x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    Ressuscitando o tópico, tô usando o Purifilt, modelo P250-R, nos meus dois carros. Nos dois casos, adicionei o filtro purificador de diesel logo após o tanque, sem alterar a originalidade dos carros e sem suprimir os filtros separadores de água originais.

    Usei muito tempo na minha S-10, sem qualquer problema de bico ou bomba por mais de 150.000 quilômetros.

    Acho o produto muito bom e, na atual era de diesel S-10 úmido, um investimento que, para mim, vale à pena.

    Deixo aqui o meu registro. Nos meus carros diesel, faço questão de usar.

    Muito bom o desempenho.

    Um abraço a todos.
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

  • #14
    Estou usando a 3 anos na minha Defender 2001 ja estou com 215.000Kms e nunca mexi em bicos bomba tudo como veio de fabrica e o carro esta ótimo.
    Para colocar tirei o filtro original e coloquei o purificador, da na mesma furacão muito simples.
    As mangueiras são as mesmas do filtro original fui colocando na pressão se tiver como aquecer vai facilitar.
    Tudo funciona muito bem recomendo !!!

  • #15
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Cezar Moraes Ver Post
    Estou usando a 3 anos na minha Defender 2001 ja estou com 215.000Kms e nunca mexi em bicos bomba tudo como veio de fabrica e o carro esta ótimo.
    Para colocar tirei o filtro original e coloquei o purificador, da na mesma furacão muito simples.
    As mangueiras são as mesmas do filtro original fui colocando na pressão se tiver como aquecer vai facilitar.
    Tudo funciona muito bem recomendo !!!
    Não entendo quando se recomenda um equipamento sem fundamentos, a minha 110 está toda original com 225.000 km, não recomendo comprar esse purificador.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #16
    Caro Hugo se o equipamento não cumpre a sua função não posso garantir.Mas ja constatei algumas fraudes ao abastecer na estrada,como o copo é transparente visualizo o diesel e ao colocar S-10 sempre de cor amarela percebi que era comum de cor vermelha.Tambem posso ver acumulo de agua e resíduos.Estou muito satisfeito.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Não entendo quando se recomenda um equipamento sem fundamentos, a minha 110 está toda original com 225.000 km, não recomendo comprar esse purificador.
    Hugo, é um produto patenteado, aprovado pelo Inmetro, Certificado pela Fei e tem laudo do IPT atestando a veracidade a que ele se propõe. Este filtro não é de papel como os outros. O material do filtro é da 3M e é polarizado. Enfim, tem vários detalhes técnicos. Mas seria bom você pesquisar no google sobre a literatura deste Filtro, ver as empresas que já colocam em seus veículos,máquinas, tratores, onibus, etc e, se mesmo assim não encontrar fundamentação, simplesmente continue gastando com manutenção de bicos, bomba, troca de diesel etc. Abrços!

  • #18
    Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Idade
    54
    Posts
    922
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ROMA_BR Ver Post
    Hugo, é um produto patenteado, aprovado pelo Inmetro, Certificado pela Fei e tem laudo do IPT atestando a veracidade a que ele se propõe. Este filtro não é de papel como os outros. O material do filtro é da 3M e é polarizado. Enfim, tem vários detalhes técnicos. Mas seria bom você pesquisar no google sobre a literatura deste Filtro, ver as empresas que já colocam em seus veículos,máquinas, tratores, onibus, etc e, se mesmo assim não encontrar fundamentação, simplesmente continue gastando com manutenção de bicos, bomba, troca de diesel etc. Abrços!
    Vou te endossar! Tenho um relado de um camarada carioca que usa esse filtro e salvou sua bomba após botarem gasolina em sua viatura. Procurem por defender Bob Esponja, e irão achar o contato dele. Eu, em breve estalarei uma na minha discovery.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #19
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ROMA_BR Ver Post
    Hugo, é um produto patenteado, aprovado pelo Inmetro, Certificado pela Fei e tem laudo do IPT atestando a veracidade a que ele se propõe. Este filtro não é de papel como os outros. O material do filtro é da 3M e é polarizado. Enfim, tem vários detalhes técnicos. Mas seria bom você pesquisar no google sobre a literatura deste Filtro, ver as empresas que já colocam em seus veículos,máquinas, tratores, onibus, etc e, se mesmo assim não encontrar fundamentação, simplesmente continue gastando com manutenção de bicos, bomba, troca de diesel etc. Abrços!
    Roma

    A Defender tem um decantador e um filtro de diesel na linha de alimentação, drenando o decantador e trocando o filtro adequadamente não precisa colocar outro equipamento na linha.
    A minha Defender está com 225.000 km, os bicos são originais e troquei os retentores da bomba com ~100.000 km.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Roma

    A Defender tem um decantador e um filtro de diesel na linha de alimentação, drenando o decantador e trocando o filtro adequadamente não precisa colocar outro equipamento na linha.
    A minha Defender está com 225.000 km, os bicos são originais e troquei os retentores da bomba com ~100.000 km.
    Não sei onde você está geograficamente. Mas te provo com um teste que ainda tem água e partículas a serem retiradas.
    Olha este teste


  • #21
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ROMA_BR Ver Post
    Não sei onde você está geograficamente. Mas te provo com um teste que ainda tem água e partículas a serem retiradas.
    Olha este teste

    Roma
    Nao precisa demostrar que o filtro funciona, o que questiono é a necesidade ou não de instalar na minha Defender.
    Pela idade (onze anos) e distância percorrida (225.000 km) nao vejo que o gasto nesse equipamento seja útil.
    Repito, estou com os bicos originais e a bomba teve problema há 125.000 km num retentor, as peças nela são originais.
    Nao vejo justificativa colocar um filtro para não utilizar o que o sistema original do carro me oferece.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #22
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Idade
    53
    Posts
    200
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para todos,

    Vou fazer um resumo cronológico de algumas mensagens trocadas por mim a respeito de um produto que encontramos na Internet e que deve ser do interesse de quem possui carro a diesel. Vamos lá, me adiantando para dizer que não tenho qualquer interesse comercial no assunto (minha participação é/foi só na tentativa de montar um “pacote” a preço mais baixo)

    1) Se existe alguma duvida em relação a existência de água no Diesel, já existe uma uma solução definitiva para isto. Entre no site www.purifilt.com.br
    (http://www.purifilt.com.br) (http://www.purifilt.com.br), lá você vai encontrar um PURIFICADOR DE DIESEL , bem melhor que os filtros
    convencionais, que por tecnologia eletrostática, retém 99,99% da água que possa estar acumulada no Diesel.
    Obs. : o modelo que nos interessa é o P-250

    2) Mandei uma msg para eles perguntando sobre preços. Se responderem, aviso pela lista. Se o preço for razoável, penso em escrever-lhes novamente perguntado por quanto sairia um “lote” de 20, 30, sei lá, unidades (já com um refill). Se o desconto for possível e convidativo, posso organizar a lista de interessados no “pacote”. Vamos ver ....

    3) Primeiramente desculpas pela demora em lhe enviar esse e-mail, meu gerente estava em viagem e como queremos atendê-los de forma especial, preferi esperá-lo chegar para termos um preço e condição especial. É o seguinte : Para o pessoal da comunidade que vocês tem de 4x4 vamos fazer um preço especial de R$ 399 , incluso a substituição tributária, esse preço é do p-250 at, com conexões, sem a bomba, porque nem todos vão precisar da bomba, e sem o frete. Qualquer dúvida, entre em contato Aguardo seu retorno e vamos nos falando

    4) Prezado Mauro, grato pela resposta. Vamos às dúvidas atuais :
    a) O que você quer dizer com “sem a bomba, porque nem todos vão precisar da bomba, ...” ? No caso automotivo, além da bomba injetora do carro, pode ser necessário uma outra bomba ?
    b) Qual o tipo das conexões fornecidas ?
    c) O purificador pode ser instalado em série com o filtro de óleo existente nos carros ? Se for possível, não haverá problema com o débito da bomba injetora ? As conexões fornecidas permitem este tipo de instalação ?
    d) O purificador P-250 já é instalado (na fábrica) em algum veículo ? Qual ?
    e) Eu havia solicitado o orçamento para um “kit” : purificador e um refill. Qual seria o preço do kit ? E qual seria o preço do refill separado ?
    f) O preço informado por você independe da quantidade de purificadores que possam ser encomendados pelo nosso grupo ?
    g) Com quantos km de uso deve-se trocar o refill ?
    h) Para quem vai comprar o purificador, mais hora menos hora, será necessário comprar um refill para troca. Onde podem ser encontrados ? Você ficou de me enviar uma lista de revendedores ...
    i) O corpo de purificador é de vidro ? Não há problema em ser instalado no cofre do motor ?
    j) Existe uma garantia do produto ? Por quanto tempo e em que termos ?
    k) O produto é registrado no INMETRO ?

    Peço que responda a estas questões, item a item, para facilidade de compreensão de todos que estão interessados no produto, a quem irei retransmitir suas informações.

    5) Caro Murilo, aí estão as respostas das suas dúvidas, se por acaso surgirem outras, responderemos com o maior prazer;

    a) O que você quer dizer com “sem a bomba, porque nem todos vão precisar da bomba, ...” ? No caso automotivo, além da bomba injetora do carro, pode ser necessário uma outra bomba ?
    a) Não, essa bomba citada é apenas para "sangrar", tirar o "ar" do motor, funcionando também como uma válvula impedindo o diesel de voltar ao tanque e mantendo o copo do purificador sempre cheio, evitando assim que possa se formar "ar" no fluxo(mangueiras) e no próprio copo do purificador;


    b) Qual o tipo das conexões fornecidas ?
    b) As conexões são do tipo engate rápido, de fácil instalação;

    c) O purificador pode ser instalado em série com o filtro de óleo existente nos carros ? Se for possível, não haverá problema com o débito da bomba injetora ? As conexões fornecidas permitem este tipo de instalação ?
    c) Pode ser colocado em série sim, não haverá prejuízo para a bomba injetora, lembrando que se quiser pode substituir o antigo filtro de óleo diesel pelo nosso, fica a critério do cliente e também é uma recomendação nossa, pois o antigo filtro perderá a função. As conexões fornecidas permitem esse tipo de instalação.


    d) O purificador P-250 já é instalado (na fábrica) em algum veículo ? Qual ?
    d) Sim, temos o caso da COMINGERSOLL que é uma importadora responsável pela importação dos Bobcat e das máquinas Doosan, onde todos os veículos só saem da importadora com os purificadores. Temos tambem em processo de homologação, junto a Mitsubishi , Yanmar, Valtra, entre outras, porém sempre são processos morosos, mas já fazemos as aplicações em todos estes casos.

    e) Eu havia solicitado o orçamento para um “kit” : purificador e um refill. Qual seria o preço do kit ? E qual seria o preço do refill separado ?
    e)O preço do kit, segundo nosso preço especial será R$ 399,00, o refil separado será R$ 64,00.


    f) O preço informado por você independe da quantidade de purificadores que possam ser encomendados pelo nosso grupo ?
    f)O preço normal do kit é de R$ 492,98 esse preço com substituição tributária para o Paraná. Nós faremos um preço especial de R$ 399,00 para o seu grupo, incluso a substituição tributária, somente neste caso, e o preço do refil também fizemos um preço especial pois o preço normal é de R$ 79,63 com substituição calculada para o Paraná, sendo o preço para voces de R$ 64,00.


    g) Com quantos km de uso deve-se trocar o refill ?
    g)Depende muito da qualidade do óleo diesel, considerando boa a qualidade do combustível utilizado, o refil dura até 50 mil km, houveram casos em que os refis chegaram a 78 mil km mas como estes são casos extraordinários, onde a preocupação com a qualidade do óleo diesel é altíssima, em média podemos considerar 50 mil km.


    h) Para quem vai comprar o purificador, mais hora menos hora, será necessário comprar um refill para troca. Onde podem ser encontrados ? Você ficou de me enviar uma lista de revendedores ...

    h) Aconselhamos sempre que, no ato da compra do purificador, o cliente já adquira um refil sobressalente, pois quando coloca-lo em uso tem um tempo tranquilo para solicitar e receber o novo refil. Mas temos um quadro de representantes/revendedores espalhados pelo Brasil onde cada região receberá o contato de seu respectivo representante, além disso em toda a rede de revendedores Robiel teremos disponíveis nossas peças para reposição e manutenção da linha de produtos PURIFILT.


    i) O corpo de purificador é de vidro ? Não há problema em ser instalado no cofre do motor ?
    i) Não, o corpo do purificador não é de vidro, temos duas opções, a de PET resistente a impacto e uma temperatura até 65 graus, e temos também a linha AT produzida com material especial importado, com grande resistentencia a impacto e suporta temperaturas próximas a 180 graus; sendo tranquila a instalação no cofre do motors.

    j) Existe uma garantia do produto ? Por quanto tempo e em que termos ?
    j) Existe garantia sim, de dois anos contra defeitos de fabricação, se houver defeito, este será analisado, se constatado o defeito será feita a troca imediata do produto.


    k) O produto é registrado no INMETRO ?
    k) Por ser um produto de uso automotivo, diferentemente do modelo para Postos de Combustíveis, este modelo veicular não requer registro no Inmetro, porém já estamos fazendo a certificação de Qualidade. No caso de nossa linha de Purificadores Eletrostáticos para Postos de Abastecimento, já tem o seu registro deferido pelo Inmetro, sendo que ,nós próximos dias estaremos recebendo a numeração oficial da respectiva portaria.

    Então, é o seguinte :

    Vamos aos finalmentes : recebi da PURIFILT a mensagem abaixo contendo as respostas às nossas dúvidas. Peço que façam suas análises e decidam se desejam comprar o kit (purificador + refill) ou o kit com mais um refill.

    A idéia (já combinada com eles é a seguinte) :

    a) Distribuo esta mensagem
    b) Quem desejar adquirir o kit me escreve informando o seguinte (IMPORTANTE !!!!):
    a. Nome completo
    b. Item(ns) desejado(s) : kit ou kit mais um refill
    c. Endereço completo para onde deverá ser enviado o material
    d. Telefone para contato
    e. Endereço email para contato
    c) AO FINAL DE UMA SEMANA, fecho a lista, ou seja, dia 01/dezembro próximo.
    d) Passo a lista ao fornecedor
    e) O fornecedor entrará em contato com cada um informando os dados bancários para depósito do pagamento e informando sobre remessa, etc. Assim, A RESPONSABILIDADE PELA TRANSAÇÃO FINANCEIRA SERÁ DE CADA UM, BEM COMO A RESPONSABILIDADE PELA REMESSA DO MATERIAL SERÁ DA PURIFILT.

    Por fim, só um pedido : só peçam a inscrição na lista se REALMENTE FOREM ADQUIRIR O PURIFICADOR ! Isto porque devemos ser corretos com a Empresa que vem nos atendendo muito bem. Seria muito desagradável para mim fornecer-lhes uma lista de , digamos, 10 interessados e, ao final, só uns 3 ou 4 concluírem a compra. Pode ser ?


    Abraços,

    murilo galvão
    Boa tarde, Murilo! Desculpe-me a longa citação, mas foi para vc receber um alerta de mensagem. Como tá essa lista? Tenho interesse nesse filtro. Não seria melhor o P450R? É o mesmo corpo do 250, só muda o tamanho do refil, que é maior, assim, tem mais autonomia. Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Uma dúvida que eu tinha há muito tempo era se esses filtros originais que possuem parafuso de drenagem e, às vezes, sensor de presença de água, eram ou não separadores de água.

    Mês passado troquei o filtro de diesel do meu Troller e fiz um teste utilizando o filtro velho:
    Com o filtro preso na morsa, instalei uma mangueira na entrada com um funil na ponta uma na saída indo para uma garrafa pet no chão.
    Misturei um litro de diesel com uns 300ml de água e despejei lentamente no funil. No inicio saiu diesel puro, mas no final saiu misturado porque saturou o filtro (os 300 ml não couberam na parte inferior destinada à decantação).
    Repeti o processo algumas vez com um quantidade menor de água e houve separação.
    Depois cortei a carcaça do filtro e fiz uns testes colocando mistura na parte central e vi que o diesel vai passando lentamente pelo papel filtrante até sobrar apenas água cristalina no fundo.
    Esse teste foi feito com um filtro Tecfil velho e sujo.
    Conclusão: o filtro original é separador.

    Aproveitei para estudar o funcionamento do sensor de água, que é uma cápsula contendo um circuito eletrônico e uma cabeça de parafuso do lado externo, que fica imerso na câmara de decantação do filtro. Quando o meio fica condutivo pela presença da água, ocorre o fechamento do circuito com a carcaça do filtro e a tensão enviada pelo sensor passa a ser 0,6V (em repouso é 2,5V).

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Roma
    Nao precisa demostrar que o filtro funciona, o que questiono é a necesidade ou não de instalar na minha Defender.
    Pela idade (onze anos) e distância percorrida (225.000 km) nao vejo que o gasto nesse equipamento seja útil.
    Repito, estou com os bicos originais e a bomba teve problema há 125.000 km num retentor, as peças nela são originais.
    Nao vejo justificativa colocar um filtro para não utilizar o que o sistema original do carro me oferece.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos do fórum,

    Gostaria de aprender mais um pouco com vocês, procurando saber a opinião de cada um ...

    Este filtro Purifilt é colocado entre o tanque de combustível e o filtro original do veículo, ou seja, é um filtro colocado "em linha" no sistema de combustível.

    Segundo o vendedor e instalador, “pode ser instalado próximo ao tanque ou na parte da frente do motor como é mais comum de ser instalado”:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...trostatico-_JM

    Diante de dois comentários que vi abaixo no nosso fórum (vide links abaixo) e uma vez que é colocado "em linha", minha preocupação é de que tal filtro restrinja a vazão de combustível para a bomba (que foi dimensionada para funcionar apenas com o filtro original) e prejudique o desempenho do veículo. Procede????.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2284580

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2284592

    Forte abraço a todos e agradecimentos antecipados pelas respostas.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade