Pessoal
estou "tentado" para comprar uma Disco 2 -> http://www.autostar.com.br/land/novaficha.asp?id=2318 Vejam que a placa é AUY 8008. alguem tem o histórico desse carro ? Tenho uma pajero 3.5 e nao tenho problema em correr atras de importacao de pecas, mas tb. nao quero gastar uma grana gigante em um carro que tenha um historico ruim...
se Alguem souber do historico desse veiculo e puder compartilhar agradeco.. Quero um carro que vai ser usado 90% do tempo do asfalto mas que nao negue fogo quando pegar uma estrada ruim..
Que me perdoe a intromissão, pois nem opinião vc pediu, , mas já pensou na possibilidade de comprar uma Range Rover, um pouco mais velha no ano fabricação, mas geralmente com caracteristica comum aos carrso TOP, quase sempre tem uma manutenção exemplar, devido ao grande poder aquisitivo do dono anterior e normalmente não são vendidas pq estão dando problemas, mas pq já não agradam mais ao proprietário.[ já vi varias com manutenção exemplar, conservadíssimas, preço na faixa de 40 a50 mil 96 a 98, sendo que algumas são blindadas, se vc mora no Rio ou Sampa...na verdade em qqer lugar o imprevisto pode acontecer]
Só coloquei isso pq talvez não tenha pensado a respeito, não para discutir preferencias.
Abs
Gê
Oi Geraldo
realmente nao pensei na RANGE pois "achei" que as manutencoes na RANGE sao mais dificeis ainda do que na disco e pq a maioria é realmente blindada. Mas vou dar uma olhada sim, mas até o momento o meu foco e essa disco ai em cima...
Djalma, a maioria das peças são semelhantes, na importação delas sai quase elas por elas, exceto algumas específicas da Range, a respeito da blindagem, pesquisei uma Pajero Full 2003 blindada anunciada no Yahoo, o especialista em blindagem me assegurou que o aumento do peso seria de +- 150\200 kg= 2 a 3 pessoas, [acho que não aumenta tanto o consumo e nem diminui tto a estabilidade] Vc já olhou ma Range por baixo e comparou com uma Defender ou Disco, parece uma veiculo de guerra, o chassis me deu impressão de ser indestrutivel, ele é bem mais forte; não esqueça que "tudo de bom" de um LAnd Rover está resumido na RANGE ROVER.
De qqer forma vc tem um bom gosto pelos, 4x4 Pajero 3.5 uma limousine e o Sidekick um jipe ideal para o dia a dia, encarando qqer parada e bastante confortável para um 4x4 [tive um Side 93\94 por 4 anos, foi meu banco de provas, teve mais de 8 motores diesel AP que eu inventava. Na 381 de BH|Aparecida ele deu 18,8 km\l a +- 80 a 110vkm\h, na época usava um AP da Kombi diesel c\ turbinaIHI do JPX]
Abs
Gê
Bom, qualquer que seja sua decisão, cuidado com o preço. 70 mil por uma Disco 2004 a gasolina está muuuuuito caro.
De uma olhada no webmotors que tem mais ofertas. Avalie também a possibilidade de comprar uma longe de sua cidade. Há muita diferença de preços e qualidades!
Geralmente do Rio de Janeiro as ofertas são maiores.
Muuuuuuuuuuuuito cara...
Gostei da opção que o Geraldo deu, mas aí é questão de gosto...Tô vendo que logo o Geraldo tá com uma Range...tinha uma 91 vinho vendendo um tempo atrás...Vogue...
Eu vi, muito bonita, mas acho que já desapareceu.
Eu estava com o negócio feito numa 97 , interior caramelo, ia trocar no Samurai e voltar o resto em $, mas tive uma surpresa desagradável da R.Federal, agora terei que adiar meus planos...posteriormente devo vender a Disco 91 e começar a montar novamente a Serie I 52, mas isto é papo pra 2010\11.
Abs
As RR deste ano, 97/98... chamadas de P38, diferentemente das Classic, não tem boa fama lá fora por conta dos inumeros problemas com os inumeros aparatos eletro/eletrônicos. É o que costumo ler em revistas especializadas.
Abs
Sergio
Bello, vc poderia relatar que problemas e onde ocorrem nas RR 97\98, pelo que sei as P38 não abrangem apenas esses 2 anos e a Classic tem uma anunciada por 27000 no ML, porém tem um design que não me agrada, neste caso prefiro as Disco.Eu desconheço caro que não dê ´problemas, mas vicio de fabricação é outra coisa.
Dependendo do problema, pouca importancia poderá ter para mim, principalmente se relacionadas ao motor, pois ele será substituido pelo MWM 2.8; outra vantagem do diesel com B.I. pois praticamente não existe parte eletrica [selenoide e pronto], o mesmo não dioria a respeito dos eletronicos...
Agradeço o conselho e fico a espera da resposta às minhas dúvidas,
Abraços
Gê
Geraldo, os P38 vão até 2002 se não me engano. Não tenho experiência com eles, nunca tive um, mas assino a revista Land Rover Owner internacional há tempos e sempre falam dos problemas deste modelo, principalmente com relação as bolsas de ar da suspensão e da parte elétrica e sensores eletrônicos, que são bem caros para se arrumar mesmo lá na inglaterra. Eles sempre aconselham a quem compra este modelo ter extremo cuidado. Parece que é um modelo problemático. Mas é apenas o que leio sobre ele pois nunca tive um. Tenho um Defender e uma Disco I.
Agora o RR Classic eu já acho bonito.....rsssss
Um grande abraço
Sergio
Sergio, irei me aprofundar no conheciemnto das RR, antes de comprar, mas já tenho uma dica a respeito das Classic[ 2 pontos a favor -mais confiáveis e mais baratas, qto a gosto, isso é relativo, qdo comprei o Defender, eu o achava feio, hoje consideo o mais bonito da linha Land Rover, ainda bem que o gosto modifica senão...
Abração
Gê
Pois é Geraldo, o RR Classic tem mecânica bem similar à Disco-I (v8i), suspensão com molas, o sistema de direção , Câmbio auto ZF 4 , motor v8 etc.
Tem um colega do clube Land ROver que tem um RR Classic 86 (se não me engano) com câmbio auto, com adaptação para motor Diesel, só não lembro se é MWM ou o 2.8 HS. Como você ele aprovou a adaptação.
Abs
Sergio