x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23

    Faról auxiliar WIPAC 8 Polegadas




    Olá! Alguém do fórum já usou algum faról auxiliar Wipac 8 polegadas com lâmpada de 100w? Segue em anexo a foto do modelo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wipac-lights-4x4.jpg  
    Defender 90 - 2001

  • #2
    Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.
    4X4 Brasil
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0

    farois wipac

    Olá, Marcello. Tenho 2 pares desta marca e do mesmo tamanho em minha defender 110 desde 2006, instalados pela propria concessionaria land rover ( Terranova de BH ) sem nenhum problema até hoje. Apenas tenha a cautela de nao ligá-los em um mesmo rele, dado a amperagem ( faça aos pares ) . Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais, na barra em U proximo ao guincho. Ainda uso 4 menores no teto. Nunca ligo todos ao mesmo tempo. Na epoca, cada par wipac me custou cerca de 750,00. Abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    ... Tambem nao os ligue junto com os farois altos originais da land, pois a policia rodoviaria pode encrencar. Os meus estao em chaves individuais...
    Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    Não entendi. A recomendação é justamente o contrário. Os faróis auxiliares (milha) devem ser comutados juntamente com o farol alto de maneira que possam ser desligados rapidamente. Aqui no Rio, pelo menos, se não estiverem ligados dessa maneira, o carro não passa na vistoria anual.

    []s
    Os meus estão ligados em conjunto com os faróis altos, no entanto, possuo uma chave separada para ligá-los , ou seja, tenho a opção de usá-los ou não, mas, no primeiro caso, somente com os altos.

    []

  • #6

    Question

    Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

    Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

    Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

    Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??

  • #7
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

    Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

    Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

    Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??
    Busta, o contran tem um resolução que trata do tema. A interpretação que cada um faz é um problema. Quando tive uma ranger com os faróis de milha originais de fábrica, eles funcionavam independentemente, desde que os faróis, alto/baixo, estivessem ligados. Em uma vistoria o responsável me avisou que, dependendo de quem faz a vistoria, teria problemas com este acionamento independente e que somente poderia ocorrer no caso dos altos.

    No mandrake, já veio com o acionamento na forma que descrevi.

    No seu caso, o traseiro, acredito que poderá trazer problemas pois não existe justificativa para seu acionamento independente da luz de ré, a não ser para sacanear quem vem atrás.

    []

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Qualquer farol na trazeira, que nao seja de sinalizaçao e ré é proibido por lei. Mas na prática todos nós usamos, principalmente jipeiros . Na trazeira de minha land tenho um também, mas ligado junto com a ré( assim passa pela fiscalizaçao) .Se for independente é multa e podem inclusive prender o veiculo.Mas depende muito do Estado em que circula ( em MG e CE, por exemplo, a Policia Rodoviaria gosta de reclamar ).

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Paulo Quintal Ver Post
    Onde vc encontrou os fáróis e qual o valor? Parece ser um opção bastante interessante, mas é bom realmente ouvir quem já tem, pois muito farois são bonitos mas na hora H não apresentam um bom foco e/ou distribuição da luz.

    Olá Paulo! Eu compro todas as minhas peças na Brit-car, inglaterra, chega no Brasil por muito menos que a metade do preço. O par de WIPAC 8 polegadas com lâmpada de 100w custou nada mais que 49 libras esterlinas, em torno de R$150,00, mais 60% da receita federal, mesmo assim sai muito barato. Assim que eu instalar vou bater umas fotos noturnas para vc ver como ficaram. Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Pessoal, estou confuso agora, sempre liguei os auxiliares em uma chave separada, inclusive passou em vistoria aqui no RS desse mesmo jeito. Mas agora instalando o par de WIPAC, vou ver direito essa resolução. Abraços
    Defender 90 - 2001

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Ihhh agora eu si compliquei todo. Pera ai...

    Tenho dois faróis auxiliares no Bira - um par de Hella's na frente, por cima do quebra-mato onde está o guincho, e um farolete de manobra posicionado sobre a escada traseira.

    Os Hella's tem um botão tipo caça só pra eles, e só funcionam quando pelo menos as lanternas do carro estão ligadas (posição intermediária da alavanca que aciona os faróis). O farolete traseiro está ligado também com uma chave tipo caça, porém independente de qualquer outra coisa - ou seja, acionou a chave , eles acendem (inclusive com o carro desligado). Ambos tem relê.

    Isso pode ou não pode? E melhor ainda, tecnicamente falando, fiz a coisa certa ou obrei no desenho??
    Busta, eu uso um botão tipo o seu, o caça, inclusive passei em uma vistoria em Bagé tranquilamente, complicaram mesmo pela luz de ré que minha land não tem, ou melhor, tem mas ninguém conseguiu ligar
    Mudando o assunto um pouco, essa sua Land andou por pelotas umas duas ou tres semanas atrás? Eu tava passando perto da rodoviária quando vi uma 90tinha igualzinha. Grande abraço!
    Defender 90 - 2001

  • #12
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Vou tentar dar minha contribuição;

    Esquema de ligação:

    Farois de neblina tal com o caso já relatado e condição original na Ranger, Dakota e outros veículos podem ser acionados juntamente com a lanterna, ou meia luz, independente do funcionamento do farol alto ou baixo.

    Farois de milha só podem ser acionados em conjunto com o farol alto, porém é sensato usar uma chave para isolar estes quando não for necessário iluminação maior que a original do veículo.



    Em relação ao produto WIPAC, é de qualidade excelente, sendo muito conhecido na Europa, principalmente Inglaterra.

    Falando nisso, como é esse esquma pra adquirir esses produtos através da Brith Car?????



    Abraços a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade