Caro amigos landeiros e jipeiros!!!
Preciso da ajuda de vcs.
Comprei uma defender 110 1997 ha
uns 6 meses e agora resolvi coloca-la
num rio!!!
Acontece que quando comprei tinha apenas
as borrachas ( tubos internos) , então acabei fabricando
um snorkel com um tubo de aço e e ficou muito bom!!
A minha duvida é sobre a vedação??
Os tubo interno tem uma valvula e o filtro de ar tem outra!!
deve vedar estas saidas??
o que devo fazer?
agradeço a todos antecipadamente.
Achei que voce tivesse falando de blindagem pro rio de janeiro!
Normalmente para travessias eu pensaria no snorkel. Respiros de caixa e diferencial. Sempre bom ver a vedacao das portas... E uma m quando enche de agua...
Outra coisa chata e farol cheio d agua...
Amigo, a valvula do filtro de ar tem quem veda e quem não veda. Como ela não permite a entrada de agua alguns acham desnecessario a sua vedação. A outra valvula que voce se refere se não me engano ela é retirada quando o snorker instalado. O teste de funcionamento pode ser feito colocando-se um plastico no chapeu do snorker bem vedado, o motor eve apagar, sinal que não ha nenhuma de ar pelo circuito. Caso o motor não apague é pq ha entrada de ar e esta deve ser identificada e corrigida. Marcio
caro colega!!!
obrigado por atender as minhas duvidas!!
bom, primeiro que fiz este teste e o carro não apagou!!!
A valvula que estou falando e a que fica em baixo em
forma de " Y ".
devo veda-la...... ou não!!???
abraços.
Água até o teto? Não seria melhor partir para um submarino???
Seria bom pensar no plano "B", do tipo equipamento SCUBA para qquer eventualidade...
Companheiro...não exagere na profundidade, heheeheh, boa sorte!
( Eu vedaria tudo que é buraco, principalmente da alimentação de ar).
Amigo, se o motor não apagou é porque esta entrando ar por outro lugar que não pelo chapeu do snorker. Vede o dreno do filtro e tente novamente. Na minha viatura tenho um snorker original LR ingles que retirei da minha outra inglesinha 96 e não tem este "y" que voce fala.
Quando estive na Chaopada Diamantina BA cheguei abeira do rio Paraguaçu e a balsa que fazia a travessia do rio estava quebrada. Uma volta de 100 km ou um banho na viatura, conversa com o balseiro, profundidade do rio, lugar mais raso, etc - claro que 2ª opção - mais de 100mts com agua na altura dos paralamas. Pura alegria. E o snorkel perfeitamente vedado. Maravilha de travessia. Marcio