x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Foi por pouco?

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Foi por pouco?

Pessoal, quero compartilhar uma experiência que passei:

Vinha de viagem à noite com meu Defender, em velocidade entre 100 e 120 Km/h, tudo completamente normal. Cheguei em casa depois de 120 Km percorridos e pronto. Nada de mais.

Na manhã seguinte, uma enorme poça de óleo em minha garagem. Empurrei o carro e constatei que o carter estava muito vazio: a vareta nem pegava o óleo.

Após limpar o motor, que estava com o lado direito completamente sujo de óleo lubrificante, descobri que o mangote que leva o óleo do bloco para o "oil cooler" estava frouxo. A mangueira não arrebentou, foi a porca que afroxou, na ponta que liga no radiador, e por lá vazou muito óleo.

Após a limpeza, troquei o ORing e reapertei a porca do mangote, completei o óleo com 3,5 litros até a vareta acusar o nível normal. Verifiquei também se não houve contaminação da água do radiador por óleo ou do óleo pela água .. cruzei os dedos e dei partida: o carro pegou normal. Testei-o numa auto-estrada e também normal. Três semanas se passaram, e graças a Deus continua normal!

Acho que realmente tive sorte, foi por pouco ...

Desculpe a pergunta, mas não tem indicador de pressão de oleo na Defender?
    Não baixou a pressão quando o oleo começou a vazar?

Abraços...

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0
    Tem sim, mas acredite, não acendeu a luz de óleo .... Eu já tive um sportage, sou "traumatizado" com temperatura, e qualquer luz que acende no painel eu fico sempre de olho, ainda mais a noite, a luz é mais percebível ...

Pergunto isso, pois meu pai esta interessado em comprar um Defender, então estou pesquisando.
    Nesse caso então, a maioria do oleo que derramou foi quando parou o carro, deve ser por isso que não acendeu a luz do óleo e não danificou nada.
    Realmente foi por pouco..

Abraços...

foi por pouco?

Batiati, aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa comigo há 1 mês e meio.
    A luz do painel NÃO acendeu, e só percebi o vazamento pois começou a espirrar óleo no pára-brisa.
    A tal porca que prende a mangueira ao intercooler havia soltado e todo o óleo do cárter vazou.
    Estranho demais!
    Murilo

Amigo, você disse que completou o óleo com 3,5 litros, então ainda restavam +- 3 litros. E ainda, ao que parece, o vazamento só ocorreu com o veiculo parado e por isso a luz de aviso não acendeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem