x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Capacidade de Passageiros




    Estou tentanto uma solução para alterar a capacidade de passageiros, do Land 97, de 11 lugares (Microonibus) para 9 lugares (Jipe). Já havia feito a inspeção veicular no Inmetro, mas esbarrei na exigência do documento exigido pelo Detran (CAT) conforme resolução do Denatran. Não encontrei nenhuma empresa transformadora (Rio ou São Paulo), autorizada para emissão do CAT. A situação diz respeito a obrigatoriedade de estar habilitado para dirigir veiculo microonibus. Como não se petende alterar a categoria da habilitação, busco uma solução para alterar o documento do veiculo.

    agradeço informes.

    Tarcisio

  • #2
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Tarcisio, boa tarde.

    Você já viu estas empresas que estão relacionadas no sítio do Detran do Rio de Janeiro?

    http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1389

    Em SP parece-me que esta empresa também faz conversão:

    http://www.sevelsp.com.br/index.htm

    Agora, não sei ai no RJ, mas aqui em SP quando a Defender posssui 9 lugares o IPVA é de 4%.
    A minha viatura é de 11 lugares e saiu mais barato mudar a carteira de minha namorada e a minha para D, pois deixo de pagar cerca de R$1K por ano com IPVA, apesar do seguro obrigatório ser um pouco mais caro.


    Um abraço,
    Mauro Mosczynski.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #3
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauromosc Ver Post
    ...
    A minha viatura é de 11 lugares e saiu mais barato mudar a carteira de minha namorada e a minha para D, pois deixo de pagar cerca de R$1K por ano com IPVA, apesar do seguro obrigatório ser um pouco mais caro.
    Além da economia, qualificou a familia toda.8) 8)
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #4
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Além da economia, qualificou a familia toda.8) 8)
    Fui obrigado!
    Ai de mim não deixar a patroa tocar a viatura.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #5
    Olá Mauro,

    Agradeço as dicas. Ocorre que estas empresas citadas no site do Detran não são habilitadas junto ao Denatran para transformar Land Rover. Para cada tipo de veículo é necessário uma autorização especial. Quanto a de São Paulo vou contatar. Acho que aqui no Rio o imposto é mais caro, mas como compartilho a direção com os amigos de excursão, é imprescindível alterar o documento do veículo.

    grato,

    Tarcisio

  • #6
    Olá Adriano,

    Algumas vezes 11 passageiros é mais vantagem. Mas no meu caso, como não pretendo mudar a categoria da habilitação, prefiro alterar o documento do veículo.

    grato,

    Tarcisio

  • #7
    Olá Mauro,

    Para constar, a empresa Sevel de São Paulo faz inspeção veicular, mas não estão autorizados pelo Denatran para emissão do CAT (transformação).

    abs

    Tarcisio

  • #8
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Tarcísio,


    acho que consegui alguma coisa.

    No sítio do Detran SP tem um link para a o sítio do Inmetro com relação de instituições que fazem o "Laudão". Eu liguei na Visavero, em Guarulhos, e o tiozinho que atendeu confirmou que fazem a vistoria para a alteração de capacidade de passageiros.
    Dá uma olhada:

    http://www.inmetro.gov.br/organismos...&vPaginaFim=28

    O telefone da Visavero é (11) 2085-0540.

    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #9
    Olá Mauro,

    Conversei com o Mauro da Visavero. Eles fazem a vistoria (inspeção veicular do Inmetro), mas não tem autorização para emitir o CAT (certificado automotivo de transformação) de Land. Para cada veículo que a empresa transformadora queira trabalhar, é ncessário um CAT específico junto ao Denatran.
    O Mauro ficou de averiguar se existe alguma empresa que faça e me retornar.

    abs

    Tarcisio

  • #10
    Citação Postado originalmente por Trezende Ver Post
    Olá Adriano,

    Algumas vezes 11 passageiros é mais vantagem. Mas no meu caso, como não pretendo mudar a categoria da habilitação, prefiro alterar o documento do veículo.

    grato,

    Tarcisio
    Tarcísio, não estou entendendo. Você pretende diminuir a capacidade?Como será a modificação? Retira-se banco, modifica-se a distribuição de assentos?

    Dependendo das modificações, não faz o mínimo sentido nova vistoria por empresa que ateste a segurança. Quem carrega 11, carrega 9 e não ao contrário.

    Eu acredito que, feita a exigência sem que o Detran ou Denatran apresentem empresas para tal, é possível medida judicial para realizar a modificação, talvez mandado de segurança.

    []

  • #11
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Na minha viatura cabem 6 pigmeus na parte de trás(só inglês mesmo para caber lá) e se fosse o meu caso só seria a redução da capacidade no documento, pois existe 6 conjuntos de cintos de segurança nos bancos.
    Este tipo de situação é um exemplo das coisas que poderiam ser muito bem resolvidas com um pouco de boa vontade do pessoal do Denatran. Eu liguei no Ciretran de Osasco para tentar pegar alguma informação e parecia que a copeira da repartição tinha atendido o telefone. Não devia nem saber onde estava.


    Abraço!
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #12
    Olá Lothar,

    Pretendo diminuir a capacidade de passageiros para não estar ilegal ao conduzir o veiculo, isto porque minha habilitação é categoria B para veiculos até 8 passageiros. É feita a adaptação do veiculo diminuindo-se o número de assentos (no caso retirado um dos bancos laterais de trás).
    Se fosse aumento ou diminuição do número de passageiros permitido dentro da categoria de microonibus, bastaria o certificado de segurança veicular - CSV - do Inmetro para a alteração no documento. Mas como a diminuição de passageiros que pretendo incide na mudança do tipo/espécie, no caso de Microonibus para Camionete, além do CSV é exigido o CAT.
    Hoje, se estiver envolvido em acidente de trânsito, em qualquer situação serei culpado, porque minha habilitação não permite conduzir microonibus. Nem mesmo seguro do automóvel pode ser feito.
    Comprei o Land zero KM. Na nota fiscal consta land Rover - Jipe, e recebí um documento classificado como microonibus. Tentei através da Land em SP uma solução. Foram atenciosos mas nada adiantou. O fato é que o veículo foi cadastrado no Denatran como microonibus, e para alterar o tipo/espécie somente com a emissão do CAT.

    abs

    Tarcisio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade