x
Convex Datacenter
Página 16 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #181
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0



    Seria interessante instalar então um filtro eletrostático que dura 50 mil KM; assim garante muito mais a qualidade do diesel que chega na bomba e nos bicos...

    Também vai ajudar na diminuição do risco de formação do ácido no motor e componentes, tendo em vista que praticamente não vai água nenhuma para viabilizar a formação do ácido sulfúrico...Seria uma alternativa para não modificar as especificações do óleo do motor.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #182
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

    nunca pensei que fosse possível o uso de tração estática em fluídos condutores (Diesel + enxofre + água por ex).

    Até hoje eles existiam para purificação do blow-by de motores high-end..

    Quem tem para vender?

    Abraços


    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Seria interessante instalar então um filtro eletrostático que dura 50 mil KM; assim garante muito mais a qualidade do diesel que chega na bomba e nos bicos...

    Também vai ajudar na diminuição do risco de formação do ácido no motor e componentes, tendo em vista que praticamente não vai água nenhuma para viabilizar a formação do ácido sulfúrico...Seria uma alternativa para não modificar as especificações do óleo do motor.

    Abraço.

  • #183
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sempre leio e recomendo.

    Para quem não conhece, ele é o cara que apresenta o Top Gear (o alto).

    Muito humor e pouca ciência. Pura diversão.

    http://www.timesonline.co.uk/tol/dri...cle6924208.ece

    Abraços

  • #184
    Usuário
    Entrada
    04/08/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, a minha tá com 2900km, por enquanto não deu nada, abasteço sempre em um shell aqui perto de casa, diz o posto ser diesel aditivado, e abasteci duas vezes com bandeira Ipiranga o diesel comum, o aditivado de fato demora mais pra acabar, mais o carro fica com um ronco mais forte no motor, já o comum fica um ronco mais suave, com relação a potência ambos são a mesma coisa, na Autostar o vendador valou para abastecer sempre com o diesel normal nada de aditivado ou biodiesel, porem como fiquei sabendo que todos acabam sendo biodesel estou seguindo o manual " abastecer com o melhor diesel do mercado possivel ".

  • #185
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Não gosto de fazer propaganda, mas creio que aqui seja necessário pelo rumo da prosa.



    O vídeo é antigo, mas creio que passa o recado...Eu tenho já há 3 anos este filtro.

    Lembrando que se acrescenta este filtro, não removendo os originais. Eu disse que remove a água e não o enxofre; enxofre + água = ácido. Já que não querem mudar a recomendação do manual nas especificações do óleo para reduzir o mal do enxofre, reduzindo a água já é meio caminho andado...

    Abraço.
    4X4 Brasil
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #186
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

    isso aí tem cheiro BEM estranho... Começando pelo vaso que usaram, o mesmo utilizado em filtro domésticos. Nada apropriado para um veículo.

    Princípio anunciado; é tecnicamente impossível manter cargas eletro-estáticas em meios condutores, ainda mais em um sistema sem alimentação elétrica.

    Mais uma; uma vez impregnado com Diesel o filtro de papel também não deixará a água passar. Vídeo tendencioso. Eu completo; com a bomba de tração empurrando o Diesel contra o elemento filtrante, ou puxando do tanque, TODOS os filtros deixarão a água passar, exceto separadores por densidade e decantação (como no Defender) e estes ainda com alguma tolerância.

    Finalmente não me estranha o fato do site deles não existir mais.

    Somando todos os itens acima citados, eu fugiria desta solução. Me lembra os "ionizadores" de combustível que prometiam deus e o mundo, ou cabos de vela com efeitos milagrosos.

    Abraços

  • #187
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    De novo não gosto da propaganda...

    http://www.purifilt.com.br/aviso.html

    O site está aqui...

    Creio que não sabemos exatamente qual o material utilizado no filtro, para afirmar se funciona ou não apenas na teoria; sugiro fazer o que fiz. Instalar após o sedimentador no caso da defender, e ver o resultado.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #188
    Não tenho conhecimento pra discutir mecânica e nem química, mas como leigo penso que um filtro a mais não fará pior do que abastecer com o maravilhoso combustível da Petrossauro.

    Se der certo, beleza ! Se não der, ...

    Os caras parecem estar embasados. Tem até uns laudos técnicos !

    É uma solução tupiniquim para um problema tupiniquim.

    Vocês acham que isso é viável de ser instalado numa D3 ?
    Carlão, você que tem e entende de mecânica, qual merda pode dar ?

    Abraço,
    Neilson


  • #189
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Carlão,

    a raíz do www.purifilt.com.br está fora do ar. Deve ter algum motivo... Não sei como conseguiste lembrar o endereço dos meandros do domínio.

    Pergunta; se você instalou o Purifilt antes do filtro de papel e sua função é barrar água em nível atômico , o Purifilt deve rapidamente ficar obstruido, não? Eles vendem o material "filtrante"?

    Pela estranheza da proposta dos caras, acho que não vale nem o teste. Melhor investir em mais um grande filtro na linha oriundo de um caminhão de porte médio common-rail, com bóia elétrica e frasco transparente para vistoria. Garantidamente mais eficaz... Não!?

    Abraços

    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    De novo não gosto da propaganda...

    http://www.purifilt.com.br/aviso.html

    O site está aqui...

    Creio que não sabemos exatamente qual o material utilizado no filtro, para afirmar se funciona ou não apenas na teoria; sugiro fazer o que fiz. Instalar após o sedimentador no caso da defender, e ver o resultado.

    Abraço.

  • #190
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Idade
    51
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Complicado Comprar uma Disco 4 TD !

    Prezados Foristas,

    Gostaria de Parabenizar aos amigos acima pelo alto nivel tecnico do debate, infelizmente nao tenho este conhecimento.
    Sou um dos futuros proprietários da Disco 4, e estou naquela angustiante fila de espera.
    Ja tive duas SW4, e sou fa desta SUV, embora ache que ela oferece pouco pelo que custa. Entao fiz um teste-drive em uma DISCO 4 SE, e fiquei apaixonado pelo carro.
    Mas o que me deixa inseguro e' ler os inúmeros relatos de proprietários com problemas em seus veiculos.
    Sera que vale a pena comprar um carro de R$ 215mil, e ter que andar rezando para o carro nao dar problema, ter que sair escolhendo o posto correto para abastecer alem de levar filtros de combustivel reserva, porque o carro pode parar no meio da estrada e voce vai ter que se virar pra tentar trocar o filtro e coloca-lo para funcionar !?!?
    Honestamente, eu continuo na fila, mas estou muito desestimulado com isso.

    Abracos,

    Junior.

  • #191
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Junior,

    pode comprar sem medo. A garantia é longa e você terá muitos amigos novos. Os LR com certeza quebram MUITO mais que qualquer outra marca (veja os relatórios mundo afora). Porém enquanto eles funcionam, o prazer é imenso.

    Não tenho Disco, mas sim um arcaico Defender, porém nunca se sabe o destino da vida.. Quando tinha Hilux jurava que jamais pisaria num "Defeiter".. Estamos no 3º LR.. Até hoje os meus LR jamais me deixaram na mão, mas a manutenção e os cuidados são superiores aqueles realizados na aeronáutica (sério!)...

    Quer ficar convencido rapidamente: se vc não gosta você passa para frente em menos de 24h.. Foi assim com nossos 2 LRs.. Aliás, mesmo depois de rodar 160mil, pagaram mais do que valia quando zero.. Não sei se é assim com a Disco, mas demorar não vai... Detalhe, cuide bem, muito bem. LR mal cuidado é encrenca e ninguém quer.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por JUNIOR SILVEIRA Ver Post
    Prezados Foristas,

    Gostaria de Parabenizar aos amigos acima pelo alto nivel tecnico do debate, infelizmente nao tenho este conhecimento.
    Sou um dos futuros proprietários da Disco 4, e estou naquela angustiante fila de espera.
    Ja tive duas SW4, e sou fa desta SUV, embora ache que ela oferece pouco pelo que custa. Entao fiz um teste-drive em uma DISCO 4 SE, e fiquei apaixonado pelo carro.
    Mas o que me deixa inseguro e' ler os inúmeros relatos de proprietários com problemas em seus veiculos.
    Sera que vale a pena comprar um carro de R$ 215mil, e ter que andar rezando para o carro nao dar problema, ter que sair escolhendo o posto correto para abastecer alem de levar filtros de combustivel reserva, porque o carro pode parar no meio da estrada e voce vai ter que se virar pra tentar trocar o filtro e coloca-lo para funcionar !?!?
    Honestamente, eu continuo na fila, mas estou muito desestimulado com isso.

    Abracos,

    Junior.

  • #192
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Meu caro Neilson,

    creio que a única M$R#@ que pode dar é o acrílico do filtro quebrar e vazar diesel...Mas creio que as chances disso acontecer não são maiores do que vazar diesel dos tanques de diesel de caminhões que ficam expostos...

    Graças a Deus eu nunca tive problema com diesel, principalmente porque meus motores são mecânicos e eu sou chato com tipo e troca de óleo do cárter.

    Creio que um teste nas Disco´s não faria mal nenhum e poderia até fazer bem, caso filtre melhor mesmo o diesel.

    O Clemente está certo em questionar, pois as montadoras por exemplo, não adotaram este sistema. Mas vai saber se não é para deixar de pagar Royalties pela patente que expira em 2011?...

    Meu caro Junior Silveira...

    Não tenho experiência nenhuma com a Disco; mas te digo que deve ser depois da Range Rover Vogue, a melhor opção no segmento. Tire suas dúvidas na concessionária e peça orientações e dicas antes da compra. Se possível por escrito.

    Nenhum veículo é perfeito; mas cabe ao proprietário aprender a lidar com ele ou trocar por um zero todo ano.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade