x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 77
  • #49
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.

    Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.

    Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.

    Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.

    Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da http://www.fabrico4x4.com.br
    Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.

    O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.

    Abraços

    Clemente Gauer

    Gauer, excelente o seu esclarecimento. Nota-se conhecimento técnico e prático sobre o tema. Contribui de fato, para quem está com dúvidas e pretende tomar uma decisão. Para desmistificar o uso e o preconceito contra os "elétricos", fiz um resgate, de uma 110 atolada até a altura do parachoque. Com o meu 6cv e motor desligado (ato de exagero da minha parte). Mas a moçada do Segundo Encontro Catarinense fotografou o "modelito" WARN, pois não acreditavem que o resgate seria possível, sem um mecânico.
    Como informação adicional sobre a bateria, sempre usei a original, e o mesmo XP veio da minha ex 110 08, foi para a 09 e agora está na 110 da foto. Detalhe: comprei usado de um grande amigo, cuidadoso.
    Obrigado.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #50
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    60
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lipe20 Ver Post
    Pessoal esquece que guincho eletrico geralmente come bateria, mesmo com o carro ligado.

    Aconselho um sistema com 2 bateria e tudo mais para um perfeito funcionamento e uso de toda a potencia.

    Não adianta potencia se não tem eletricidade o suficiente para suprir o guincho.
    Olá Lipe20.
    P=v.i
    Era isso que você pretendia dizer, correto?
    Abraço.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • #51
    Falar nisso quero instalar meu 9000i na CSW, mas com o menor acréscimo de peso possível e preferencialmente com o parachoque original. Como fazer? Onde acho o cabo sintético com preço bom? grato.
    Mitsubishi TR4 AT

  • #52
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Falar nisso quero instalar meu 9000i na CSW, mas com o menor acréscimo de peso possível e preferencialmente com o parachoque original. Como fazer? Onde acho o cabo sintético com preço bom? grato.
    Caique, eu comprei um cabo sintético e guia aqui no fórum mesmo do pessoal da 4crawl. Fale com eles que acho que ainda devem ter...

    Eu tinha um 9000 também e usava a base de guincho da tração, ela é bem leve e é instalada no parachoque original. Fora que é barata.

    []´s
    Alex

  • #53
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caros,

    estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.

    Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.

    Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.

    Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.

    Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da http://www.fabrico4x4.com.br
    Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.

    O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.

    Abraços

    Clemente Gauer
    Clemente, será que até a semana que vem ainda dá para ver este parachoque lá na oficina do Fabrício? Estou quase comprando o da Antoalde mas agora que vi este queria conferir.

    Como vai ser o acionamento da alavanca de embreagem?


    []´s
    Alex

  • #54
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Alex,

    pelo pouco que sei, estava sendo pintado, mas acredito que amanhã (dia 8.10) ele estará pronto à minha espera.

    Ligue para o Fabrício e combine com ele a visita (ele é gente boníssima):

    11 3564-1680

    Mesmo que não opte por este modelo, vale a visita para conhecer os outros projetos.

    Quando passei a idéia para o Fabrício, ele fez uma série de excelentes sugestões ainda no modelo em CAD. Então agora ele possui pontos para anilhas; um com articulação vertical 180˚ e outro 360˚ que também poderá será usado para fixação do cabo quando sistema estiver fora de uso..

    As soldas resolvemos deixar aparente, assim como as travessas longitudinais, para conferir a peça maior rigidez e resistência, com mínimo impacto no seu design.

    Acredito que o resultado está à altura do que esperamos de um LR; a forma seguindo a função em sua mais pura e simples forma.

    Este pára-choque embutido idealizei levando em conta as seguintes premissas:

    * ser o mais leve possível
    * resistente
    * não fazer efeito alavanca sobre as longarinas
    * considerar a dinâmica das forças de tração do guincho e dos pontos de ancoragem, garantindo o máximo de neutralidade e resistência, sem onerar o peso do projeto
    * discreto
    * conservar o consagrado design original do LR
    * não modificar o ângulo de ataque do LR
    * proteger o guincho contra furtos
    * proteger o guincho da exposição à lama e intempéries
    * garantir melhor proteção aos cantos inferiores da carroceria
    * servir com sólido ponto de ancoragem
    * garantir acesso ao tambor e cabo, tanto visual quanto físico.
    * utilizar não só a furação vertical presente no original (4 parafusos), mas também os furos horizontais do chassis (2 parafusos), total de (6 pontos de fixação).

    Forte abraço

    Clemente Gauer


    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Clemente, será que até a semana que vem ainda dá para ver este parachoque lá na oficina do Fabrício? Estou quase comprando o da Antoalde mas agora que vi este queria conferir.

    Como vai ser o acionamento da alavanca de embreagem?


    []´s
    Alex
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #55
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Alex,

    pelo pouco que sei, estava sendo pintado, mas acredito que amanhã (dia 8.10) ele estará pronto à minha espera.

    Ligue para o Fabrício e combine com ele a visita (ele é gente boníssima):

    11 3564-1680

    Mesmo que não opte por este modelo, vale a visita para conhecer os outros projetos.

    Quando passei a idéia para o Fabrício, ele fez uma série de excelentes sugestões ainda no modelo em CAD. Então agora ele possui pontos para anilhas; um com articulação vertical 180˚ e outro 360˚ que também poderá será usado para fixação do cabo quando sistema estiver fora de uso..

    As soldas resolvemos deixar aparente, assim como as travessas longitudinais, para conferir a peça maior rigidez e resistência, com mínimo impacto no seu design.

    Acredito que o resultado está à altura do que esperamos de um LR; a forma seguindo a função em sua mais pura e simples forma.

    Este pára-choque embutido idealizei levando em conta as seguintes premissas:

    * ser o mais leve possível
    * resistente
    * não fazer efeito alavanca sobre as longarinas
    * considerar a dinâmica das forças de tração do guincho e dos pontos de ancoragem, garantindo o máximo de neutralidade e resistência, sem onerar o peso do projeto
    * discreto
    * conservar o consagrado design original do LR
    * não modificar o ângulo de ataque do LR
    * proteger o guincho contra furtos
    * proteger o guincho da exposição à lama e intempéries
    * garantir melhor proteção aos cantos inferiores da carroceria
    * servir com sólido ponto de ancoragem
    * garantir acesso ao tambor e cabo, tanto visual quanto físico.
    * utilizar não só a furação vertical presente no original (4 parafusos), mas também os furos horizontais do chassis (2 parafusos), total de (6 pontos de fixação).

    Forte abraço

    Clemente Gauer
    Vou ligar para ele amanhã e ver se posso dar um pulo lá na semana que vem... vamos ver.

    Valeu pela dica.

    []´s
    Alex

  • #56
    que base de guincho e essa ae?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho para a 110-trip_036_136.jpg  

  • #57
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    alguem conhece o guincho da ironman? é bom? fácil de conseguir peças de reposição?

  • #58
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O único que tem peças para reposição no BR é o Warn.. O resto vai ter que contar com a boa vontade dos importadores.. Mesmo lá fora, o Warn e Superwinch são os mais garantidos...


    Abraços



    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    alguem conhece o guincho da ironman? é bom? fácil de conseguir peças de reposição?
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #59
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O único que tem peças para reposição no BR é o Warn.. O resto vai ter que contar com a boa vontade dos importadores.. Mesmo lá fora, o Warn e Superwinch são os mais garantidos...


    Abraços
    Te garanto Clemente que tem peças de reposição para o Ironman... Mais que isso não posso falar!
    Abraço!
    Marco

  • #60
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Marco, se você diz eu acredito. Agora convenhamos, a infra da Warn vem de longa data né...

    Hoje se eu precisar de uma sapata de freio para o 9.5 XP tem pronta entrega... Ou basta pegar meu manual, ver o part nr e encomendar dos EUA, sem grilos, pela rede mesmo.

    Será que para o Ironman tem e sempre vai ter? Na loja de vcs tem muita coisa de reposição para o Warn e Superwinch, para o Ironman não ecnontrei nada.

    Para mim a questão não é se hoje tem, mas sim no futuro. Acho que nenhuma outra marca tem tanta presença quanto a Warn, independente do país que estamos. Nem falar na uniformidade da linha de produtos e quantidade de unidades instaladas mundo ao redor do mundo.

    Aliás, vcs tem planos para receber a Barraca Simpson 3?

    Abraçooooo e parabéns pelo EXCELENTE site. NOTA mil!

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Te garanto Clemente que tem peças de reposição para o Ironman... Mais que isso não posso falar!
    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Regulamento Trial - O que Fazer??
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 271
      Última resposta: 28/02/2005, 11:35
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade