x
Convex Datacenter
Página 11 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 428

Tópico: Discovery 4

  • #121
    Usuário
    Entrada
    04/08/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Olá pessoal, sou novo no forum e não tenho muita esperiencia em 4x4, mas acho que posso ajudar de alguma forma!
    Minha disco4 TDV6 HSE chegou a uma semana, a espera pela autorizada Autostar em SP foi em torno de 45 dias, nesse final de semana fui de Santo André-SP até Marilía-SP num total de 1.180km, tive problemas com abastecimentos por conta do bocal de abastecimento, se a bomba do posto for a gasolina ou alcool e estiver sendo usado para abastecer diesel como na maioria das vezes isso acontece, ela não empurra aquela valvula amarela que fica no bocal e não tem como entrar diesel, sem contar que a pressão é maior nesse caso, o frentista tentou apertar o gatilho da bomba e jogou diesel até na roupa do coitado, procurei outro posto e consegui abastecer, mas da mesma forma que havia abastecido pela primeira vez, bem devagar e com o bocal da bomba correto,na ida usei diesel aditivado da Shell, o motor faz um pouco mais de barulho que o normal que eu voltei, mais demora muito mais pra acabar, achei que a 120khm fez um pouco de barulho no vidro traseiro direito, parece pouco aberto, mas não estava, vou levar na autorizada para dar uma olhada e depois posto aqui, no mais o carro é maravilhoso !!!!

  • #122
    Usuário
    Entrada
    04/08/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Desculpem a viagem é de ida e volta!!!!!!

  • #123
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Não tenho experiência nenhuma em Disco, mas um pouco de motor diesel...

    Para motores com bombas de alta pressão e que utilizam diesel com índices acima de 0,05PPM de enxofre(qui no Brasil por exemplo é de 500PPM a 2000PPM) é indicado utilizar óleos com índices maiores de TBN(Total Base Number; índice de alcalinidade do óleo, de 14 a 17;estes números indicam os índices de neutralização que o óleo do cárter possui para proteger o motor dos ácidos corrosivos causados pelo alto conteúdo de enxofre e associação com água no diesel); além disso,devemos diminuir os intervalos de troca do óleo em pelo menos 1/3 do tempo indicado pelo fabricante.

    O lado ruim de um alto TBN do óleo é que em diesel com pouco enxofre(0,05PPM) pode acumular mais cinzas no escapamento.Problema que por enquanto não teremos por aqui.
    4X4 Brasil

  • #124
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0

    Olhem o que eu achei no forro do teto do carro!!!!

    Olá a todos,

    Esta semana, estava ouvindo um barulho estranho no carro, era como tivesse alguma coisa solta, tirei tudo que tinha solto no carro,e nada do barulho passar, chegando em casa, peguei no forro do teto do carro e senti alguma coisa solta, quando tirei a capa dos sensores de presença, caiu uma lanterna de LED, daquelas de cabeça, fiquei pasmo!!. Provavelmente algum funcionario da LR da Inglaterra esqueçeu lá....Ainda bem que não levei para a concessionária, provavelmente iriam desmontar o interior do carro todo!!
    aqui vai a foto da "alienigena"

    abs

    Marcelo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Discovery 4-lanterna.jpg  

  • #125
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MARCELO PINHEIRO Ver Post
    Olá a todos,

    Esta semana, estava ouvindo um barulho estranho no carro, era como tivesse alguma coisa solta, tirei tudo que tinha solto no carro,e nada do barulho passar, chegando em casa, peguei no forro do teto do carro e senti alguma coisa solta, quando tirei a capa dos sensores de presença, caiu uma lanterna de LED, daquelas de cabeça, fiquei pasmo!!. Provavelmente algum funcionario da LR da Inglaterra esqueçeu lá....Ainda bem que não levei para a concessionária, provavelmente iriam desmontar o interior do carro todo!!
    aqui vai a foto da "alienigena"

    abs

    Marcelo
    Agora, alem de uma Disco, voce tem uma lanterna oficial Land Rover!

    []´s
    Rafael

  • #126
    Usuário
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    52
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Agora, alem de uma Disco, voce tem uma lanterna oficial Land Rover!

    []´s
    Rafael
    É verdade Rafael, pena que ela não esteja funcionando..., ainda por cima, está toda remendada com fita isolante... é uma pena!!

    abs

    marcelo

  • #127
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Oi Neilson!

    É simples trocar, só é um pouco mais chato nos modelos abaixo de 2006, onde o filtro tem 4 mangueiras conectadas a ele e elas tem que estar conectadas aos lugares certos.

    Para modelos pós 2007 o filtro é "convencional", ou seja, de rosca. Aí é moleza mesmo!

    O único incômodo de mexer na Disco, mas do qual eu não reclamo, pois é uma qualidade, é ter que ficar desmontado suas chapas de proteção inferiores.

    Outro dado legal é que vale muito a pena importar o filtro de combustível, especificamente, porque aqui no Brasil é um verdadeiro assalto.

    Abs.

    Portela,

    Esses dois posts seus deveriam ser tópicos fixos aqui na área de Land Rover.

    Mais explicativos, impossível !

    Já botei no meu bookmark e mandei o link da sua mensagem para amigos que tem D3 TDV6.

    Falta colocar isso aí lá no seu site !

    Abraço,
    Neilson


  • #128
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Oi Neilson,

    Como estou novo de Disco ainda não mexi em muita coisa, se bem que não há muito o que mexer nele

    Conforme eu for trocando as coisas eu vou tirando fotos do processo e colocando no site. Já coloquei algumas coisinhas lá, bem simples, mas falta muito.

    Para a minha toca de filtro de combustível ainda faltam 9000km...

    Mas já que falamos no filtro de combustível outro detalhe é se precisar sangrar em caso de entrada de ar na troca. A sangria não é feita pelo filtro e sim em uma válvula, tipo de pneu, que fica atrás do motor, na parte superior.

    Coloca-se a chave em II e desliga umas 2 vezes. Vai na válvula e sangra. Vai fazendo isso até o bicho virar novamente.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #129
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Caramba! Essa da lanterna foi demais. A Land Rover se supera!

    Pior que essa eu só conheço uma de um Defender que tinha teto solar, mas o forro era inteiro (de modelos sem teto) e não dava acesso.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #130
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Carlão,

    Infelizmente os óleos recomendados para as Discos não tem TBN tão elevada. São óleos modernosos para motores Diesel leves e ficam entre 9 e 11TBN

    Abs.
    Jimny 4All

  • #131
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Neilson,

    Já que você gostou tanto, pega esse esquema aí...



    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Discovery 4-filtrod3antes2006.jpg  
    Jimny 4All

  • #132
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Galera, é possível usar um óleo que atenda as especificações do motor e as necessidades do nosso mercado de diesel.

    Aí vai do conhecimento de cada um em seguir exclusivamente um manual feito para o veículo rodar com o diesel da Europa e Inglaterra ou adaptar com conhecimento de causa ás nossas condições principalmente de temperatura, qualidade do diesel e tipo de estradas e asfalto.

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. LAND ROVER DISCOVERY 3
      Por andrelee no fórum Land Rover
      Respostas: 55
      Última resposta: 14/09/2019, 19:06
    2. Defender X Discovery Ii
      Por £eo no fórum Land Rover
      Respostas: 34
      Última resposta: 27/10/2017, 09:14
    3. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade