x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Dúvida pneu All Terrain na freelander




    Pessoal, sou novo por aqui e em off-road tb. Minha dúvida é a seguinte. Tenho uma freelander 2 e nunca fiz nada de muito pesado com ela, mesmo pq ela não da conta. Mas queria uns pneus all terrain para ela para comecar a fazer uns passeios, umas expediçoes que ela aguentar.

    Estava vendo de fazer uma viagem no carnaval para a serra da canastra (acabou não rolando) e o pessoal que o organiza disse que meu carro até da conta, mas que o ideal seria esse tipo de pneu.

    Acontece que hoje tenho rodas com pneu aro 18 no carro, e pesquisei por pneu AT e parece que não existe nesse tamanho. O maior que encontrei foi 16. Como moro em SP e trabalho no interior, pego estrada todos os dias, prefiro deixar meu pneu aro 18 no dia-a-dia.

    Qual seria a solução? Comprar o AT de outro tamanho com outras rodas e guardar, e quando for usar trocar? Isso é um procedimento normal?

    Bom, pergunta bem de quem não entende nada, mas está ai.

    Valeu.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Cara eu acho que ela aguenta fácil. O problema até que ponto vc está disposto em fazer um carro desses "sofrer", hehhehe. Quanto aos pneus, se eu fosse trocar, usaria o A/T mesmo, direto. Não faz sentido vc colocar um A/T e ficar trocando por um pneu de perfil baixo só pra andar na cidade. Acho até q vai dar uma cara mais agressiva pra ela...
    Abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por Brunohf Ver Post
    Cara eu acho que ela aguenta fácil. O problema até que ponto vc está disposto em fazer um carro desses "sofrer", hehhehe. Quanto aos pneus, se eu fosse trocar, usaria o A/T mesmo, direto. Não faz sentido vc colocar um A/T e ficar trocando por um pneu de perfil baixo só pra andar na cidade. Acho até q vai dar uma cara mais agressiva pra ela...
    Abs
    Mas nao existe um AT pra essas rodas? Ou existe? E com um AT, como pego estrada todos os dias, como fica a estabilidade do carro?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Taí a lista de todos os BF Goodrich All Terrain:
    http://www.bfgoodrichtires.com/specs...t-a-ko/44.html

    Com um pneu AT 50/50 vc roda tranquilamente tanto na terra quanto no asfalto. É claro q ele não oferece a mesma eficiência do seu pneu no asfalto, mas acho q a diferença não é tão grande assim. Dá uma olhada aí, e tem outras marcas boas tb.

    abs

  • #5

    Pneu AT

    Existem vários tipos de pneu all terrain:

    70% asfalto 30% off road
    60% asfalto 40% off road
    50% asfalto 50% off road

    Claro que quanto maior oo percentual para asfalto, maior a estabilidade no asfalto e menor aderência off road.

    Você tem que analisar qual será o maior uso do carro. Eu tenho pneus 30/70 e ainda não tive problemas. Se você for fazer trilhas leves, acho que serve bem, senão tente um 50/50 como disse o colega.

  • #6
    Cara, depois de colocar BF AT na minha barca posso te afirmar que eles não são 50% / 50%... eles são No Terrain!!! Não são bons no asfalto, muito menos na lama. Minha dica é. Mantenha os 18" para cidade e compre um jogo de rodas 16"ou 15"e coloque pneus mud... pode ser até os recauchutados. Assim, quando for fazer trilhas etc coloca o jogo de pneus de barro... Foi a melhor solução que encontrei. Estou usando os AT somente no asfalto, e coloco um jogo de Papa Barro do Geninho co rodas de ferro da defender quando vou para trilha! Fuja dos AT... especialmente os Scorpions!

  • #7
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thirod Ver Post
    Pessoal, sou novo por aqui e em off-road tb. Minha dúvida é a seguinte. Tenho uma freelander 2 e nunca fiz nada de muito pesado com ela, mesmo pq ela não da conta. Mas queria uns pneus all terrain para ela para comecar a fazer uns passeios, umas expediçoes que ela aguentar.

    Estava vendo de fazer uma viagem no carnaval para a serra da canastra (acabou não rolando) e o pessoal que o organiza disse que meu carro até da conta, mas que o ideal seria esse tipo de pneu.

    Acontece que hoje tenho rodas com pneu aro 18 no carro, e pesquisei por pneu AT e parece que não existe nesse tamanho. O maior que encontrei foi 16. Como moro em SP e trabalho no interior, pego estrada todos os dias, prefiro deixar meu pneu aro 18 no dia-a-dia.

    Qual seria a solução? Comprar o AT de outro tamanho com outras rodas e guardar, e quando for usar trocar? Isso é um procedimento normal?

    Bom, pergunta bem de quem não entende nada, mas está ai.

    Valeu.
    Tenta colocar pneus no mesmo diâmetro do seu , mas com rodas menores (r15 ou r16) , dessa forma continua com a relação original e vai ter "mais borracha" pra aguentar a brincadeira ..

    Quanto aos BFGoodrich All Terrain , não tenho do que reclamar , na verdade sou grande fã desses pneus ..

    Particularmente , nem pensaria nos racauchutados !! principalmente numa Freelander (por segurança)

    Tem um monte de tópicos sobre pneus aqui no fórum .. vai ajudar bastante na escolha

    Abç

    Zé Marrrara

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Outro Jeep

    Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Tenta colocar pneus no mesmo diâmetro do seu , mas com rodas menores (r15 ou r16) , dessa forma continua com a relação original e vai ter "mais borracha" pra aguentar a brincadeira ..

    Quanto aos BFGoodrich All Terrain , não tenho do que reclamar , na verdade sou grande fã desses pneus ..

    Particularmente , nem pensaria nos racauchutados !! principalmente numa Freelander (por segurança)

    Tem um monte de tópicos sobre pneus aqui no fórum .. vai ajudar bastante na escolha

    Abç

    Zé Marrrara
    Bom Dia
    Vc esta em mãos um Brinquedo Maravilhoso, deixa como esta. Usa esta para Passeios ,Viagens ...
    Sem invenções NÃO ESTRAGA!!!
    Eu se fosse Vc compraria uma Defender 90,110 ou 130 para ficar na mesma Familia.
    Ai sim o brinquedo ficaria bem robusto e confiavel,colocando pneus 33,35,37 ou até maiores.
    Modificando alguma coisa no motor,suspenção, guincho etc
    No meu caso,tenho uma Defender 90 com pneus 33 ,guincho e estou satisfeito
    Desejo sucesso e boas trilhas e viagens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade