x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Opiniões sobre o Freelander HSE (2004 ou 2005)?




    Hi. Sou novo aqui pois apenas recentemente decidi comprar uma viatura que pode me tornar frequentador assíduo do fórum. Tô na busca por um 4x4 que eu possa por na terra de vez em quando e quero saber se o FL vai resolver a situação.
    O meu problema é o seguinte: de vez em quando eu posso ter que resgatar um planador num arado ou pasto de fazenda. A gente desmonta o bicho, põe numa carreta própria e reboca de volta para o aeroclube. O conjunto carreta+planador pesa entre 600 e 750 kg, de acordo com o modelo. Outro uso é viajar para campeonatos, o que envolve ir do DF para SP ou RS, ou mesmo Argentina, etc, sempre rebocando o conjunto. De resto o uso vai ser somente ir e voltar para o aeroclube nos fins de semana (170 km ida e volta, pista dupla, asfalto). De 2a a 6a a viatura vai ficar na garagem.
    Atualmente tenho um Impreza que até daria no couro para as viagens, mas não tem como colocar o carro no meio de pasto e arado. O bicho gosta mesmo é de asfalto...
    Um colega tava vendendo uma Blazer 4x4 diesel, turbo, mas dei uma andada nela e não senti que era a solução mais adequada, ainda que o preço tava legal.
    Daí comecei a procurar outras soluções e ví que tem muito FL por um preço atraente (acho...). Os HSE ano 2004 ou 2005 saem por uns 50-60k reais. Posso vender o Impreza e ainda sobra uns trocos.
    A dúvida é: O FL vai servir para o que eu preciso?
    Agradeço qualquer ajuda.
    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Rebocar 700kg no campo sem uma reduzida pode acabar forçando muito o conjunto da embreagem. Acho que um carro com reduzida seria uma opçao melhor. De resto, a Freelander é um carrao.
    Com os 50-60k da pra comprar uma Defender ou até mesmo uma Discovery, carros que, acredito eu, vao acabar te servindo melhor.

    []´s
    Rafael

    []´s
    Rafael

  • #3
    Assino embaixo do Rafael.

    O Freelander não vai aguentar e vai abrir o bico cedo.

    O Defender seria mesmo a melhor escolha. Depois dele eu consideraria uma pickup Hilux nessa faixa de preço.

    Abraço,
    Neilson


  • #4
    O resgate em fazendas é situação excepcional (tivemos 3 em 2009, mas como os caras conseguiram pousar perto das estradinhas foi mole...), mas quando tem que fazer... bom, tem que fazer. E o certo é fazer com equipamento adequado. Uma pena... eu já tinha ido dormir pensando na possibilidade de conhecer algumas cachoeiras locais.
    Vou procurar as defenders então. Mesmo as 90 dão conta do recado, imagino.
    Valeu a força.
    []'s

  • #5
    A propósito, tem uma Defender 90 TDI CSW 2000/2000 por 42k reais. 145k km. Vou dar uma olhada nela. Aliás, alguém sabe indicar alguma oficina boa para dar uma olhada no carro, aqui no DF?
    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ventus Ver Post
    O resgate em fazendas é situação excepcional (tivemos 3 em 2009, mas como os caras conseguiram pousar perto das estradinhas foi mole...), mas quando tem que fazer... bom, tem que fazer. E o certo é fazer com equipamento adequado. Uma pena... eu já tinha ido dormir pensando na possibilidade de conhecer algumas cachoeiras locais.
    Vou procurar as defenders então. Mesmo as 90 dão conta do recado, imagino.
    Valeu a força.
    []'s
    Pras Defenders esses resgates nao serão considerados nem como brincadeira. Serao no maximo um aquecimento!

    Agora, antes de mais nada, de umas voltas com um Defender...
    Explico: Um puta carro, mas nao é pra qualquer um... ele tem uma serie de "caracteristicas" bem peculiares. E requer uma atenção especial na manutenção preventiva. Tem gente que nao consegue se adaptar.
    Se for esse o seu caso, faça como o Neilson falou: Pense numa Hilux, que tambem dara conta do recado tranquilamente.

    []´s
    Rafael

  • #7

    Heh...

    Sei que vocês não vão entender a comparação, mas a ergonomia de uma Defender não pode ser pior do que a de um KW-1. E tem gente que passa mais de 5 horas dentro do bicho...
    Eu tava lendo o tópico do Loras, sobre a Defender dele e as expedições lá no norte do Brasil e tudo mais. A empatia foi imediata.
    Claro que eu não sou tão hardcore a ponto de desmontar suspensão e tudo mais (aliás, nem tenho lugar para fazer isso...), mas como a gente vive sobrevoando o GO e MG, sempre dá para ver muito lugar legal... Daí dá para voar uns dias e fazer uma trilhazinha nos outros. Estou realmente tentado a comprar uma, aliás, estou no mercado... Só falta aparecer o negócio certo.
    Do que andei lendo, inspeção na lataria é o padrão de todo carro. Motor diesel turbo tem seus "pontos fracos" característicos. De resto, é ver se a transmissão tá funcionando redondo e procurar por desgastes nas coifas, buchas e etc. Qualquer coisa eu baixo aqui e peço socorro.
    []'s

  • #8
    Bom, pelo jeito vou ter que mudar de fórum... Apareceu uma L200 HPE (MT) 2008, que aceita o Impreza no negócio (mais alguns reais, claro...)
    Como solução de curto prazo, tá ótimo. Quem sabe a gente se cruza pelas trilhas do DF, nos dias de chuva.
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade