ate hoje so tive contato com willys e engesas.porem me apareceu uma oprtunidade de comprar uma landrover defender 1951 que esta em um sitio perto de mim.....agora vai a pergunta.....qto vale???
ela esta guardado em uma garagem cheio de tranqueiras em cima.deu pra ver que esta com motor opala 4 cil...os eixos parecem ser originais.os bancos nao tem mais a a capota de lona tbem ja se foi.ainda está com placa amarela.
pude ver que tem feixe de molas na susp. diant e traseira.tem um freio no carda traseiro tbem.os eixos me pareceram ser bastante parrudos.tem roda livre automatica warn original na frente.....bom é isso....se alguem puder me ajudar , agradeco
ate hoje so tive contato com willys e engesas.porem me apareceu uma oprtunidade de comprar uma landrover defender 1951 que esta em um sitio perto de mim.....agora vai a pergunta.....qto vale???
ela esta guardado em uma garagem cheio de tranqueiras em cima.deu pra ver que esta com motor opala 4 cil...os eixos parecem ser originais.os bancos nao tem mais a a capota de lona tbem ja se foi.ainda está com placa amarela.
pude ver que tem feixe de molas na susp. diant e traseira.tem um freio no carda traseiro tbem.os eixos me pareceram ser bastante parrudos.tem roda livre automatica warn original na frente.....bom é isso....se alguem puder me ajudar , agradeco
abs
Renzo,
Fica difícil avaliar sem ver o veículo. Qual teu real objetivo com essa Serie: restauração ou preparação para trilha?
Tem que verificar a documentação também.
No webmotors a um tempo atrás tinha algumas para vender variando de 10 a 15 mil.
A série 1, ano 1951 é 80". Ou seja bem curta e a mais trabalhosa para adaptações por falta de espaço, embora seja a mais clássica de todas.
Se informe mais detalhadamente sobre quais são as peças originais.
Câmbio, reduzida, eixos, são muito fortes, mas são bem caros para arrumar.O Câmbio poderia ser mais forte, pois foi utilizado o mesmo do Rover P4, o que não era o mais indicado.
O documento você vai gastar em torno de 3 a 5 mil reais em média para fazer, caso tenha os documentos antigos em mãos.
Se puder tirar fotos dela e das peças posso te ajudar mais.
O freio é dianteiro e traseiro no original e sem roda livre.Acredito que já esteja algo adaptado.
Renzo alguns comentarios: -Se este carro estivesse com as peças/conjuntos originais valeria +/- 10.000 para ser gasto na restauração uns 15 a 18.000. Este carro todo original vale proximo de 30.000. Voce ja falou que ele esta totenciado com motor opala 2,5. Para os puristas e colecionadores ele ja não vale quese nada. Sobra então a opção de prepara-lo para trilha ou ainda para um strit-hot. Ja tive um wyliis 51 e outro 80, fiz um restauro criterioso nos 2com o objetivo de usa-los nas trilhas. Ambos com muita força, torque, bravos para vencer obstaculos e sair de enrroscos, mais incompativeis com distancias um pouco maiores e de quebra constante e variadas, Conclusão- pouco confiavem e desconfortavel. Acho que so vale como curtição de um veiculo com 50 anos e pai desta otima diversão.Marcio
Renzo alguns comentarios: -Se este carro estivesse com as peças/conjuntos originais valeria +/- 10.000 para ser gasto na restauração uns 15 a 18.000. Este carro todo original vale proximo de 30.000. Voce ja falou que ele esta totenciado com motor opala 2,5. Para os puristas e colecionadores ele ja não vale quese nada. Sobra então a opção de prepara-lo para trilha ou ainda para um strit-hot. Ja tive um wyliis 51 e outro 80, fiz um restauro criterioso nos 2com o objetivo de usa-los nas trilhas. Ambos com muita força, torque, bravos para vencer obstaculos e sair de enrroscos, mais incompativeis com distancias um pouco maiores e de quebra constante e variadas, Conclusão- pouco confiavem e desconfortavel. Acho que so vale como curtição de um veiculo com 50 anos e pai desta otima diversão.Marcio
obrigado pelos comentarios marcio.
na verdade me foi oferecido esse jeep por 2.000,00.nao tenho interesse em restaura-lo.pra ser sincero so me interessa compra-lo se for pra desmanchar e vender as pçs e ganhar algum $$$.entao se alguem tiver interesse em alguma pç desse ano , que nao seja do motor,é só avisar
na verdade me foi oferecido esse jeep por 2.000,00.nao tenho interesse em restaura-lo.pra ser sincero so me interessa compra-lo se for pra desmanchar e vender as pçs e ganhar algum $$$.entao se alguem tiver interesse em alguma pç desse ano , que nao seja do motor,é só avisar
abs
Cara, acho que o espírito 4x4 não é esse...mas cada um tem a sua maneira de pensar...
na verdade me foi oferecido esse jeep por 2.000,00.nao tenho interesse em restaura-lo.pra ser sincero so me interessa compra-lo se for pra desmanchar e vender as pçs e ganhar algum $$$.entao se alguem tiver interesse em alguma pç desse ano , que nao seja do motor,é só avisar
abs
Vixe, vai perder uma grande oportunidade de recuperar essa preciosidade.
Cara, acho que o espírito 4x4 não é esse...mas cada um tem a sua maneira de pensar...
entendo a posicao de vcs,mas ja tenho meu 4x4 que eu restaurei desde o chassi....e ja fiz isso com um outro que tive desde os 16 anos.porem nesse momento nao tenho como restaura-lo.nao tenho tempo e nem $$ pra isso.acho que de repente alguem pudesse se interessar em compra-lo ou entao ajudar a restaurar outras lands. isso nao é canibalismo....tbem nao sou um desmanchador de jeeps...heheheh
Que sonho encontrar um carro destes nestas condicoes e quase de graca...
Depois vem a realidade e seus dilemas - grana pra restaurar, documentos, capacitacao tecnica, pecas originais ou adaptacoes, lugar pra deixar o carro, etc.
Ficar so no sonho ou partir para a realidade ? Eh uma decisao bem dificil, mas nesse caso, o mais dificil voce ja tem: o carro...