x
Convex Datacenter
Página 5 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 232
  • #49
    Usuário Avatar de FALOTICVS
    Entrada
    10/09/2010
    Local
    Trubussú do Pé da Serra/RJ
    Idade
    50
    Posts
    149
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Meu amigo, que perigo!
    Ainda bem que o eixo é flutuante e a land tem freio a disco.
    O seu rolamento foi para o espaço e você continuou andando, ou seja, se prepare que se o semi-eixo "azulou" terá que trocar também, pois vai quebrar fácil.

    Ou seja, se alguem tentasse fazer isso com qualquer outra viatura que o pessoal cisma de comparar com os modelos da Land Rover aqui no Fórum (TR4, Troller, Pajeros, etc), será que algum deles chegaria ao destino final ?

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal,

    uma das ultimas coisas que faltava eu verificar era o excesso de fumaça preta que saia do cano de escape quando eu trocava de marcha ou punha em movimento. Muita gente (90%) dizia ser bomba injetora desregulada, os outros 10% dizia que era minha forma de dirigir, pois eu ainda não tava acostumado ao motor diesel.

    pois bem, lembram do caso do casal de sebite (é descobri a especie deles)? pois bem, tive de desalojalos (de coração partido), depois de limpar todos os gravetos que eles puseram no snorkel até quase entupir o filtro de ar, pois eu andava com o carro e o ninho lá...

    quando troquei o filtro (que me garantiram ter sido trocado no ano passado), vi que o problema da fumaceira acabou, não era bomba, não era forma de dirigir... era apenas o filtro de ar parcialmente entupido, o que enriquecia a mistura e por falta de ar não queimava completamente dando aquela fumaceira.

    mais uma dica autodidática para o tópico.

    Joca

  • #51
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    problema na bomba hidraulica

    peço novamente a ajuda dos colegas pra um problema que me ocorreu com a bomba de direção hidraulica.

    meu LR vinha apresentando um vasamento de fluido hidraulico pela mangueira do filtro. ao ser reparado apareceu outro na caixa de direção e foi reparada. beleza, so que havia um piado/ronco no rolamento da caixa de direção hidraulica que cuminou com a quebra da mesma quando estava em viagem, dia 20/12/10 vazando o fluido todo pela bomba e endurecendo a direção. parei em uma cidade e comprei uma bomba da GM, creio que da S-10 a 500 reais e instalei. ela funcionou até ontem (menos de 1 mes) e estourou tambem após subir uma serra (motor uns 15 minutos em alta rotação).

    procuro alguma orientação sobre o que ocorreu e agradeço a ajuda dos colegas que vem me auxiliando desde que abri este tópico. por enquanto vou por uma correia menor isolando a bomba e seguir viagem pra casa.

    abração, Joaquim

  • #52
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    progresso

    bem, ja descobri que a bomba original das defender é a HA ANR2157 HE1205082/31. difere da bomba da ranger por ser montada em rolamentos e por ser fechada por parafusos,. enquanto a bomba da ranger é fechada por presilhas. me parece que a ANR2157 é montada por rolamentos enquanto a da ranger é montada em mancais.

    supostamente a bomba da GM que coloquei sofreu ação de fluido contaminado (mistura de fluido e limalha do rolamento da bomba original) e ar residual no sistema, que a forçou quando foi exigida dirante uns 15 minutos de subida de serra.

    Descobri tambem que na caixa de direção existe uma valvula de alivio de pressão (na parte superior) que pode ter sido danificada com a limalha, mas é suposição, já que não tenho manômetro pra testar a pressão do fluido.

    estou tendo que por mesmo a bomba da ranger no lugar enquanto não consigo a bomba original que ao meu ver é mais resistente.

    amanhã vou abrir a bomba e ver o que aconteceu. de qualquer forma é preciso fazer uma limpesa do sistema antes de por a funcionar novamente.

  • #53
    Nos deixe informado do andamento...

  • #54
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    causa do problema da BH

    foi uma mistura de impurezas no sistema da DH junto com uma folga na mangueira que entra na BH.

    a mangueira folgou a braçadeira deixando entrar ar no sistema, o que destruiu a vedação do eixo da bomba. As impurezas como a limalha de ferro do rolamento da bomba anterior acelerou o processo. o problema agravou-se quando a bomba foi forçada durante a subida da serra.

    a solução foi limpar o sistema com o produto "flushing" após trocar a bomba (tive que colocar a da ranger mesmo) e introduzir oleo ATF, cuidando pra retirar todo o ar do sistema esterçando a direção toda para um lado e toda para o outro umas 10 vezes. usei uns 2 litros de oleo neste processo.

    o proximo passo será adquirir uma bomba original e substituir o ATF pelo Dexron IID recomendado.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Cruzeta

    Ontem, após uns 6 meses de ter sido trocadas, a cruzeta que conecta o cardã dianteiro a caixa de transferencia partiu-se, ela desgastou-se toda, mesmo tendo sido lubrificada. o desgaste foi exclusivamente nos cilindros que pegam na cx de transferencia.

    pra sair do prego passei um elastico no chassi segurando o cardã na horizontal e sai bem devagar com o cambio bloqueado. Como o sistema é inegral, não adianta empurrar porque o cardã fará uma alavanca em "L" e impedirá o carro de sair do lugar. por sorte quebrou em baixa velocidade senão ia destruir um bocado por baixo.

    Joaquim

  • #56
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ontem, após uns 6 meses de ter sido trocadas, a cruzeta que conecta o cardã dianteiro a caixa de transferencia partiu-se, ela desgastou-se toda, mesmo tendo sido lubrificada. o desgaste foi exclusivamente nos cilindros que pegam na cx de transferencia.

    pra sair do prego passei um elastico no chassi segurando o cardã na horizontal e sai bem devagar com o cambio bloqueado. Como o sistema é inegral, não adianta empurrar porque o cardã fará uma alavanca em "L" e impedirá o carro de sair do lugar. por sorte quebrou em baixa velocidade senão ia destruir um bocado por baixo.

    Joaquim
    Joaquim,

    Com certeza não é normal essa quebra tão precoce. Especialmente se você lubrificou corretamente a viatura.
    Voce verificou como esta o balanceamento desse cardã? Ele pode estar enpenado ou desbalanceado.
    Não sei se um rolamento com folga poderia causar esse tipo de dano, mas com certeza tem algo causando isso.

    []´s
    Rafael

  • #57
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Aposto minhas fichas na qualidade da cruzeta.
    abs
    Sergio

  • #58
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    cardã x cruzetas

    acredito eu que o cardã está desbalanceado, já que quando atinjo 60 km/h ele faz um barulho de vibração, um brrrr... e exatamente aos 60 km/h. a luva do lado da cx de transferencias sofreu desgaste em um dos lados desde quando instalei a cruzeta (essa que quebrou). as cabeças que pegam no eixo estavam intáctas já as que pega na luva do lado da cx transf. acabaram-se completamente.

    a proposito, a cruzeta é importada (da china!) a nova tambem. com a nova a vibração dos 60 km/h continua. não encontrei somente a luva pra comprar e acho que vou morrer num cardã novo (varia de 800 a 3000 reais no Brasil, na inglaterra está entre 55 e 250 libras). só não sei em termos de qualidade o que iria valer a pena comprar.

    Joaquim

  • #59
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Tenha certeza absoluta antes de comprar um cardã novo. Peça em emprestado de alguém para testar primeiro. Um amigo gastou uma grana, balanceou o cardã duas vezes, trocou rolamento do diferencial traseiro, etc etc, para no final descobrir que era apenas uma cruzeta mal instalada.
    Abs
    Sergio

  • #60
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Se for o caso de realmente ter que trocar o cardã, pense seriamente em importar. Sai muito mais barato e voce ainda mantem seu carro original.
    Agora antes de qualquer coisa, eu consultaria outro mecanico. Vê se nao tem nada instalado de forma incorreta como o Sergio falou.
    Mas pode ter certeza que há algo de errado no sistema. Só para efeito de comparação, as cruzetas da minha 110 já estão com 180.000km e continuam perfeitas, então essa quebra precoce tem alguma causa ainda não identificada.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade