x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1

    Adaptação motor mwm 2.8 disco 97 v8




    Pessoal,
    como alguns mostraram interesse por essa adaptação vou colocar aqui ,as fotos e o que foi feito passso a passo
    Primeiro passo:
    1- Motor MWM 2.8 [Sempre que colocar aqui este moto,r estarei me referindo ao motor e cambio GM S10\Blazer
    2- Capa seca do cambio GM
    Após retirar o motor original, vamos verificar o espaço para a coloacação do MWM e estudar onde colocar o filtro de ar , reservatorio agua, etc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -capa-seca-cambio-disco-97.jpg   -cofre-moto-l-carona.jpg   -cofre-motor-l-motorista.jpg   -cofre-motor-livre.jpg   -motor-mwm-2.8-volante-e-capa-seca.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Já tô copiando as fotos....

    Manda mais aí Geraldo!
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    HJ estou de pplantão, levei a capa seca agora a tardinha, na quinta vou fotografá-la, aceitamos qqer sugestão nessa adaptação, quem tiver alguma ideia dierente é só colocar e discutiemos a questão, 2 cabeças pensam mais que 1, 100 pensam bem mais...
    Abs

  • #4
    Carlão, vontade não falta para ir ao Encontro, mas tá dificil quem segure esse plantão, a não ser que eu saísse daqui e fosse em M.V.para conhecer o pessoal e sua DEFENDER, tirar umas fotos da turma e inclusive dela, fiquei impressionado com o seu grau de preparação!
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Pessoal,
    como alguns mostraram interesse por essa adaptação vou colocar aqui ,as fotos e o que foi feito passso a passo
    Primeiro passo:
    1- Motor MWM 2.8 [Sempre que colocar aqui este moto,r estarei me referindo ao motor e cambio GM S10\Blazer
    2- Capa seca do cambio GM
    Após retirar o motor original, vamos verificar o espaço para a coloacação do MWM e estudar onde colocar o filtro de ar , reservatorio agua, etc
    Geraldo vai ficar muito boa sua adaptaçao estou por perto mesmo se precisar de ajuda nem que seja pra tirar umas fotos, pelas fotos que vi eu conheço a oficina é muito boa.
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Olá Geraldo! Posta mais fotos aí, estamos todos curiosos!
    E vamos ver se negociamos aquelas molas super duty. Abração!
    Defender 90 - 2001

  • #7
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Posso fazer esta adaptação na Discovery 2?

  • #8

    Talking

    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Geraldo vai ficar muito boa sua adaptaçao estou por perto mesmo se precisar de ajuda nem que seja pra tirar umas fotos, pelas fotos que vi eu conheço a oficina é muito boa.
    Vc sabe neh Denilson,
    o problema é que começaram as chuvas, aih ele parou o serviço pq a agua estava escorrendo nas costas e molhando o papelão; as goteiras lá dentro ontem, molhavam mais que lá fora, hahahaha!
    Denilson, vou precisar de sua ajuda sim, principalmente com as fotos pq sempre estou esquecendo a maquina e tb esqueçendo que o cel tira fotos, ainda bem que estou tb esquecendo a Receita Federal, hehe!, não quero nem ver o tamanho da conta...
    Ontem mesmo tinha que tirar das 2 capa secas e esqueci!

    INFORMAÇÕES DA ADAPTAÇÃO:

    O ou A,[ doravante assexuado-a], flange é constituida de 2 placas de ferro [acabei mandando no mesmo torneiro, queria de aluminio, mas...], sendo cada de +- 22,5 mm , dando a espessura total de 45,0 mm; de um lado vai a furação da capa seca S10 e do outroa furação da capa seca do cambio da Land.
    Onde encaixa o piloto na Land é usado uma BUCHA, que deverá ser feita sob medida, para o piloto [pensei em colocar um rolamento, ????, mas vou deixar o certo pelo incerto= Bucha],
    A capa seca da Land tem umgarfo]?], com o orificio central que ajuda muito a centrar o piloto, na hora de fazer a flange, qdo ela chegar, vamos fotografar, viu Denilson!, e passarmos aqui pR o pessoal.
    Por enqto é só, a 1ª vez paguei 1360 reais ppor ela , agora deixou por 800reais, se tivesse tirado da outra Discovery ficaria mais barato, mas demoraria bem mais.
    Por eqto é só pessoal.
    Abs a todos

  • #9
    OK Marcelo, vamos ilustrar dessa vez, depois vou colocar o que deu errado na 1ª adaptação [tudo deu errado, menos a flange!!!]
    Abs

  • #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Posso fazer esta adaptação na Discovery 2?
    Caio, não conheço as DII, mas a primeira impressão é que o cambio seja o mesmo da 97 [na verdade nem sei qual é, gostaria muito de saber a RELAÇÃO desses cambios -Disco 91 ré pra frente e disco 97, ré pra fora e pra trás.
    Bem, mesmo que o cambio da DII seja diferente, acredito que seja possível, sem muita complicação; agora se for o mesmo, é" mamão com açucar", super simples pelo pequeno numero de alterações importantes que temos que fazer, isso é PRIMORDIAL, no meu pto de vista, tendo em vista ser um LAND ROVER!!
    Agora, se fosse um outro jipe...
    tenho 2 JPX uma PKP e um Jipe, acho que em adaptação não preciso falar mais nada, pois este é o jipe mais alterado pelos donos que conheço; tem cada uma que ninguém acredita [no meu jipe alterei apenas o motor, passei p\ AP diesel que eu mesmo mandomontar, sendo o resto todo é original e na PKP só tem a carroceria original, até a capota fiz estilo land de aluminio,motor\cambio\tcase S10, diferenciais F75 e Rural.,, mas é um veiculo respeitável nas trilhas, no asfalto já denominei = "Papa Hillux", até ontem nenhuma ficou na minha frente [mesmo com toda cavalaria 163 cv contra 132 do MWM, DIPSRSDO O MELHO MOTOR DIESEL, que eu conheço [dentro de uma relação custo benefício]
    Inté, vamos conversando, quem sabe vc tb arrisca???
    Abs

    Eu disse isso antes, pq fiquei 12 anos com uma Defender e nunca tive coragem de alterar nada, mas depois do primeiro empurrão... fica dificil parar, inda mais qdo fica bom.

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Geraldo, Possuo os dois Workshop Manuals da Discovery I 97 e da Discovery II 2001, vou verivicar as diferenças de câmbio/motor e posto aqui pra vc me dar algumas dicas.
    Por enquanto estou retirando as "benditas Bolsas de Ar" da suspensão e substituindo por molas/suporte e bandeja da Defender.
    Segundo passo é levantar a suspensão e colocar pneus 33" - aí é que tenho minha maior dúvida. O cubo é enorme (utiliza rodas 18"), e não sei como como colocar uma roda 15 ou 16.
    Terceiro passo é me inspirar no que vc está fazendo e seguir esta trilha.
    Pretendo estar com ela pronta para Patagônia dez/2010!!

    grande abraço,

    Caio

  • #12
    Caio, ficarei no aguardo!
    Qto às bolsas o que parece ser conforto a primeira vista, pode ser problema depois!
    Vc conheçe quem faz adaptação de cambio eletronico em motor diesel? quero comprar uma RRover e colocar um MWM 2.8, onde se viu uma RR custar o mesmo preço que uma Defender!!
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade