x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Discovery 3 e fault engine




    Em fevereiro apos rodar cerca de 10.000 quilometros nas ferias a Discovery pediu água: a mensagem "system fault engine" acendeu no painel e a bicha nao passava das 2000 rotacoes, acionando a protecao. Na concessionaria trocaram o filtro de combustivel. Rodou um fds e deu pau de novo. Trocaram a turbina e ai entao a bichinha rodou quase 20.000 quilometros sem problemas. Agora, nesses dias (30 de outubro) o mesmo problema reapareceu com a mesma caracteristica. Fui a concessionaria e troquei o filtro. O carro rodou cerca de 400 km e o fault engine acendeu de novo. So q agora o carro nao segura mais a lenta e sequer liga.
    Alguem ja passou ou conhece algo semelhante?
    Pq apos a troca de filtro ela roda e da um pau de novo, as vezes mais severo?
    Me ajudem por favor que eu to pra vender essa porcaria, que nao to aguentando mais ficar na mao.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Maurício....tenho uma discovery 3 HSE 2009

    Cara.. estou com exatamente o mesmo problema que vc. Após a compra do carro 0km o problema ocorreu com 7000 km "engine system fault". estava na estrada de madrugada para SP capital. Imagina parar o carro no meio da BR116... Como vc fez desliguei o carro e liguei novamente e fui levando assim até chegar no meu destino.. sempre mantendo a rotaçao baixa...pois se nao o problema ocorria denovo.

    Chegando em SP... liguei para a autorizada e na hora o cara matou a charada... falei da mensagem e ele me falou.. é filtro....para minha surpresa NENHUMA.. NENHUMA mesma das concessionárias tinham o filtro para vender... tudo em falta.

    Entao liguei pra Curitiba PR. E la tinha apenas 2 unidades. Foi entao que voltei de sp no maior cuidado para trocar o filtro...

    O mesmo foi trocado com 7020 km, e desde entao tenho abastecido sempre que possível no mesmo posto para evitar problema de combustível ruim... porém quando vc viaja nao tem como evitar e abastece em outros postos.

    Agora este final de semana fui ao interior do estado de SC e na volta o problema voltou a ocorrer agora com 18324 km.

    Amanha vou ligar para o 0800 da land rover e cobrar uma soluçao, pois tenho um carro de 250 mil reais que nao tenho segurança mais para pegar a estrada pois a qualquer momento posso ficar na mao...

    ja pesnso seriamente em vender o carro mas oq me tira o estimulo é o valor que vou perder nessa troca.

    Ë um carro expcional porém nessas condiçoes fica impossível o carro rodar no brasil.

    Alguem mais ai esta com este problema e foi achado uma soluçao?

    eu até ja pensei em tirar o filtro e tentar limpar... afinal o filha da mae custa quase 400 reais. e o mesmo nao esta incluso na garantia do veiculo... até ontem.. pois agora vou cobrar isso a todo custo...

    antes desse carro tive um hilux 2007 sw4 e jamais tive qualquer problema.... rodei 35 mil km sem qualquer problema....o saudades....

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá

    parece que as discos de vcs são a diesel.
    acabo de rodar 1000 km com gasolina comum, sem problemas (só o consumo)
    seria interessante trazer mais experiencias sobre disco e combustivel
    abs
    henrique
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #4
    Senhores,

    Conheço pessoas que tem a TDV6 como a de vocês e que sistematicamente apresentam inconvenientes relacionados ao diesel. Lembremos que esses carros não foram desenhados para rodar aqui na África .... oopss ... Brasil.

    O problema é que realmente o nosso diesel é uma porcaria. Aliás, não só o diesel. Contrariando as propagandas da Petrobrás, TODO combustível brasileiro é de péssima qualidade. Desconheço pior no mundo ! Não tenho orgulho nenhum de o Brasil ter um mega cabide de empregos como a Petrossauro que é INCAPAZ de produzir diesel de qualidade.

    Acompanhando aqui no fórum, dá pra ver que isso acontece com todos os carros que tem common rail. Toyoteiros reclamam. Na área de Mitsubishi, reclamam. Na área de pickups, mesma coisa.

    Alguns carros, por terem sido projetados com regras mais rígidas de emissão de carbono, são mais sucetíveis.
    Entretanto, basta fazer uma pesquisa pra ver que o problema é mais comum do que se imagina.

    Por tudo isso é que preferi comprar a versão a gasolina e quando a minha D3 virar uma D4, esta também será a gasolina.

    Sugiro irem até o www.disco3.co.uk para verificar que isso é muito raro na Europa.

    Carro a diesel com common rail não é pra povo burro e subdesenvolvido.

    Abraços (raivosos por não ter coragem de comprar um TDV6),
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #5
    neilsonhenriques falou algo interessante.

    Concordo com a parte que toca o common rail.

    Todavia, caminhões mais novos já tem esse sistema e não apresenta problemas.

    Meu Tio é engenheiro da Bosch em Curitiba, setor especializado em bombas injetoras.

    Ele recomendou sempre que usar Diesel, buscar no mínimo o filtrado.

    Tentar abastecer dentro das cidades, pois esses Diesel de estrada é pior que mijo de rato.

    A Petrobras tem o Diesel Podium, vale apena utilizar! Tanto que não minha Land Defender TDi, só uso dele, e percebo melhorar no consumo e na resposta da Turbina.

    E meu Tio tem quase a certeza que precisa de reprogramação desses Carros para rodar no Brasil, por causa do nosso Diesel LIXÃO!!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/11/2009
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Cara..... flando em reprogramaçao...

    eu uso UNICHIP na minha disco 3. A melhora é absurda... de acordo com os gráficos de dyno o avanço é de 190 para 240 cv...

    pra que sabe.. a disco 3 é manca no diesel.... apanha mesmo...

    depois do unichip a melhora é absurda o carro puxa forte... saindo de 0km/h tu da aquela colada no banco....

    realmente muito bom...

    Aconselho a todos...

    Sou representante aqui em SC da UNICHIP. quem tiver interesse pode me consultar.

    O carro ta indo rpa curitiba amanha para "resolver" o problema do engine system fault...

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de gustavo.servio
    Entrada
    11/05/2008
    Idade
    39
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    All,

    Vou tentar ajudar, pelo menos explicando o que acontecia com a minha, já que meu conhecimento em motores e combustíveis é praticamente nulo. Tenho uma D3 TDV6, hoje está com pouco mais de 32.000km. Tive esse problema (mensagem Engine Fault) quando ela estava com 19.000km, voltando de Joinville. A mensagem aparecia sempre que a rotação ultrapassava os 2.000rpm, e às vezes acompanhada de uma fumaça preta saindo do escapamento. De volta a São Paulo levei na autorizada e foram trocados os filtros (de diesel e de ar). Todos sabemos da péssima qualidade dos nossos combustíveis. E no meu caso era isso. O filtro de diesel não prestava mais para nada. Pensando ser a melhor opção eu abastecia com diesel aditivado. Seguindo a recomendação de um técnico da LR passei a abastecer com diesel comum e até hoje não tive mais problemas. De acordo com ele o motor da D3 não está preparado para aceitar diesel com tantos aditivos como tem o brasileiro. Agora tomo o cuidado de trocar o filtro de diesel sempre que faço uma viagem longa (e preciso abastecer em vários postos). Espero ter ajudado em alguma coisa.

    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    não sei se a minha está com este mesmo problema, é uma disco 2 td5, este final de samanna voltado de santa catarina, o motor não desenvolvia, na serra não conseguia passar de 70, achei até que era uma mangueira do turbo estourada mas hoje verifiquei e aparentemente não é.
    o esttranho é que passei o OBD2 e não tem nada de errado com o motor.
    quero ver se levo no mecanico hoje.
    voces sabem de problema parecido com o motor TD5?
    obrigado.

    joao

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    66
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá

    olá, JOÃO, quando tinha a disco td 5, aconteceu isto, por super-aquecimento, e então o sistema cortou o motor,permitindo apenas achar um lugar seguro. havia uma fuga de agua.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    neste caso não houve superaquecimento, mas mesmo assim vou verificar esta possiilidade, o que estranhei é que peguei o carro de manhã para sai e estava com este problem anão acendeu nenhima luz e o scaner não acusa neum problema.
    recentemente troquei a válvula reguladorade pressão, estou desconfiado dela.

    joao

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    neste caso não houve superaquecimento, mas mesmo assim vou verificar esta possiilidade, o que estranhei é que peguei o carro de manhã para sai e estava com este problem anão acendeu nenhima luz e o scaner não acusa neum problema.
    recentemente troquei a válvula reguladorade pressão, estou desconfiado dela.

    joao
    Fale Joao,

    Nao sei se tem alguma relaçao, mas quem sabe...
    Nas Defenders, ja ouvi relato de perda de potencia devido a mangueira do turbo que criou uma bolha internamente, bem na curva. Essa bolha, que so aparecia quando a mangueira ja estava quente, restringia a entrada de ar e com isso o motor perdia potencia.
    Como falei, nao sei se vai te ajudar o relato, mas nao custa nada dar uma verificada.

    []´s
    Rafael

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Enfim...depois dessa tormenta e de mais um filtro de combustível trocado....vieram com um diagnóstico de bomba de pressao alta danificada...a D3 eh quase insuperavel...mas se der problema....vc pode esquecer dela...até desanimei com o carro e já penso em vende-lo. Noa pelo problema em si, mas pela falta de confiança no veículo....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade