x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 77
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Guincho para a 110




    Olá pessoal,

    Tenho lido as discussões aqui do forum e o nível da conversa é tão bom que me animei a fazer umas perguntas.

    Estou querendo colocar um guincho na minha 110. Já acompanhei uma discussão sobre guinchos na Jipenet (muito bom), mas gostaria de ter a opinião de quem entende de LR, ou seja, de quem tem uma (ou mais).

    Parece que o melhor custo/benefício é do elétrico (considerando que estou em Fortaleza).

    Sei que muita gente tem o Work, mas tenho dúvidas se ele aguenta o tranco com a 110. Estou considerando comprar um Hipull, apesar de ser mais caro.

    O que vocês acham?

  • #2
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Falam muito bem desse work, principalmte o pessoal de SP e RJ, onde ele é mais ultilizado, aqui no Sul pouco se ve esse guincho......já o hipull eu vi funfar e recomendo, hoje compraria um hipull ou os HDW do wallace, q tambem nunca vi, mas ai é com ele q os detalhes do guincho......

    Ah!! tem q ser no minimo 9000lbs né!!

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ah!! tem q ser no minimo 9000lbs né!!
    Valeu Henrique,

    Eu tava pensando nisso mesmo, mas não queria colocar um maior para não baixar muito a frente da viatura. Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.

  • #4
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.
    eu sou um......


    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

    Qual é o teu guincho

    Antes de colocar as molas da 130, deu pra perceber que a frente tinha baixado mesmo? Percebeu outra diferença


  • #6
    Olá All!
    Desculpe por me entrometer neste tópico , pois não sou tão expert em Land.....mas tenho que dizer que trabalho com 110 e ou 130 .
    Na verdade todas as viaturas possuem o Warn9000i, não percebendo nenhuma diferença na altura das molas quando elas estão lado a lado ficando na mesma altura .
    Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo , lógico que os diferenciais não estando encostado no chão , mas na areia não saberia dizer pois onde sempre uso é só lama mesmo ....muito importante o uso da patesca e se puder até mais de uma .(sistema de redução ).
    Wallace ! Nada contra mas só estou falando do Warn porque é o guincho que utilizo com frequencia....apesar de ter novas vtrs com guincho Hipull que ainda não usei ....
    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Henrique,

    Qual é o teu guincho

    Antes de colocar as molas da 130, deu pra perceber que a frente tinha baixado mesmo? Percebeu outra diferença


    O guincho é um Ransey Pro 9000

    Na verdade antes de ela baixar troquei......

    Diferença é q o carro fica mais alto algo de 1" ou 2", e as molas são um poucos mais dura, fica mais firme o carro...... e tive q colocar um calço atras, a dianteira fico mais alta.....


    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Olá All!
    Desculpe por me entrometer neste tópico , pois não sou tão expert em Land.....mas tenho que dizer que trabalho com 110 e ou 130 .
    Na verdade todas as viaturas possuem o Warn9000i, não percebendo nenhuma diferença na altura das molas quando elas estão lado a lado ficando na mesma altura .
    Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo , lógico que os diferenciais não estando encostado no chão , mas na areia não saberia dizer pois onde sempre uso é só lama mesmo ....muito importante o uso da patesca e se puder até mais de uma .(sistema de redução ).
    Wallace ! Nada contra mas só estou falando do Warn porque é o guincho que utilizo com frequencia....apesar de ter novas vtrs com guincho Hipull que ainda não usei ....
    Abraços

    As molas q se ultiliza é as traseiras da 130, aquelas de fora (130 tem duas molas atras, uma por dentro da outra) .

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/01/2005
    Idade
    55
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alemão/ F II
    Quanto ao uso , sempre que utilizei os mesmos nunca negaram fogo
    Valeu Alemão,

    Mas me diz uma coisa, você nunca teve problema de entrar água nos Warn? Pergunto isso porque, salvo engano, o único que vem blindado (de verdade) é o 9.5ti (Thermometrico).

    Saudações.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Eu tava pensando nisso mesmo, mas não queria colocar um maior para não baixar muito a frente da viatura. Tem gente por aqui que coloca as molas da 130 na frente para suportar o peso extra do guincho.
    Pode ter baixado, mas eu não reparei nisso na 110.
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Se você vende os HDW então eles devem ser bons! Já ouvi falar deles, mas sei muito pouco sobre os tais. Sei que são importados e nada mais.
    Se eu falar que são os guinchos mais vendidos do mundo ajuda?
    É que a marca HDW é nossa para o Brasil. Em outros lugares é com outros nomes.
    É usado por forças armadas de alguns paises e tem certificações ISO e alguns modelos o certificado da comunidade europeia (tem alguns em processo de certificação já que são modelos mais novos).
    Citação Postado originalmente por Neudson
    As trilhas aqui no Ceará, em geral, tem areia de praia (muitas vezes frouxas) e/ou lama de mangue (as vezes bem fundas), ou seja, uma trilha básica pode te dar bastante emoção (ou um grande susto, com a maré subindo e a viatura até os eixos). Por isso o guincho tem que ser confiável, antes de tudo. Além disso, tem que ter uma boa blindagem pra água, pois as passagens são de água salgada, que conduzem eletricidade e enferrujam qualquer metal . Por isso pensei no hi-pull, que promete uma blindagem maravilhosa.
    A blindagem é uma faca de dois legumes...
    Normalmente quem faz um guincho não blindado usa componentes blindados e isolados. E normalmente o que não é blindado é a caixa de solenóides e o motor elétrico.
    Não são blindados justamente para permitir uma melhor refrigeração.
    Assim tais guinchos têm um aquecimento menor e mais lento.
    De quebra são mais leves. Veja que o HDW 9000 G COM cabo já pesa 2 kg a menos que o Hi-Pull 9000 SEM cabo.
    Na linha Pro vamos ter em breve a opção de uma caixa de solenóide blindada e que também vai permitir usar o controle sem fio (na realidade é um controle que pode ser usado com ou sem fio). Pode ser adquirida depois também.
    Mas a caixa de controle pode ser colocada até dentro do veiculo se quiser manter ela seca. O que é possível no HDW, mas não no Hi-pull e em outros que tem a caixa de solenóides integrada.
    Quando falha a blindagem de um guincho blindado é um desastre, já que ninguém vai ver o dano.
    Eles promentem... O Hi-pull é blindado? Tem certeza?
    Até onde sei, ele usa o mesmo motor BOSCH dos Warn que não são blindados!
    Eles afirmam que são mais rápidos que seus concorrentes...
    Só que os HDW 8500 Pro e HDW 9500 Pro são normalmente mais rápidos que o Hi-pull 9000 e ainda gastam menos energia (Amperes).
    Você sabia que perde a garantia dos Hi-pull se colocar os roletes mais afastados! ? !
    Você sabia que o Hi-pull normalmente tem só 25 metros de cabo quando os outros têm de 28,5 a 31,5 metros.
    Que eles usam cabo de 8 mm enquanto usamos cabos de 8,2 mm ou 8,3 mm (é de uns 5 a 8% a mais). 8 mm usamos só nos de 8000 libras...
    Usamos 9,2 mm no 12.500.
    A garantia deles é e 180 dias (uns 6 meses) a nossa é de 1 ano...
    Eles falam que o guincho deles é compacto! Não sei onde...
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Onde é que eu posso pegar as especificações do HDW?
    http://www.hdwinch.com/hdw.htm
    Tenho outras informações que posso passar via e-mail se quiser.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Neudson
    Mas me diz uma coisa, você nunca teve problema de entrar água nos Warn? Pergunto isso porque, salvo engano, o único que vem blindado (de verdade) é o 9.5ti (Thermometrico).Saudações.
    Senhores, o fato de um guincho não ser blindado não quer dizer que só vai poder usar ele no deserto...
    Alias nos não blindados deve-se lavar depois o guincho com muiiita agua.

  • #11
    Certo Walllace !
    Me tira uma dúvida .....eu havia tido que não usei o Hipull, porém quando fiz o teste no pátio de vtr notei que ele é muito barulhento em relação a outros guincho será normal ....?
    Outra coisa tivemos sérios problemas com caixas de solenóides em relação a água e barro , pois estavam instaladas próxima a grade das Land's..só com algum tempo que resolvemos mudar para entro da vtr e ....the end ...para os problemas. 8)

  • #12
    Não me lembro dos Hi-pull terem um barulho maior que outros guinchos não. Eu questionaria o fornecedor. Tem lubrificante nas redução do guincho? Como os Hi-pull não precisa abrir o guincho para trocar o lubrificante acho que fica mais facil alguem trocar por algo com especificação errada ou mesmo abrir sem querer e diminuir o lubrificante.
    Não tive nenhum cliente ter reclamado de problemas com a caixa, mesmo a minha que está lá em baixo e já trabalhou submerso na lama sem problema nenhum!
    Alias os HDW 6000 E tem a caixa justamente no formato para ir sob o motor do guincho.
    Nos HDW basicamente tudo ali é blindado (solenoide) não devendo dar problemas na trilha, mas tem que limpar e lavar muito bem depois, pois ai sem limpar pode dar problema de oxidação.
    Basta bastante agua e depois um pouco de WD40 ou similar para proteger da corrosão.
    Tem que verificar se não estavam tão proxima do radiador que esquentavam mais que o normal.
    Mas de toda forma vamos ter em breve uma caixa de solenoide blindada como opcional para a linha Pro que tembem pode servir para alguns guinchos que tenham ligação semelhante, mas não acho algo necessário.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Regulamento Trial - O que Fazer??
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 271
      Última resposta: 28/02/2005, 11:35
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade