Amigos Landeiros, apos Trilha da Petrobras-Limeira e Castelhanos...no repouso da minha garagem tive um pneu furado...
Levei ao borracheiro e para surpresa de todos: Uma das capas de parafuso de cada roda contem um "amassadinho" (na versao CSW). Este parafuso perde a "capa" e requer uma chave especial para tira-lo !!! A original nao tira....ja ocorreu com algum de voces ? Onde acho esta chave ?
É o parafuso com segredo, precisei comprar um novo aqui na concessionária em BH há 1 ano atrás pq o meu espanou, e custou por volta de 60 lascas. Não são todos iguais, é melhor levar numa autorizada mesmo, ou se souber o código, compre a alternativa. Dica: não aperte demais esse parafuso pq essa peça espana fácil. O cara da concessionaria sugeriu até mandar num torneiro pra que ele soldasse um anel de aço em volta da peça pra aumentar a resistência. Não fiz e a peça ja ta abrindo de novo. Foda.
E depois, aconselho a trocar os segredos por porcas.
Eu ainda não fiz isso...rsrsrs...
Mas tenho que fazer.
Não tem nenhum Landeiro que vc conheça que possa te emprestar até resolver a situação?
eu aconselho a se livrar dessas porcas de segredo e da chave de roda original tb.
compre uma chave boa de dois lados e furo com barra, e um cano de 1m para ajudar, por 3 vezes não consegui tirar roda com a chave original, e com cano! elas entortam feio, entortei 2 ! e as porcas de segredo vão deixar vc na mão tb.
existe uma chave/adaptador especial na Inglaterra para tirar essas drogas quando isso acontece, rosca ao contrario, aço especial etc mas convenhamos, aqui quando querem roubar rodas roubam o carro todo com o dono dentro...
E depois, aconselho a trocar os segredos por porcas.
Eu ainda não fiz isso...rsrsrs...
Mas tenho que fazer.
Não tem nenhum Landeiro que vc conheça que possa te emprestar até resolver a situação?
Não é um segredo só. Existem 4 (acho) tipos de segredo. Primeiro deve descobrir qual é o do carro.
No meu caso, a minha estava quase espanando. Resolvi levando a um torneiro e ele a encapsulou, se podemos dizer assim, em um material reforçado. Ficou ótimo.
Quanto à retirar o segredo eu fico com medo. Cada roda daquela custa uma nota.
O cartola tem razao...
Pede emprestado pra alguem pra resolver e se livra das porcas com segredo e da chave de roda original... Melhor coisa que vc faz.
O cartola tem razao...
Pede emprestado pra alguem pra resolver e se livra das porcas com segredo e da chave de roda original... Melhor coisa que vc faz.
x3
Compra a chave de roda da f4000. É bem robusta e nao vai abrir o bico.
Eu mandei fabricar uma no torneiro. Aproveitei e fabriquei 04 porcas-segredos pois as de uso estavam danificadas. E a chave de rodas comprei uma de caminhão.
O reforço com um anel externo na chave segredo é utimo, ja fiz nna minha 110 porem sem solda (como na foto) foi feito com um diametro pouco menor e entrou so pressão. As porcas segredo são identificadas com uma letra que vai de A ate K.
A chave de roda de caminhão é a melhor alternativa, tambem tenho uma, apesar de ter mandado cintar a original.
Não é necessario abandonar as porcar segredo.