x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Expedição via agência.

Caros amigos, boa noite!

Naveguei por alguns sites de empresas que organizam expedições, como a Ecoexpedições, que possui um link aqui em nosso querido fórum!
    Tipo pacotes no qual vc vai com seu 4x4 junto a comboios e o guia da empresa.

Gostaria de saber opiniões de quem ja fez, ou sabe algo sobre. Se vale a pena pela estrutura/custo-benefício...Ou se seria melhor planejar e ir só.
    Não teria problema nenhum em planejar minha própria viagem, mas vejo um passeio desse (pelo que li) uma boa opção para quem tem um curto período de férias, 15...20 dias.

Um grande abraço

Rhuan_110 hcpu 98

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Rhuan, boa tarde. Nunca fiz dessa maneira, mas depois que fiquei com mulher e filha de 13 anos preso em um chaco bubalino com minha defender 110 na Ilha de Marajó, PA, adotei ao pé da letra aquela maxima de nao ir para trilhas longinquas, desconhecidas, sozinho, isto é, pelo menos um outro veiculo deve te acompanhar.Mas tenho boas referencias de quem já fez da maneira que voce quer fazer. Este colega acompanhou via agencia um grupo para o Jalapao e voltou satisfeito. Se nao fizer assim , junte um grupo de amigos, estude bem o roteiro e siga em frente. Temos um grupo agora se preparando com 9 carros para fazer a Transamazonica a partir de Teresina (PI) via Marabá ( PA) até Alter do Chao (Santarem). Será em março proximo, periodo de chuvas fortes.Grande abraço.

Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Rhuan,

Para quem não tem tempo de programar uma viagem, tem pouco tempo de férias ou por prefere fazer isso com uma estrutura mais organizada, acredito que vale a pena procurar por empresas assim.
    Eu sou cliente de uma, a Trailway Off Road. Já fiz alguma expedições (Pantanal Sul, Lençóis Maranhenses e Jalapão) e vários passeios de fim de semana/feriados com eles. Pra mim a grande vantagem é a organização, levantamento dos caminhos que faremos, hotel, atrações, essas coisas.
    A desvantagem é que nesse esquema você não tem flexibilidade. Fica complicado ficar uns dias a mais em algum lugar ou mudar o destino. Mas é como você disse, para quem tem um período curto de férias (e não tem essa flexibilidade de ir esticando e mudando o roteiro) é uma excelente opção.

Abs

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Eu acho caro demais. Prefiro planejar o roteiro e marcar com amigos ou até mesmo aqui pelo forum. Voce tem o mesmo suporte, ganha flexibilidade e sai muito, mas muito mais barato.

[]´s
    Rafael

Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Caros amigos, boa noite!

Naveguei por alguns sites de empresas que organizam expedições, como a Ecoexpedições, que possui um link aqui em nosso querido fórum!
    Tipo pacotes no qual vc vai com seu 4x4 junto a comboios e o guia da empresa.

Gostaria de saber opiniões de quem ja fez, ou sabe algo sobre. Se vale a pena pela estrutura/custo-benefício...Ou se seria melhor planejar e ir só.
    Não teria problema nenhum em planejar minha própria viagem, mas vejo um passeio desse (pelo que li) uma boa opção para quem tem um curto período de férias, 15...20 dias.

Um grande abraço

Rhuan_110 hcpu 98
    Tudo depende de que tipo de viagem você pretende fazer. Sem desmerecer ninguém, muita gente chama de "expedição" o que na verdade é um simples viagem a lugares afastados. Se se trata realmente de uma expedição a algum lugar afastado e isolado, aonde existe a possibilidade de, em caso de pane ou problemas, você ficar em apuros, é melhor pensar em uma empresa especializada. Mas se a sua viagem não se enquadra neste perfil, é bem mais legal fazer por conta. Sai mais barato, você tem maior flexibilidade de roteiros e horários e, com certeza, o gostinho de "aventura" será bem maior!

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Caro Rhuan,avalie bem o que vc pretende fazer,pois se for coisa simples va por conta propria de preferencia com amigos.
    E mais barato e mais divertido.
    Preste bem a atençao nos carros que vao em viagem com vc, se forem todos defender tudo bem, mas se forem varios diferentes ai ja começa o problema.
    Nao que os defender sejam melhores ou piores que os outros, mas e que tem caracteristicas diferentes, por exemplo nas estradas os defenders tem velocidade de cruzeiro menor que a maioria dos outros,mas quando chega na parte boa que e a aventura, poucos poderao te acompanhar.
    Assim fica dificil fazer um roteiro que agrade completamente a todos se o comboio e mixto.
    Bom e o que eu penso. Abraço.

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Eu acho caro demais. Prefiro planejar o roteiro e marcar com amigos ou até mesmo aqui pelo forum. Voce tem o mesmo suporte, ganha flexibilidade e sai muito, mas muito mais barato.

[]´s
    Rafael
    2x

Acho exatamente isso que o Rafael disse. Além disso, perde um pouco da essência e da proposta de viagens como essas.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, boa noite a todos!

Muito obrigado pelas opiniões. Como sempre de grande valia trocar idéias com vcs aqui do fórum.

Planejo viajar esse ano no meu carro e vou decidir o que farei. Viajei pela Bolívia e Peru em outubro de 2009 (de mochilão, ônibus e trem) e vi que é extremamente viável uma viagem dessas de carro.
    Fui a Chapada dos Veadeiros/Jalapãp/Chapada Diamantina em fevereiro de 2009 com dois amigos num Tracker e foi realmente muito divertido e barato. Vou avaliar e decidir.

Um grande abraço

Rhuan_110 hcpu 98

Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Rhuan,

Acredito que posso contribuir, pois já fiz Três expedições internacionais e uma delas com a Gaia Expedições veja (www.gaiaexpedicoes.com) para Peru, Bolivia, Chile e Argentina em 2006 indo pelo Acre pela Trans Oceanica e voltando por Foz do Iguaçu.
    Posso dizer que para min valeu muito a pena, tanto o Marcelo como o Marco da Gaia são pessoas fantasticas e muito consciêntes e responsáveis.
    O custo é mais alto, mas compensa pela segurança que a empresa lhe dá, nesta viagem por exemplo era um dos meus sonhos e em Belém os amigos tem dificuldade de encontra uma agenda em comum, assim como não faria uma viagem para o Peru e para a Bolivia sozinho optei pela Gaia e não me arrependi.
    Na minha opinião Argentina e Chile dá para encarar sozinho como já fiz duas vezes, mas quando se opta por algo mais radical como: atravessar o Atacama, salar de Iyuni e Peru ou Bolivia, só com uma empresa ou com mais amigos acompanhando a não ser que você já tenha alguma experiência ou for aventureiro nato.
    Um abraço,

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Legal este topico. Eu tembem estou na mesma que voce. Com certeza preferiria ir com amigos e de quebra que saisse mais em conta uma viajem dessas. Mas nao e facil achar gente que tenha tempo e disposicao e ate viatura para uma empreitada dessas. Acho que a experiencia dessas empresas que ja estao acostumadas a recorrer estes destinos e muito util. E com certeza vai te evitar dores de cabeca no percurso. Acredito que um bom planejamento seja importantissimo para levar uma viajem dessas a cabo... Nada melhor do que ir com quem ja conhece, no fim voce vai acabar aproveitando mais a viajem se ela for bem planejada...
    Ja li historias de gente que foi sozinha e acabou com o carro atolado no salar procurando auxilio no meio do nada... Nao recomendo...
    4X4 Brasil

Senhores,

Tudo depende do ponto de vista de cada um...

Organizo esse tipo de viagem entre outras no meio Off Road, antes de trabalhar com isso ia por conta em determinados lugares e foi quebrando muito a cabeça que eu decidi montar uma empresa que trabalhasse de maneira profissional e com valor justo....

Além de ter a tranquilidade que os restaurantes, hotéis, documentação e roteiro estão em ordem, não havendo necessidade de se preocupar com absolutamente nada a não ser em curtir suas férias.... Ainda levo mecânico especializado com algumas peças extras e um médico preparado para qualquer tipo de trauma.....

Fora a farra que em nossa ultima viagem fomos em 30 pessoas e 12 carros, Reveillon em um hotel paradisíaco, confraternização todos os dias, conhecer novos pessoas, etc....

Se aventurar sozinho é bacana, mas hoje existem empresas que trabalham com um valor justo e muito profissionalismo, não deixando de lado a aventura de uma Expedição!

Respeito a opinião de todos amigos Off Roaders!

Vejam as fotos da nossa ultima Expedição Ares do Atacama no Revillon 2009/2010; http://picasaweb.google.com/FotosPavaniAdventureOficial

Grande abraço!

Pavani
    Pavani

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem