x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 28 de 28
  • #25
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Uma dúvida que eu tinha há muito tempo era se esses filtros originais que possuem parafuso de drenagem e, às vezes, sensor de presença de água, eram ou não separadores de água.

    Mês passado troquei o filtro de diesel do meu Troller e fiz um teste utilizando o filtro velho:
    Com o filtro preso na morsa, instalei uma mangueira na entrada com um funil na ponta uma na saída indo para uma garrafa pet no chão.
    Misturei um litro de diesel com uns 300ml de água e despejei lentamente no funil. No inicio saiu diesel puro, mas no final saiu misturado porque saturou o filtro (os 300 ml não couberam na parte inferior destinada à decantação).
    Repeti o processo algumas vez com um quantidade menor de água e houve separação.
    Depois cortei a carcaça do filtro e fiz uns testes colocando mistura na parte central e vi que o diesel vai passando lentamente pelo papel filtrante até sobrar apenas água cristalina no fundo.
    Esse teste foi feito com um filtro Tecfil velho e sujo.
    Conclusão: o filtro original é separador.

    Aproveitei para estudar o funcionamento do sensor de água, que é uma cápsula contendo um circuito eletrônico e uma cabeça de parafuso do lado externo, que fica imerso na câmara de decantação do filtro. Quando o meio fica condutivo pela presença da água, ocorre o fechamento do circuito com a carcaça do filtro e a tensão enviada pelo sensor passa a ser 0,6V (em repouso é 2,5V).

    Excelente Walter

    Você é especial, estudioso do funcionamento de um carro e o mais importante coloca mão na massa para experimentar, sentir e com isto dar opiniões certas.
    A Defender tem na linha do combustível dois decantadores com seu respectivo dreno para eliminar água do sistema, é só realizar a purga para garantir a vida normal do seus componentes.
    Se negligenciamos essa manutenção periódica, nem com um terceiro separador protegeremos os componentes do motor.
    Em teus testes você confirma o que a engenharia do fabricante instalou, para que gastar mais.
    Anexo o sistema de combustível da Defender, informando também que no fundo do tanque de diesel tem um venturi, que aproveitando o retorno da bomba, agita o líquido do tanque, com isto mantém uniforme o conteúdo, para não sobrecarregar o sistema com água que se deposita no fundo com o carro parado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Purificador de diesel : algum interessado ?-image.jpg  
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/12/2015
    Local
    são jose do rio preto/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo, estou cominja discovery 3 apresentando o aviso low.cooland level vc poderia me indicar uma.oficina de.land.rover aqui em.rio.preto.

  • #27
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Jorge souza Ver Post
    Boa tarde amigo, estou cominja discovery 3 apresentando o aviso low.cooland level vc poderia me indicar uma.oficina de.land.rover aqui em.rio.preto.
    Não conheço, se completar o nível continua com a mesma mensagem?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #28
    Usuário
    Entrada
    06/09/2019
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Recentemente comprei esse filtro aqui e estou achando incrível...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade