x
Convex Datacenter
Página 25 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #289



    Segue uma foto do Terrain Response para os colegas darem, se possível, uma explicada, dizendo para que funciona cada botão citando suas vantagens em relações a outros SUV's.




  • #290
    Sei que tem ali tem o controle de descida, a opção high e low, além do bloqueio do diferencial à esquerda abaixo do seletor (não sei qual a diferencial se refere, se central ou traseiro).

    Agora, as imagens do seletor, o que acontece em cada uma delas? Em que opções posso usar a reduzida? E por aí vai! rs

  • #291
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Mendes,

    Vamos lá...

    Primeira coisa. Não tem comparação do Terrais Response com nada que exista, pois não existe nada parecido até então na face da Terra. O mais perto que outros sistemas de outros SUVs chegaram foi ao controle de tração e o Terrain Response é muito mais que isso, ele controla além da tração, a suspensão, o motor, etc. Cada opção to Terrain Response mexe com o comportamento do carro inteiro e não apenas no comportamento da tração como em demais SUVs com alguma eletrônica embarcada.

    Enfim, o Terrain Response é tecnologicamente muito, mas muito superior.

    Quanto aos botões é bem simples e direto. Os ícones dizem exatamente aquilo que está desenhado. Não há truques, mistérios ou algo subliminar. É feito para as nossas avós mexerem.

    Da esquerda para a direita no botãozão circular:

    1. Posição para tráfego normal em asfalto e pisos não pavimentados mas bem trafegáveis, como muitas estradinhas de terra por aí em que qualquer carro ande;

    2. Neve, grama, gelo e demais situações bem escorregadias (não lama);

    3. Lama;

    4. Areia;

    5. Pedras.


    Demais botões, da esquerda para a direita:

    1. Altura da suspensão. O cadeado NÃO É do bloqueio dos diferenciais. A Disco faz isso automaticamente sem precisar de intervenção humana. O cadeado quando aceso indica que a suspensão está travada em sua posição mais baixa;

    2. Hill Descent Control;

    3. Trasnferência em alta (Hi) ou em baixa (Lo).

    A reduzida pode ser utilizada a qualquer momento e isso não é exclusivo da Disco. A reduzida auxilia em "n" situações, não somente no off-road.

    É simples assim.

    Abs.,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #292

    _portela

    Muito obrigado pela explicação detalhada. Realmente não há nada igual ao Terrain Response.

    Com relação aos diferenciais, você disse que eles são bloqueados de acordo com a situação. Nesse caso eles são do tipo fechado com bloqueio feito de alguma forma (pneumático, hidráulico, automático, num sei rs)? Ou eles são de deslizamento limitado?

    E meio que confundi as coisas, regulagem de altura e eu pensando que era bloqueio de diferencial. rsrs

    Abraço

  • #293
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Elétrico. Tem um motorzinho acoplado só para isso.

    Esse é um problema das Discos e Ranges atuais. Tem elétrica e eletrônica demais. "Erraram" na mão.

    É fantástico, mas dá um frio na barriga...

    Abs.
    Jimny 4All

  • #294
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio morais Ver Post
    Outra coisa que achei interessante nesses carros é o oleo recomendado, aquele 5W30, o mesmo oleo de carro a gasolina, nunca imaginei um carro diesel usando oleo de carro gasolina!
    O óleo é para Diesel leve E gasolina. ACEA A1/B1.

    Não é nem óleo para Diesel de caminhão (ACEA E) nem só para gasolina ACEA A (que nem existe mais).

    Atenção com óleos para as Discos, pois tem muita "estória" por aí e não é qualquer óleo que serve. Ele é bastante exigente com isso. Já "briguei" em outros tópicos aqui por conta disso. Vale a pena uma pesquisada pelo fórum ou vai no meu site aí na assinatura que t´å tudo detalhadinho, explicadinho para não ter confusão.

    Abs.
    Jimny 4All

  • #295
    Usuário
    Entrada
    10/04/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estamos pensando em comprar um Discovery 4, ainda não sabemos se o S ou o SE. Um amigo meu adquiriu uma HSE e eu deu uma olhada nela, mas tenho uma dúvida: o S/SE possuem saída de ar para os bancos traseiros? Estes bancos são reclináveis (também não percebi se no HSE são)? E o banco do motorista/passageiro possuem ajustes elétricos (no HSE vi que sim)? Desde já agradeço.

    Abs.

  • #296
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    SE

    Rako,

    A SE de 7 lugares tem saida de ar para os bancos traseiros. Os bancos dianteiros são reclináveis, porém não são elétricos.

    abs

    Marcelo

  • #297
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Marcelo bom dia! Sou de Fortaleza também e estou em vias de comprar ou pajero full ou lr4 se...minha duvida é em relação ao diesel e a concessionária daqui (manutenção, atenção ,etc). Vc poderia me falar algo sobre a sua experiência com a disco 4? Valeu

  • #298
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Oi Rico boa tarde,

    A LR4 é muuuito mais confortável e muuito mais veloz do que a pajero full(ja tive uma 2006). Quanto ao diesel, nunca tive problemas, só boto diesel comum filtrado, em posto de bandeira conhecida. pelo que eu ouvi falar, todo o diesel vendido em Fortaleza é o s-50(tem pouco enxofre), quanto a concessionária daqui de Fortaleza, não se te informar pois a minha discovery 4 eu comprei em SP, e ainda não fiz a primeira revisão e nem tive nem um problema com o carro. meu carro está com 9 meses e 6.500 km, e até agora, só alegria!!.
    qualquer dúvida é so falar!
    abs,

    Marcelo Freitas

  • #299
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Elétrico. Tem um motorzinho acoplado só para isso.

    Esse é um problema das Discos e Ranges atuais. Tem elétrica e eletrônica demais. "Erraram" na mão.

    É fantástico, mas dá um frio na barriga...

    Abs.
    Valeu Portela.

    Abraço

  • #300
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me resgistrei agora nesse forum, mais venho acompanhando sempre... Queria que voces me ajudassem a tomar uma decisão. É que agora estou decidido em pegar um land rover, meu objetivo é de até uns 190 mil, e estou em uma duvida grande entre uma range rover sport se 2008/2008 com 40MIL km ou uma discovery 4 s 0KM que ambos estao praticamente do mesmo preço. Queria uma opniao de voces, de qual desses 2 (nessas especificações) vale mais apena... Sei que a Range rover sport é uma categoria superior a discovery, mais o que ta pesando é ela ser 2008 e a discovery s ser 0km. Alguem pode dar opnioes, e me ajudar a tomar essa decisão?! Muito obrigado pessoal...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade