x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1



    Tarcisio,

    Categoria B é para veiculos com capacidade de até 9 passageiros. O CBT diz que a categoria B é para veiculos com até 8 passageiros EXCLUINDO-SE o motorista. Portanto, 9 passageiros total.

    []´s
    Rafael

  • #14
    Olá Rafael,

    Exatamente. Como o Land tem 11 lugares (microonibus), minha categoria B não permite conduzir este veículo. Por isso, desejo diminuir no documento o número de passageiros, e nesse caso o Land mudaria de microonibus para camioneta sendo obrigatorio o CAT.

    abs

    Tarcisio

  • #15
    Citação Postado originalmente por Trezende Ver Post
    Olá Rafael,

    Exatamente. Como o Land tem 11 lugares (microonibus), minha categoria B não permite conduzir este veículo. Por isso, desejo diminuir no documento o número de passageiros, e nesse caso o Land mudaria de microonibus para camioneta sendo obrigatorio o CAT.

    abs

    Tarcisio
    Exato. O problema, segundo entendi, é que não existem empresas habilitadas pelos órgãos de trânsito para a emissão do cat, não é isso.

    Ainda acho que, de posse do documento do Inmetro, e comprovação da inexistência em SP e RJ de empresas para o serviço, você consiga autorização judicial para a modificação .

    []

  • #16
    Olá Lothar,

    Sim, ao que parece não há nenhuma empresa, denominada transformadora, habilitada para os veículos da marca Land Rover. Fiz este questionamento diretamente ao Denatran em Brasilia, visando alguma medida judicial. Ocorre que a questão volta-se para a empresa Land, isto porque o cadastro que foi feito pela Land no Denatran é o que vale oficialmente. Nesse sentido, numa primeira análise, a incongruência entre a nota fiscal, caracterizando o veículo como jipe, e o cadastro do veículo no Denatran classificando-o como microonibus, remete a responsabilidade ao vendedor.
    Acredito que alguns, ou muitos, dos compradores de Land na época tenham se deparado com essa situação. A esperança é que alguém já tivesse um encaminhamento de solução.

    abs

    Tarcisio

  • #17
    Usuário Avatar de mauromosc
    Entrada
    14/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0

    Que pepino

    Por um lado a Land Rover te vendeu um ótimo carro e por outro te arrumou um grande pepino.

    O bom é que quando você conseguir mudar a categoria, muitos outros terão mais facilidade para mudar.

    Boa sorte.
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #18
    Continuo tentanto uma solução. Se alguém puder ajudar agradeço.

    Tarcisio

  • #19
    Usuário Avatar de Baré
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    847
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Trezende Ver Post
    ...Comprei o Land zero KM. Na nota fiscal consta land Rover - Jipe, e recebí um documento classificado como microonibus. Tentei através da Land em SP uma solução. Foram atenciosos mas nada adiantou. O fato é que o veículo foi cadastrado no Denatran como microonibus, e para alterar o tipo/espécie somente com a emissão do CAT.

    abs

    Tarcisio
    Tarcisio,

    pelo q entendi vc comprou uma Defender 0km e no documento vem capacidade de 11 passageiros???

    Então para comprar uma DEfender o cidadão tem q ter carteira "D" ??

    Minha Defender era cadastrada em outro estado como 11 lugares, mas quando o antigo dono foi transferir aqui pro RJ (4 anos atrás!) mudaram para 9 lugares, automaticamente, vai entender né... Pelo menos assim ele me contou e lá no doc consta 9 lugares.

    Talvez eu possa te ajudar...

    Abs,
    Baré

  • #20
    Amigos, comprei um defender 96 em 98 e ele era microonibus, sacanagem da LR parapoder vender este carro para o governo e ainda pagar impostos menores em todo o Brasil. Nos dançamos na categoria de habilitação. Enquanto continuava a aproveitar a minha viatura fiz de tudo para transforma-lo para 9, 7 ou ate 5 lugares pois neste ano (98) as defender podiam ser emplacadas com estas capacidades. A informação que tive no Detran foi que era IMPOSSIVEL pois o codigo renavam não pode ser modificado. Eu poderia ate modificar a capacidade de passageiros mais o certificado continuaria como microonibus e seria exigido a carteira "D". Conclusão tirei a carteira D e fui dormir com o imposto muito mais barato. Era sem solução mais não custa tentar. Marcio

  • #21
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!

    Engraçado, quando comprei meu 110 HCPU(caminhonete cabine simples) em 2009, que era do antigo dono desde 2003, no documento constava 11 lugares. Lembro que na transferencia, forcei a barra com o despachante para colocar 3 lugares, ja que pensava na possibilidade de um banco central. Quando veio o documento em meu nome, veio sem nenhuma especificação de quantidade de lugares, estava em branco o campo de observações. Será que posso ter problema numa eventual blitz?! não recebi o 2010 ainda.


    Valeu


    Rhuan

  • #22
    Rhuan, independente do nº de passageiros qual o tipo de veiculo esta descrito no documento -canioneta ou microonibus. Lembrem-se que o fiscal de transito na rua so pode/deve se limitar ao documento e não deve fazer nenhuma consideração alem do escrito. Eu não consegui mudar o documento do meu carro, sempre foi micro 11 lugares, alias foi o que facilitou a venda pois quem comprou fazia viagens de turismo e tambem levava peão para obras no interior.

  • #23
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Ok, Marcio...

    realmente no meu documento está como: car/caminhonete/c.simples.

    beleza, fico mais tranquilo!!

    Obrigado mais uma vez



    abraço a todos


    rhuan

  • #24
    Olá Baré,

    Pelas mensagens vemos que outros proprietários que tiveram/tem o mesmo problema, não obtiveram êxito em alterar o cadastro de microonibus para camionete. Como no seu caso conseguiste alterar o documento, por favor aceito a ajuda que puder.

    grato,

    Tarcisio



    Tarcisio,

    pelo q entendi vc comprou uma Defender 0km e no documento vem capacidade de 11 passageiros???

    Então para comprar uma DEfender o cidadão tem q ter carteira "D" ??

    Minha Defender era cadastrada em outro estado como 11 lugares, mas quando o antigo dono foi transferir aqui pro RJ (4 anos atrás!) mudaram para 9 lugares, automaticamente, vai entender né... Pelo menos assim ele me contou e lá no doc consta 9 lugares.

    Talvez eu possa te ajudar...

    Abs,
    Baré[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade