-
Vocês não tiveram problema para passar o tubo na lateral não? A caixa de ar quente e o ventilador deixam um espaço mínimo para passar.
O lambão do mecânico que instalou inicialmente cortou um pedaço da entrada do snorquel e passou a mangueira (que fica estrangulada ao passar ali). Resultado: não ficou bem fixado, eu passei em um rio e quase perdi o motor por causa do calço hidráulico.
Depois de refazer o motor, montei o snorkel de forma diferente. Ao invés de passar pela lateral, passei pela entrada de ar sobre o paralamas. Mandei dobrar um tubo desde a chaminé, entrando por aquela gradinha de plástico sobre o paralamas e saindo na lateral interna do motor. Dali uma mangueira até o filtro de ar. Silicone e mais nenhuma entrada. Tampando-se a entrada do snorkel o motor apaga.
Depois postarei fotos.
-
Carlão,
O esquema que você mandou tem o mesmo defeito comentado no desenho de Zemarrara, aproveitam à caixa da grelha e utilizam uma junta de borracha entre a peça do snorkel e o paralamas que não é segura, o Safari é considerado um dos melhores pelo motivo de eliminar esta junta e ligar a mangueira direto no tubo saliente que ele tem.
Alexandre,
Sem dúvida o melhor esquema de montar o snorkel por ser mais seguro é saindo por cima do paralamas, pode atravessar rios sem preocupações.
-
É verdade...só não esqueça de fazer o teste tampando o snorkel antes de entrar na água para ver se não há vazamentos...abraços...
-
Snorkel
Caandreu, me manda o manual completo também, por favor: manda pra impressao@impressao.ind.br. Obrigado.
Alexandre, também estou esperando você postar as fotos, utilizando a entrada por sobre o paralama, para ver como é que se faz.
Grande abraço a vocês!
Fernando
-
1 Anexo(s)
Carlão , valeu pelos anexos... show de bola :concordo:
Hugo , então o melhor seria fazer do jeito que o Alexandre falou e levar direto do snorkel até a entrada do filtro :pensativo: ..
Eu ia fazer aproveitando a peça que já existe , conforme a foto , mas se for direto acho que vai ser até mais fácil...
-
Pessoal,
Ainda não tive tempo de tirar as fotos. Assim que o fizer, posto para vocês, ok?
[]
-
pessoal, é possivel colocar um snorkel no lado direito de um defender com motor 200TDI?
-
1 Anexo(s)
Estou usando no meu CJ5 filtro de ar da Land 110... e o snorkel com a tomada de ar tipo SAFARI...
Virada para frente nunca deu problema...
Só tenho essa foto, mas está montado do lado direito do jipe.
[s]