER.(KKKKKKKKKKKKK)
Mas ja vi que nao e o seu caso.
O problema existe sim, e na minha opiniao e de dificil solucao pois as gaiolas aftermaket que tem por ai sao esteticamente horriveis e de eficiencia duvidosa.
as externas sao presas na lataria e as internas sao incomodas e particamente inutilizam o veiculo.
so resta um reforco estrutural nas colunas, e isto eu nunca vi.
abraco
Infelizmente, no tengo mas informacion, pero estoy muy interesado.
Esas fotos las saque de:
http://www.eastcoastrover.com/CMC4.html
Abrazo
Pessoal, muitas dessas gaolas externas de Land fabricadas na Inglaterra não são presas na lataria, elas tem um suporte interno, já vi ao vivo.
tem que furar a lataria 4x parafusos em cada emenda, e os suportes internos são ligados no chassis.
muitas gaiolas externas fabricadas aqui não são mais do que um rack superdimensionado, mesmo algumas dessas de Land 110 Inglesas tem pouca triangulação, diferente das de competição, bem mais reforçadas.
O que quero dizer é que Land sempre vira Geni nessas horas, todo jogam pedra, teto de papel....etc, mas tem muita gente com outros carros falando mal de Land e se sentindo segura com proteção fajuta.
tombar devagar num trilha é uma coisa, rolar morro abaixo ou capotar em velocidade é outra.
ex. de proteção :
http://www.safetydevices.com/
http://www.safetydevices.com/images/...defender90.pdf
A safety devices nao faz mais a do defender americano. Uma pena era do carai...
A peace & protection faz uma parecida. acho que o endereco e www.ppcages.com. Eu to quase pedindo umazinha pra mim. So espero que a maldita nao enferuje que nem a maioria das tralha que eu parafuso no meu carro...
eu pretendo "copiar" um modelo interno da safety devices, com mods.
A gaiola não é presa no alumínio, as colunas laterais da 110 e a parede corta fogo são de aço, e nesse caso é alí que elas são presas. Tem alguns tipos presos no chassis.
Esses caras adequam as defenders aos rígidos padrões americanos de segurança, vasculhem no site que tem fotos de veículos acidentados, onde essas gaiolas resistiram bem e salvaram a vida dos ocupantes.
abçss
Pessoal, vou comentar o caso de um casal amigo q capotou numa 110 na via lagos a 120km hr e não sofreu nada, só a senhora ficou com o braço com alguns arranhões. Essa lenda de q a defender não aguenta uma capotagem não corresponde aos fatos. Eles pegaram um cara na contramão e como estavam em alta velocidade, pneus mud31 e o equipamento todo de trilha na traseira (galão de combust. extra, galão de agua, armario de ferramenta no assoalho, pá, picareta, etc) o carro rabeou e saiu de traseira pegando um meio fio e virando com as 4 pro ar. Arrastou uns 50m no asfalto e depois na terra bateu em alguma coisa e virou de volta nas 4. O vidros todos se partiram, a coluna do parabrisa sumiu (comeu em cima pelo atrito com o solo), os muds apesar de inteiros ficaram com a carcaça comprometida mas os bancos especiais seguraram eles no lugar. Foi uma tremenda sorte não terem morrido, não era a hr mesmo. Talvez o impacto da capotagem no teto não tenha sido tão intenso como numa capotagem morro abaixo rolando e ganhando energia mas o teto também não é cartolina! Fica o relato, espero q útil pra alguém.
Abç
Bem,
Um amigo fazendo a transamazônica em uma 110 impecável tombou em uma vala de erosão e desceu estrada abaixo: o teto entrou em colapso como a do vídeo, por sorte apenas uns braços quebrados.
Pelo que sei, mesmos as Bandeirantes que tem capota de aço, pesando cerca de 1,7 ton, as curtas, tem o mesmo problema e recomenda-se por uma gaiola, ou mesmo apenas um santo antonio bem dimensionado, internamente.
Abraço a todos