Pessoal, sou novo por aqui e em off-road tb. Minha dúvida é a seguinte. Tenho uma freelander 2 e nunca fiz nada de muito pesado com ela, mesmo pq ela não da conta. Mas queria uns pneus all terrain para ela para comecar a fazer uns passeios, umas expediçoes que ela aguentar.
Estava vendo de fazer uma viagem no carnaval para a serra da canastra (acabou não rolando) e o pessoal que o organiza disse que meu carro até da conta, mas que o ideal seria esse tipo de pneu.
Acontece que hoje tenho rodas com pneu aro 18 no carro, e pesquisei por pneu AT e parece que não existe nesse tamanho. O maior que encontrei foi 16. Como moro em SP e trabalho no interior, pego estrada todos os dias, prefiro deixar meu pneu aro 18 no dia-a-dia.
Qual seria a solução? Comprar o AT de outro tamanho com outras rodas e guardar, e quando for usar trocar? Isso é um procedimento normal?
Bom, pergunta bem de quem não entende nada, mas está ai.
Valeu.